A Diarista

A Diarista Larissa Brasil


Compartilhe


A Diarista


Quando as teias de aranha se juntam, elas podem amarrar um leão. Provérbio Africano.




Laura precisa urgentemente de uma diarista e fica muito feliz quando acha "a ajuda" perfeita, mas será que essa felicidade vai durar muito? Será que aquele ditado "cuidado com o que se deseja" pode se tornar realidade. Leia para conferir.

Sobre a Autora
Larissa Brasil é escritora de Suspense, Romance Policial e Realismo Mágico.
Começou a escrever na adolescência, mas não sabe por qual motivou deixou as palavras presa em cadernos velhos. Voltou a escrever em 2012, como forma de combater a depressão, e foi exatamente esse fato, um dos motivos de a ter vencido. Começou com pequenos contos com raízes mais regionalistas inspirados na cidade natal da avó. Dessa leva, nasceu o conto que foi o diferencial para início da carreira de escritora: O Conto do Coronel Fantasma, inspirado na lenda que sua avó contava que nas noites de céu sem lua, um cavaleiro cruzava as ruas da cidadezinha em busca de crianças que ainda não estavam dormindo. Por causa do conto, foi indicada na categoria de horror no I Prêmio Aberst de Literatura 2018 e ganhou como Autora Revelação.

Lançou um livro "Fix up" de contos independente no mesmo universo das histórias do Coronel Fantasma, chamado “Onde o Vento Faz a Curva” (2019) e seu primeiro livro de suspense, “A Garota da Casa da Colina” foi lançado em agosto de 2019, pela Editora Monomito. O livro está com a primeira edição esgotada e ganhou como Melhor Livro de Suspense no III Prêmio Aberst de Literatura. Lançou vários contos e participou de antologias, entre elas, Mulheres Vs. Monstros, independente, com o conto sobre uma lenda folclórica do Centro Oeste, o Arranca-línguas e o Galeria Clarke, pela editora Wish, com o conto O Cigano, em homenagem ao Rei de Amarelo, uns dos seus livros preferidos.

O primeiro conto com a inspetora Nanda Noronha, Areia movediça, escrito em 2019 e o segundo, O Machado da Casa de Pedra, recebeu uma menção honrosa no III Prêmio Aberst de Literatura. O primeiro livro policial será lançado em 2021 e conta a história da inspetora de polícia Nanda Noronha e sua busca por um assassino em série na cidade fictícia de Goya.

Site: ww.larissabrasil.com.br
instagram: @larabrasil

Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
A Diarista

Similares


Resenhas para A Diarista (28)

ver mais
on 14/5/21


Pra ser sincera eu gostei bastante, tem a questão das pessoas acharem ruim por conta da autora ter usado a macumba e transparecer que é algo ruim, é claro não é toda macumba que é ruim. Mas basta ter uma interpretação que vemos claramente que a autora esta falando de uma macumba ruim. E ela escrever a história da macumba em um conto não é nada favorável a ela, afinal não é esse o assunto do livro. Enfim, eu curti bastante. Apesar de ser rapido e não aprofundar muito, é interessante c... leia mais

Vídeos A Diarista (1)

ver mais
[MÊS DO HORROR]: ? A DIARISTA | LARISSA BRASIL ???

[MÊS DO HORROR]: ? A DIARISTA | LARISSA BRASI


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.5 / 89
5
ranking 26
26%
4
ranking 33
33%
3
ranking 30
30%
2
ranking 9
9%
1
ranking 2
2%

8%

92%

rafa
cadastrou em:
01/05/2021 11:49:33
rafa
editou em:
01/05/2021 11:53:39

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR