A Construção do Turismo

A Construção do Turismo Altamiro Sérgio Mol Bessa; Lúcia Capanema Álvares


Compartilhe


A Construção do Turismo


Megaeventos e outras estratégias de venda das cidades




O livro discute como os governos têm preparado as localidades, por meio de intervenções urbanas, city marketing e atração de megaeventos como as Copas do Mundo e Olimpíadas, para inseri-las no competitivo circuito turístico e empresarial internacional e as consequências destas ações para as cidades e as sociedades locais. Nele, buscou-se desnudar as construções de diversas ordens utilizadas para a venda das cidades por meio da indústria do turismo em consonância com o sistema capitalista pós-industrial. A natureza estratégica da construção turística nas cidades e sua associação direta e explícita com os poderes interescalares terminam por levar as localidades a aplicar as mesmas estratégias, copiando aquilo que se acredita bem-sucedido em outras partes. Tais estratégias constituem um arcabouço conceitual/metodológico dos projetos turísticos, que passa a ser aplicado pelas localidades que pretendam transformar-se em mercadorias para o consumo de visitantes e empresas. Após uma consistente revisão de literatura, resultante de ininterruptos projetos de pesquisa acadêmica e viagens internacionais e nacionais, iniciados em 2003, os autores relatam as diversas experiências mundiais, com destaque para Barcelona, Cingapura e Dubai, e as brasileiras, ainda em curso, de Belo Horizonte e do Rio de Janeiro.

Turismo e Viagens / Arquitetura e Decoração / Negócios e Empreendedorismo / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
A Construção do Turismo

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.5 / 2
5
ranking 0
0%
4
ranking 50
50%
3
ranking 50
50%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

57%

43%

Lucas
cadastrou em:
24/01/2016 21:59:34
Daniel
editou em:
16/03/2016 13:03:45

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR