A Condição Humana

A Condição Humana André Malraux


Compartilhe


A Condição Humana





Os personagens estão à volta com amor, vaidade, traição inteligência, solidão, sofrimento, ideais e o medo e a morte. Qual o sentido da vida? China, Março de 1927. Um homem corroído pela amargura. Um país sacudido por uma insurreição. Atrás de fachadas insuspeitas de cidades sufocadas por riquixás, automóveis e bondes, fumaça de carvão, excrementos e suores de brancos e amarelos, homens planejam uma revolução, muitos divididos entre a culpa e a ideologia. Publicado em 1933, este livro de André Malraux é um relato dos acontecimentos que deram início à Revolução Chinesa.

Ficção baseada nos relatos dos acontecimentos que deram início à Revolução Chinesa e estruturado como romance, mas escrito em tom de reportagem, constitui um depoimento pessoal de André Malraux sobre um dos momentos históricos mais dramáticos deste século. E é, sem dúvida, a sua obra-prima, elogiada por muitos escritores, entre os quais Edmund Wilson e André Maurois.

Literatura Estrangeira / Política / Romance

Edições (1)

ver mais
A Condição Humana

Similares

(2) ver mais
A Condição Humana
Casa Dividida

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 3
5
ranking 33
33%
4
ranking 67
67%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

57%

43%

Cioran E.
editou em:
27/06/2018 21:08:51

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR