A Célula Adormecida

A Célula Adormecida Nuno Nepomuceno


Compartilhe


A Célula Adormecida (Afonso Catalão #1)


Um silêncio aterrador está a crescer na sociedade




Um professor universitário vê-se envolvido num ato terrorista de dimensão mundial. As autoridades intervêm e interrogam-no. Mas enquanto as primeiras respostas começam a surgir, uma dúvida persiste: por que motivo continua ele a mentir?

Lisboa desperta para um cenário aterrador. Um bombista suicida barrica-se no interior de um autocarro e o novo primeiro-ministro é encontrado morto. Ao mesmo tempo, uma jornalista tão bela como deter- minada recebe um ultimato de um ente querido — é sua responsabilidade descobrir toda a verdade.

Os Serviços Secretos portugueses reúnem provas e concluem que uma célula terrorista adormecida está pronta a ressurgir. Com um evento internacional a aproximar-se, pedem ajuda a Afonso Catalão, um reputado especialista em Ciência Política e Estudos Orientais, que já viveu no Médio Oriente. Mas é aí que acabam por deparar com um poço de mistérios e meias-verdades ainda mais negras do que o novo ataque que está prestes a acontecer.

Passado durante os 30 dias do Ramadão, abordando temas atuais como a xenofobia e o racismo, A Célula Adormecida transporta-nos numa viagem deslumbrante por locais como Istambul, ou o interior da Mesquita Central de Lisboa. Inovador entre o género dos thrillers religiosos, este é não só um livro de leitura compulsiva e voraz, como também uma incursão temerária aos segredos mais recônditos da vida privada de um homem.

Romance policial / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
A Célula Adormecida

Similares

(1) ver mais
A Noiva Judia

Resenhas para A Célula Adormecida (2)

ver mais
on 23/6/20


Um bom livro sobre um problema que aflige o mundo, principalmente os europeus, a atuação do EI - Estado Islâmico, levando em conta o sofrimento dos árabes e seus descendentes que sofrem com ditadores cruéis como Bashar Al-Assad na Síria. Uma família em Alepo, na Síria, é obrigada a abandonar sua vida e coisas para fugir da violência. Em Lisboa, um professor da Universidade Nova de Lisboa, doutorado na Inglaterra e Turquia, que foi convertido ao Islamismo e uma jornalista são envolvidos... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 14
5
ranking 7
7%
4
ranking 86
86%
3
ranking 7
7%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

21%

79%

Elivel
cadastrou em:
11/06/2020 21:14:04
Elivel
editou em:
11/06/2020 21:19:19

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR