Crepúsculo

Crepúsculo Stephenie Meyer




Resenhas - Crepúsculo


6864 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Kelly Midori @kemiroxtvliterario 31/05/2024

Resenha: Crepúsculo #01 | Stephenie Meyer
Crepúsculo é um romance e fantasia escrito pela autora Stephenie Meyer, corresponde a Editora Intrínseca traduzido pela Rita Vinagre. Eu ganhei o livro físico da minha prima Carol. Eu li o livro pois a Mari do @sobreamorelivros deu a sugestão de eu fazer um vlog de leitura para o Youtube, além de o Marcos, Maí, Steh e Lari também indicarem ele. Esse livro está no desafio 12 livros para eu ler em 2024.

"Você é a coisa mais importante para mim agora. A coisa mais importante para mim para sempre."
Esse livro é sobre: Isabella Swan, mais conhecida como Bella Swan. Morava com a mãe dela num lugar ensolarado. E se mudou para Forks, com alto índice de umidade, sempre tá chovendo, fazendo frio e ela odeia. Ela começa estudar lá e tem um pessoal estranho bonito, alto e branco. Uma dessas pessoas é o Edward. Ela se interessa por ele, ele repulsa por ela. Eles começam se gostar e ele descobre que ela é um vampiro.

"Você realmente tem alguma ideia do quanto é importante para mim? Algum conceito do quanto eu te amo?"
Livro de apresentação explicando sobre a série. Ele consegue ler mentes e usa isso ajudando a Bella quando ela está com ele. Ela vive uma paixão pelo Edward. Também no livro tem o Jacob que é o lobisomem mas não aparece muito no primeiro livro. No livro Bella é distraída e desastrada. Tem que vez que o Edward não é legal com ela. Mas nesse livro eles ficam juntos até o fim dele.

"Então o leão se apaixonou pelo cordeiro."
Eu gostei desse livro, me surpreendeu positivamente. Foi uma ótima experiência e ainda pretendo assistir os filmes. Eu pretendo ler no futuro Lua nova também e no vlog falarei mais sobre o conteúdo do livro do que o primeiro vlog. Também pretendo ler A Hospedeira um dia que a Ester que estudou comigo gosta. Quem não ler Crepúsculo ainda eu indico nunca é tarde demais para conhecer tal livro. Você é Team Jacob ou Team Edward? Indico essa leitura.

"Se você pudesse viver para sempre, pelo que você viveria?"

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2024/05/resenha-crepusculo-01-stephenie-meyer.html
comentários(0)comente



luiza3288 31/05/2024

Como não amar crepúsculo?
Eu sou suspeita pra falar pq sou fã desde criança e tenho que ver o filme pelo menos uma vez por mês (ou quando tá chovendo, é regra) e fazia muito tempo que queria ler o livro e finalmente li.
não tem comparação com o filme, e olha que eu passo muito pano falando que nem é tão ridículo assim por ser muito apegada a história (pov: é ridículo sim)
o livro é bemmm melhor, os Cullen são muito mais aprofundados, a gente descobre como eles foram transformados um por um, e isso não tem no filme, passa batido
apesar da escrita um pouco pacata, é um livro muito bom! e eu sou uma geladeira eletrolux se não assistir a saga toda hoje
comentários(0)comente



Sofhia.silva 30/05/2024

Eu simplesmente amei esse livro
Um clássico maravilhoso, amo os filmes, o contexto, o Edward, a Bella (principalmente a bella), só acho ela burrinha kakakakakka
comentários(0)comente



Vivi 30/05/2024

*releitura
Pensei que ia gostar menos depois de ter relido, mas eu gostei mais ainda. eu me vejo mt na Bella, e eu acho um universo muito confortável, o Edward é um personagem que eu nunca vi ninguém igual, infelizmente a imbecil da autora escreveu o homem mais romântico do mundo.

Eu não entendo quem crítica a Bella, ela pode ter ficado sim meio deslumbrada, mas quem não ficaria? E ela pode ser um pouco má amiga, tudo bem, não nego, mas ela é uma pessoa muito querida para todos.
comentários(0)comente



Emiguens 29/05/2024

Where the h*l have you been loca?
Quem da menos de 4.5 morreu por dentro, os millennials que não gostaram de Crepúsculo tão vivendo errado
comentários(0)comente



Milena.Silva 29/05/2024

Muito diferente do filme, de um jeito bom!
Aqui eles tem personalidade, você consegue entender melhor os personagens que no livro parecem amebas ou malucos sem motivo. Adorei conhecer a história do Carlisle e da Alice, que não lembro de ter sido mencionado em nenhum filme. Ainda acho a Bella maluca, mas agora entendo melhor que talvez ela só fosse solitária demais e infeliz demais pra desejar algo diferente pra vida dela, quando ele parecia tão bom.
comentários(0)comente



Trizana 29/05/2024

Divertido
Eu adorei o livro, os personagens são bem diferentes do filme, principalmente a Bella e o Edward, são mais divertidos, ciumentos, humanos...

Amei a leitura, é fácil, divertida e fluida, recomendo a leitura para qualquer um que goste dos gêneros de vampiros e romance.
comentários(0)comente



Bibia 29/05/2024

Simplesmente sou apaixonada por crepúsculo, e o livro não seria diferente, perfeito, só me fez amar ainda mais a história
comentários(0)comente



Juh 28/05/2024

Crepúsculo - ????????
Esse ano resolvi fazer algumas releituras e iniciar isso por um dos livros que introduziu no mundo literário há um pouco mais de 10 anos atrás, foi de uma nostalgia gratificante, pois a cada página lida, um filme do meu passado passava na minha cabeça.
Crepúsculo é aquele livro em que a mocinha se apaixona (fica obcecada) pelo ?vilão?. Nos livros Edward é mais presente em suas falas e ações, Jacob não é tão chato kkkkkk.
A releitura após 10 anos, não mudou em nada minha visão e pensamento sobre a saga, realmente eu amo esse mundo kkkk
comentários(0)comente



niniyzw 28/05/2024

Perfeito !! ?
Simplesmente perfeito, a escritura não deixa o livro cansativo. Não tenho do que reclamar desta obra. Com certeza vai se tornar um dos meus favs, assim como o filme. É inexplicável o amor que eu tenho pela saga crepúsculo, por isso sou suspeita para falar. Comecei a ler curiosa, pois só tinha visto os filmes, e estava cansada de só ver os filmes sempre, então comecei a ler, e sinceramente eu n me arrependi. O enredo é muito bom, um pouco diferente do filme, mas sem dúvidas muito melhor. Consegui sentir o pânico q a Bella sente em algumas partes, e me apaixonei pelo Edward junto com ela. Se eu tivesse q reclamar falaria da enrolação, mas no filme em si eles enrolam muito, e reclamaria tb sobre nao existir um Edward Cullen na vida real ??
comentários(0)comente



Sunsetzxj 27/05/2024

Eu gostei bastante, é muito legal saber como os dois se conheceram, e ver que o amor não surgiu do nada ( da parte dele foi mais preocupante) mas na maior parte do tempo eles são super fofos juntos, muito exagerada a forma como se amam tanto em um curto período de tempo, frases como " você é minha vida " em questão de alguns meses e tals, mas é crepúsculo né, ninguém questiona.
Além de que, ele NUNCA confirmou ser um vampiro, nunca ela perguntou diretamente também, só deu o palpite e ele já foi entregando, e ela super levando na boa, como se fosse normal. Foi tipo, " acho que você é um vampiro " e ele simplesmente " sim, haha, além disso leio mentes " ??? KKAMAAKAL. Mas tirando esses detalhes, eu adorei muito!!!
comentários(0)comente



pixxieme 27/05/2024

Stephanie Meyer é uma mulher bem esquisita
Li todos os livros da saga aos 21 anos, muito depois de ter assistido os filmes. Mesmo tendo sido obcecada por muito tempo, conforme os anos passaram comecei a entendei as gigantes e inúmeras falhas dessa saga, assim como a maioria das coisas que a gente gosta quando é criança. Eu ainda tenho carinho e me divirto muito vendo os filmes. Dito isso, não tem memória afetiva no mundo inteiro que faça esse livro ser bom.
Crepúsculo é gigante, massivo, desnecessário e MUITO mórmon. Se eu ganhasse um real pra cada vez que a Bella descreve o quanto o Edward é lindo e branco e branco e lindo e branco e branco e branco e muito branco eu teria tipo uns 20 reais. 20 reais, eu disse. Não dá nem pra fazer a piada propriamente e dizer que é pouco, porque são MUITAS vezes. E
ai quando chega na hora de descrever o Jacob e o resto de sua família é sempre ?escuro?, ?pele vermelha? ?aura obscura? e afins. Se tiver um momento em que ela elogia ele, diz que o garoto é ?até bonito? ou ?monstruosamente musculoso? ou qualquer outra coisa que soe como um xingamento ao mesmo tempo. Meio esquisito, ein?
Mas enfim, a supremacia branca de Stephanie Meyer é apenas um pequeno adereço nesse show de horrores, vamos falar da história.
Se nos filmes a Bella é uma menina meio tosca com trejeitos esquisitos que fazem a gente rir toda vez que ela tenta elaborar uma frase, nos livros ela é simplesmente a criatura mais INSUPORTÁVEL de se acompanhar uma história pelo ponto de vista. Ela é chata, tão insuportável, tão insípida e desprovida de personalidade que as vezes eu tive que fazer uma pausa de DIAS só pra descansar e ter coragem de entrar na cabeça dessa menina de novo. Nunca me deparei em todos os meus anos de vida um personagem cujo a mente me deixasse tão revoltada.
O desenvolvimento do relacionamento dela com o Edward não faz o menor sentido. Claro, eu já sabia disso, pois nos filmes não é muito diferente. Mas apesar de apreciar a personalidade do Edward muito mais nos livros, é simplesmente impossível entender qual é a motivação do laço entre os dois. A Bella quer MUITO transar com ele e o Edward quer MUITO beber o sangue dela. E então, subitamente, eles são almas gêmeas, carne e unha, bate coração.
Enfim, eu poderia passar horas a fio falando sobre todas as coisas erradas com esse livro, mas não tenho nem energias pra relembrar essa experiência.
Eu te odeio Stephanie Meyer, eu espero que você nunca mais escreva uma palavra na sua vida, mórmon esquisita.
Vitoria Grego 27/05/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK essa foi a melhor resenha que li esse ano, a mínima vontade que tinha de ler esse livro foi destruído, e só tenho que agradecer você por me salvar desse livro (que com toda certeza eu iria odiar).


pixxieme 27/05/2024minha estante
Olha, vou te dizer que realmente não a vale a pena mesmo. Nem um pouquinho, nem um tico. Fico feliz de ter te livrado desse destino terrível.




Amanda2041 26/05/2024

Muito melhor que o filme
Todos os acontecimentos que acontecia no livro eu lembrava do filme passando pela minha cabeça, muito bom rever a história em leitura. É mais detalhado, cada sentimento, cada dor, cada frio na barriga e conseguimos ver o lado da Bela, pois no filme não é tão claro como no livro.
As vezes eu a achava uma idiota, mas normal kkkk, uma adolescente criando expectativas, mas foi bom.

Eu queria ver o livro, foi mais uma meta concluída ????
comentários(0)comente



Sabrina605 26/05/2024

Nostalgia com cheiro de chuva
Se fosse para definir esse livro em uma frase seria: Uma nostalgia gostosinha e com cheiro de chuva.

Eu simplesmente amei as cenas da Bella com o Edward, é tão fofo, tão cliche, que meu Deus, é lindo.

Gostei das cenas que são diferentes do filme, principalmente do Edward no início do livro brincando com a bella de "vamos ver se você descobre o que eu sou".

Trás eu sentimento tão bom ler os flertes fofos dos dois, da cena que o Edward diz para Bella o que ele realmente é, e ela o aceita. De quando o Edward explica do porquê "menospresava" ela no início e de como "o leão masoquista se apaixonou pelo cordeiro".

Outro diferencial que me afeiçoou bastante foi algumas explicações sobre como cada um dos vampiros tem poderes específicos, ou como o Carlisle se tornou "vegetariano".
O único ponto negativo foi que eu já sabia de toda a história e isso retirou um pouco da emoção. E, também, a Bella escondendo que namora o Edward do pai, meu Deus!

A leitura é simplesmente ótima.
comentários(0)comente



Jessica1248 26/05/2024

Crepúsculo
O início da minha adolescência com o mundo da Fantasia, é realmente um romance adolescente então li com esse pensamento, tem um valor emocional pra mim e sempre vai ter?
comentários(0)comente



6864 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR