O presente do senhor Onofre

O presente do senhor Onofre



Resenhas - O presente do senhor Onofre


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Carla.Ceres 15/09/2015

Um Amor!
Sou apaixonada por esse conto. Já li várias vezes e continuo encantada por ele. Lógico que sou "gateira", mas qualquer pessoa que ame os animais vai gostar. Leia já!
comentários(0)comente



Laila Kelly 15/09/2015

Pura emoção
Esta é minha definição para este conto: pura emoção. Estou emocionada até agora!!! Já li 5 vezes e a cada vez que leio gosto mais ainda.... Há uma parte do conto que me chamou muita atenção (não escreverei aqui para não dar spoilers), pois me vi tantas vezes na situação descrita... Nesta hora me senti como o senhor Onofre... Acho que foi por isso que me emocionei tanto... Fora o final do conto, para mim foi perfeito!!!! Simplesmente, Belo!!!!!
comentários(0)comente



Alexandre 16/09/2015

A princípio, acho que sou meio suspeito ao falar sobre esse conto, adoro gatos. Mesmo assim, falar sobre "O Presente do Senhor Onofre" não é somente falar sobre a relação humana com os animais, mas sim sobre a relação dos animais conosco, seres humanos.

Camila Monteiro escolheu narrar o conto pela perspectiva de Onofre, um gato como qualquer outro, mas conhecido pela sua vizinhança e o xodó da Dona Clô e companheiro adotado pelo Senhor Válter. O comportamento de Onofre com os seres humanos nada lembra o comportamento animal visto nas fábulas, mas sim nos hábitos dos felinos estudados por veterinários. Essa particularidade faz a diferença aqui. Onofre se comporta como qualquer gato real e assim faz com que o conto seja próximo de qualquer um que goste de gatos.

"O Presente do Senhor Onofre" também é um conto sobre a fugacidade da vida, de forma que é importante perceber o valor dos presentes que a vida nos dá, ou dos símbolos de carinho e amor que algumas vezes estão implícitos.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR