Te ajudo a caminhar

Te ajudo a caminhar Larisse Soares

Resenhas - Te ajudo a caminhar

Dani 22/01/2022

Primeira leitura de 2022 finalizada com sucesso!

"Te ajudo a caminhar" foi uma indicação de ig literário cristão que logo de cara chamou a minha atenção pela sinopse e me ganhou pela capa.

Adquiri o livro pela Shopee e em dois dias, concluí o mesmo.

Quero ressaltar a diagramação que é de extremo bom gosto e capricho!

Quanto a história, considero-a leve e fluida. Não demora muito pra você embarcar e pegar o ritmo. Imagine-se ouvindo um testemunho.
De todo o livro, sete quotes mereceram ser destacados.

Alguns pontos que ressalto é que uma revisão mais detalhada teria evitado repetições de palavras em um mesmo parágrafo.

Percebi isso mais de 5 vezes no decorrer do livro.
Não foi algo que impedisse o fluir da leitura, mas me peguei reformulando algumas frases para que a história/diálogos soassem melhores.

Também sei que a história aborda sobre redenção e cura, mas pequenos pontos me incomodaram, como alguns posicionamentos da personagem Gabriela como psicóloga.

Já a interação entre Amanda e Kaleby ocorreu um tanto quanto rápida demais, mas o próprio personagem fala sobre isso, então, releva-se.

A música para cada capítulo foi um carinho da autora à parte para os leitores.
Adorei cada escolha e achei que casou perfeitamente com o enredo.

Para quem está começando no universo literário cristão, "Te ajudo a caminhar" é uma ótima escolha inicial.
Estarei passando o meu livro adiante para que outras pessoas possam conhecer o trabalho da autora e, perceberem que Jesus pode se fazer presente mesmo em uma obra fictícia.

Marcelle 05/01/2023

Lindo demais!
Amei como a autora tratou de formar sensível e cuidadosa sobre depressão, perdão e amizade! Amanda conquistou meu coração! Gabi tbm ?sofreu? transformações! Ufaaa! Sabe aquela máxima: ajudar a curar, mas ser curada no processo? Então, é Oq acontece! Fiquei encantada com a história ?

TatiBatista 04/12/2023

Primeira vez que leio algo dessa autora e logo no começo a história me pegou. A trama é bem envolvente e dá vontade de saber o que vai acontecer em seguida, porém, em alguns momentos, achei arrastado e forçado.
É um livro curtinho, cheio de fé e envolvente!

Eduarda2297 24/02/2021

Cura interior
Gabriela e Amanda sempre foram boas amigas até que, após um desentendimento as duas se separam durante dez anos.
Dez anos carregado de bastante mágoa e rancor

Gabi agora é uma psicóloga formada e se vê em meio a um dilema, quando a mãe de Amanda que agora era uma modelo famosa, reaparece em sua vida lhe pedindo ajuda, para tratar sua filha que entrou em uma depressão profunda, após um acidente.

Essa seria uma ótima chance para Gabi realizar seu sonho de abrir um local onde pudesse tratar de jovens depressivos, já que a família de Amanda era bem financeiramente, mas os planos de Deus eram outros.

Agora resta nos saber se Amanda, irá ou não aceitar essa missão, que a fará enfrentar suas dores e seus medos.

Uma leitura leve, cheia de fé, com um pouco de romance. Com o tempo Gabi vai acabar descobrindo que, Deus age de maneiras que nós seres humanos não conseguimos compreender, mas que no final, dá tudo certo.

Thaiane Koppe 22/09/2021

Ajudamos aos outros e também precisamos de ajuda
Gabriela é uma psicóloga que ama ajudar as pessoas, um belo dia recebe um desafio para ajudar uma antiga amiga em estado de depressão. Não é qualquer amiga, é Amanda, uma jovem rica que brigou com ela há muitos anos atrás. Será que Gabriela conseguirá suportar a dor de suas próprias feridas? No meio disso surge Yan, irmão de Amanda e alguém marcante para Gabi. Um livro que fala sobre perdão, recomeços e reconciliação. Amei !

Antonia Ellen 06/03/2022

Na medida
Escrita fluida e fácil.
História envolvente e leve.
Jesus e Psicologia são abordados na medida. Nada é forçado.
Os personagens são cativantes e amáveis.
Amei. Recomendo e já é um dos favoritos do ano pelo tanto que me identifiquei com a personagem principal.
Não é nenhuma super hiper história mirabolante, mas também não é mais do mesmo, não!
Livro perfeito pra leitura de férias ou de fim de noite, onde queremos leveza e edificação, e até pra um final de semana.

Carla Gracy Tavares 19/05/2022

Superação, Recomeço
Fiquei apaixonada pela escrita da autora, que coisa gostosa ,não tem como não se envolver .
Larissa vai nos apresenta Gabi e Amanda que eram amigas, mas acabaram se separando , depois de 10 anos vão se reencontrar em uma situação muito difícil, e Gabi vai perceber que ela precisa ser curada de algumas feridas do passado.
Amanda vai se reencontrar e ter um encontro com Deus, apartir daí as duas vão viver a amizade que nunca deveria ter sido rompida.
Ameeeeeiiii