Por Você, Para Você

Por Você, Para Você Tici Pontes

Resenhas - Por Você, Para Você

Tatynha - @cantinho_datati 24/09/2020

Esse é um romance adolescente com uma carga dramática bem forte, estilo característico de Dona Tici, kkkkkkkk
Mas acreditem, os personagens são bem maduros, pelo menos o mocinho...a mocinha começa o livro me estressando mas depois ela cresce e se for bem sincera, ela só estava descontente com uma situação e sua reação não fugiu muito de como imagino que também reagiria, kkkkkkk
Eles vão enfrentar uma barra bem difícil e o final foi...sem palavras, só lendo para sentir e entender...óbvio que recomendo demais essa bebezinha...

Mallerey 16/01/2021

Ela, uma adolescente chata, birrenta, cuja única preocupação, era a revolta com os seus pais, devido à mudança de cidade.

Ele, um adolescente alto-astral, otimista, cuja única preocupação, era conseguir um doador de medula, para que pudesse curar a sua doença.

Um encontro na biblioteca une essas duas pessoas de mundos tão diferentes e muda completamente o futuro deles. O que ambos terão em comum? O amor.

Leonardo tem uma doença grave e aguarda, ansiosamente, por um doador de medula. Apesar de todos os percalços, ele é uma pessoa positiva e acredita que sua hora irá chegar. Após conhecer Alice, ele se dá uma chance para amar e ser amado, e com ela vive cada minuto da sua vida, como se fosse o último.

Um livro que fala sobre mudanças, amor, superação e aprendizado. Uma verdadeira lição de vida. Muito emocionante, nos faz repensar sobre os valores, a importância de demonstrar o quanto amamos as pessoas ao nosso lado e a valorização do momento presente.

Um final emocionante, embora não fosse o que eu realmente desejasse. Recomendo a leitura!

Iris 14/03/2020

Impacto
Quando comecei não imaginava todo impacto que passei,achei q leria mas um clichê,só que foi aí q me enganei porq veio de uma menina mimada(Alice) há uma trama cheia de expectativas de um romance lindo de aprendizados com a doença de (leo)quando fiz inúmeras suposições da história veio o bummm que nós faz pensar em pés nossas vidas...simplismente sem palavras pra descrever o q senti com o final.

Talita.Lemos 24/03/2021

Alice e Leonardo, gostaria de um final diferente não vou mentir, porém a estória é muito linda ?

AlechandraClio 14/03/2020

Cada minuto é importante.
Tici trás nessa história uma mudança para os finais clichês que muitos livros mostra. Alici e Leo são jovens , com sonhos e desejos. Ambos com realidades opostas um do outro. Ela insatisfeita por ter saído de seu "mundinho" perfeito e ele a lutar por mais tempo e emoções. Alguém comum junta eles que são os livros. Fontes, T. Mostra a importância do viver o hoje, o agora. E também a importância de você ser o mundo de outra pessoa através de sua doação de medula. Amei a história que me passou lições de como simples momentos insertos pode mudar tudo. Recomendo a leitura desse Drama/ romance e que você possa ver com outros olhos o que a vida te dar.

Eu Leitora 07/10/2019

Alice está inconformada, pois vai ter que mudar da capital para o interior e no auge dos seus 18 anos acha que é a pior coisa do mundo. Sua nova meta de vida é passar no vestibular para voltar para Fortaleza. O primeiro lugar que encontra na cidade nova é a biblioteca. Em meio aos estudos conhece Leonardo um garoto de 19 anos que ama ler e que faz com que a vida de Alice ganhe um sentido.

Leonardo e Alice criam uma rotina na biblioteca e é inevitável um sentimento além da amizade nascer e ambos se descobrem apaixonados, mas Leo quer proteger Alice de se relacionar com uma pessoa doente, porém quem controla os sentimentos.

Leonardo tem uma doença Anemia aplástica e para se curar ele precisa de doação de medula, os tratamentos são apenas paliativos, mas Alice coloca na cabeça que vai encontrar uma medula para Leo e faz uma linda campanha de doação na cidade.

O medo os cerca até que chegam a conclusão que deve viver um dia de cada vez e aproveitar o HOJE como se fosse o último dia de nossas vidas.

"E é engraçado que a maioria esmagadora das pessoas só da valor a vida quando ela é ameaçada de alguma forma. Grande parte das pessoas apenas existe..."

É uma história comovente e tocante, com um desfecho de abalar o coração e também uma história linda de conscientização da importância de viver a vida intensamente desfrutando de tudo que é importante e especial não apenas existir, mas fazer diferente, se tornar especial.

E outro ponto muito especial é sobre a doação de medula, é um procedimento simples rápido e que pode salvar vidas, procure um hemocentro e se cadastre eu sou doadora e posso dizer que sonho que meu telefone toque e que eu possa ajudar a salvar uma vida.

Parabéns Tici pela história não é o que eu queria, mas te entendo e sei a importância do que você quis mostrar, então se quer eu uma história cheia de sentido e emoção LEIA.
#euleitoraminhapaixão
Ticiana.Pontes 07/10/2019minha estante
Obrigada ;)

Thay 16/03/2020

Sem palavras,muito lindo
Nossa que tapa de realidade né,um livro que nos mostra como é importante se colocar no ligar do outro e fazer o que esta ao nosso alcance,que com a atitude de uma pessoa podemos salvar muitas outras vidas.
Assim foi Alice que se apaixonou por leo mas ela sabia que avia mas coisas ali e foi até o final é descobriu que o amor da sua vida tinha uma doença que só o salvaria através de doação de médula óssea,e isso a motivou a fazer campanha para encontrar o doar do seu namorado,só que com essa atitude ela ajudou a salvar muitas outras vidas.
Mas a vida é cruel as vezes e em um acidente ela perdeu seu amor,mas aprendeu muito com tudo e salvou uma vida.
Linda história,muito emocionante,nos mostra a realidade de muitas pessoas que precisam de uma doação para ser salvas.

Elaine 16/03/2020

Impactante!
Super emocionada e extasiada com essa leitura maravilhosa,que nos faz repensar no modo como vivemos e nos relacionamos. Amei Alice e Leonardo me ensinaram bastante coisas. Super indico!

Marcia Pimentel 20/01/2020

Emocionante
Um chick-lit muito emocionante.
Me emocionei em várias partes. É perfeita a químicas dos personagens principais.

Leituras da Cielo 14/11/2022

Alice e Leonardo
? Por Você, Para Você
Autora Tici Pontes
E-book: 293 páginas

? Tive a oportunidade de conhecer a autora pessoalmente na bienal e pasmem, ainda não tinha lido nenhum livro dela, assim, a própria autora me intimou a ler uma de suas histórias e cá estou.

? Alice é uma jovem garota que acabara de completar seus dezoito anos, mora aqui em Fortaleza com sua família, todavia, as questões financeiras não iam bem, assim sendo, seu pai recebe a notícia de que passou no concurso. O concurso não é na capital mas sim no interior, e é aí que o mundo de Alice começa a ruir.

? Alice fez o que pode para ficar na capital, mas seu pai foi irredutível, assim, sua nova morada agora era em Mar de Areia (cidade fictícia), com um plano já em mente, ela foca nos estudos, pois passando no ENEM iria garantir uma bolsa de estudos na faculdade, consequentemente seu pai a deixaria voltar a Fortaleza.

? Leonardo é um rapaz diagnosticado com uma doença rara, tendo que sempre fazer a verificação se sua imunidade está normal, afinal, qualquer vírus por mais simples que seja pode agravar seu caso. Não podia fazer muitas coisas, então, seu refúgio era a biblioteca e foi lá que ele avistou pela primeira vez a Alice, inclusive, que tinha gosto literário parecido com o dele.

? Leonardo não tinha contado a Alice sobre sua doença, ao contrário, ele tinha receios de que isso pudesse afastá-la, logo ele que nutria sentimentos por ela. Mas foi inevitável, não tinha mais como esconder, afinal, após uma crise e ter passado um tempo fora se cuidando, Alice merecia uma explicação, só não esperava que isso fosse unir ainda mais os dois.

? A história causa um misto de sentimentos, faz a gente refletir sobre como o nosso tempo é curto. Uma pessoa pode ter uma doença mas necessariamente não morrer dela, isso varia muito mas o principal é não viver com medo, não deixar de amar e se permitir ser amado. Recomendo.

Ester Vulcão 15/03/2020

Simplesmente Emocionante
Sabe aquela história que você pensa que vai terminar como toda história Clichê? Pensou? Pois é esta história não tem nada disso. Você tem que estar preparado para viver essa emocionante aventura com Leo e Alice.

Júlia 29/02/2020

UMA HISTÓRIA LINDA E MARCANTE
Esse livro sem dúvida me marcou.

Alice no começo é um pouquinho irritante, mas depois ela se mostra ser uma personagem muito determinada, engraçada, divertida, esforçada e, principalmente, apaixonada por livros. Ela é uma personagem com a qual você se identifica e no final a deseja como amiga. É maravilhoso acompanhar o seu crescimento conforme a história se desenrola. Crescemos junto com ela.

Leo é um menino muito carismático e amável. Nós nos pegamos envoltos em seus dilemas e o entendemos. Vemos que tem uma vida difícil mas, apesar disso, ele não se torna um garoto recluso e rabugento. Leo vive a vida intensamente e se preocupa sempre com todos a sua volta. Embora seja muito jovem, é sábio e inteligente, ensinando muitas coisas a nós e a Alice. Com ele, aprendemos a ver a vida por uma perspectiva diferente, a aproveitar os momentos. É justamente por isso que este livro se torna tão marcante.

Sofremos juntos com os personagens e sentimos como se fizéssemos parte deles. É uma história muito linda e sentimental. Nos emocionamos a cada momento.

Sem dúvida um dos meus livros preferidos e que jamais esquecerei. Recomendo a todos.

Rosimeire.Maria 06/03/2020

Alice uma menina doce e Alegre se muda para cidade do interior contra sua vontade ,mas mesmo não querendo ir ela foi e lá conhece Leonardo um jovem apaixonado pela leitura e com coração de ouro apesar de sua doença ele não se deixa abater sempre Alegre mas na esperança que um dia fosse se cura ,até que aparece de sua vida Alice que muda por completo tudo lhe dando mais esperança para lutar contra sua doença ,mas Nei tudo e como agente imagina né ? vale muito a pena ler emocionante e ao mesmo tempo com ensinamento de vida leiaaa vão se apaixonar ??.

Rosangela Thomaz 14/03/2020

Por Você , Para Você - Tici Pontes
Me emocionei muito lendo o romance. O amor de Alice e Leonardo marcam o romance, mas o que me tocou mais foi a descrição da doenca de Leonardo, o dia a dia, tratamento , a doação da medula e o final que eu não esperava! Espero que saia o físico dele, pois faço questão de adquirir e presentear a minha neta! Esse e um dos livros que merecem virar um filme!

Valéria Martins 29/03/2020

Surpreendente.
"A vida é uma vela acesa. Qualquer vento mais forte e a chama de nossa existência é apagada."

Um livro prefeito, que me surpreendeu muuuito, comecei ele pensando que iria ser um romance clichê super na cara, mas acabei me surpreendendo com o quão linda é essa história, muitos ensinamentos e amadurecimento, muito lindo ver a Alice no começo do livro e ver o quanto ela mudou até o final, uma história que nos faz ver o quanto a vida é frágil, Alice e Leonardo eu amei vocês.