Meu Cupido Me Odeia

Meu Cupido Me Odeia Ana Luísa Beleza

Resenhas - Meu Cupido Me Odeia

cah_kindle 11/03/2022

Chick-lit bem ok
É um romance entre Sandra e Diego, que se apaixonaram na faculdade, e sempre disputaram tudo possível. Ele humilha ela e se separam, ela vai para Petrópolis terminar seu curso. Muitos anos depois eles são concorrentes novamente em emissora de tv.
A história é bem rasa um amor fraco não me cativou, não achei tão engraçado como eram as minhas expectativas. Enfim bem juvenil

Beca 16/01/2022

Se você gosta de Chick-lit e quer se acabar de rir eu super recomendo esse!
Eu nem acredito que demorei tanto tempo para ler esse livro! Sandra Rosa ( que na minha cabeça é sim Madalena) é uma completa e total azarada.

Em resumo, ela é a típica jovem brasileira tentando vencer na vida e se ferrando no processo. Desde que, há 12 anos atrás, uma disputa acadêmica com o namorado Diego terminou de uma forma traumática, Sandra Rosa nunca mais teve um pingo de sorte no amor e atualmente esse azar chegou até no trabalho, depois de um (não tão) pequeno desabafo em rede nacional Sandra Rosa se vê famosa e tendo que lidar com a reaproximação de seu antigo namorado e maior inimigo, Diego Alcântara.

Eu ri tanto com esse livro que tive que parar de ler uns minutos para me recuperar, eu amo o jeito como a Sandra Rosa é competitiva e o enemies to lovers é divino! A escrita é fluída, a história é divertida e simples, perfeito para sair de uma ressaca literária.

Então se você gosta dos romances de Sophia Kinsella, Carina Rissi, Beth O'Leary e Sally Thorne deveria dar uma chance para esse também.

Jaque 16/07/2022

MEU CUPIDO ME ODEIA
Em Meu cupido me odeia, conhecemos Sandra. Sandra é jornalista, que na faculdade passou por uma humilhação causada por seu ex, o Diego e desde então nutre um ódio por Diego. E desde de então, ela se considera azarada no amor. Doze anos depois da citada humilhação, Sandra e Diego se reencontram. E como dizem, amor e ódio andam juntos.
A história se passa no presente com flash back. Meu cupido me odeia apesar de ser um clichê, os acontecimentos chegam bem perto da realidade de muitas pessoas.
A escrita da Ana Luisa Beleza é fluída, mas achei que teve umas enrolações desnecessárias. Mas super vale a pena ler.

Fernanda Knaak 16/05/2021

Vamos lá, o livro tem uma narrativa boa, é envolvente, amei os personagens, contudo Sandra Rosa, passou uma imagem de mulher independente, trabalha muito, e você já pensa, "que mulher bem resolvida". Contudo não foi isso que aconteceu, ela mesmo depois de 12 anos de um acontecimento que a magoou diante a uma atitude de Diego, que era de companheiro e não namorado, ainda guarda rancor. Diego ao encontrar Rosa depois de anos, ainda se encontra apaixonado por ela, e a mesma também, contudo o rancor e mágoa que ela guarda, essa que foi esclarecida por ser um mal entendido, desconfia de absolutamente tudo que ele faz, o que torna chato e da vontade de entrar no livro e dar uns belos tapas na cara dela. É aquela frase 8 ou 80, ela não conseguia se afastar de Diego, mas vivia jogando na cara dele a falta de confiança que tinha e o culpando de tudo. Ela focava tanto na mágoa dela, em seus problemas, que deixava de lado que ela também estava o magoando e não reparava nos problemas que ele também tinha na vida dele. O desfecho do livro não posso negar que foi muito bom mesmo, apesar do que relatei, e se você como leitora tiver um pouco de paciência com a Sandra, compensa muito ler, porque as ideias dela são boas e o nome do livro, é referente a um desencadeamento muito engraçado, que valeu minha atenção.

Liz 18/04/2021

Meu Cupido Me Odeia
Meu Cupido Me Odeia foi o meu primeiro contato com a autora e achei a escrita dela super envolvente e bem desenvolvida! Porém, não sei se eu não estava na vibe pra ler romance ou se teve outro motivo, mas não consegui me apegar aos personagens, principalmente ao casal principal.

Sandra e Diego não conseguiram despertar meu lado shippador (?) e acabei por ir empurrando o livro por mais dias do que deveria, levando em conta as poucas páginas do mesmo. Também achei a Sandra um tanto quanto dramática e repetitiva no seu discurso sobre um acontecimento de 12 anos atrás, o que acabou sendo um dos fatores que me levaram a dar 3 estrelinhas para esse livro.

Tatianlima 03/10/2021

Uma gracinha de livro! Leve, divertido, uma comédia romântica com uma escrita que prende a gente.

Sandra , é atrapalhada de tudo, o que a coloca em vários mal entendidos e ela vive um relacionamento gato e rato com Diego, que a gente vai amando e odiando Durante toda a história.

Os personagens secundários são ótimos.

jessicacmfreitas 22/06/2020

Que leitura gostosa!
Assim que comecei, não consegui largar o livro até a última página. Adorei as referências a Harry Potter.
A história é cheia de encontros, desencontros e reviravoltas, mas nada cansativo ou irritante e injusto.
Amei o crescimento da protagonista e as histórias e personagens secundários.
Leitura leve e gostosa. Super recomendo.

Karina 24/09/2020

Hmmm
Aí, eu gostei da temática, o jornalismo, entretenimento, programa de TV. Mas não gostei do casal kakak é uma história legal, clichezao, bem estilo de cura ressaca literária. Porém, não senti química entre os personagens e aquela briguinha deles era insuportável, "ain você me destruiu anos atrás e tá fazendo o mesmo agora" por mais que o Diego mostrasse arrependimento e que ele não era culpado por várias coisas, a Sandra era totalmente incoerente com os sentimentos isso tirou muito da graça do livro para mim.

Bia 06/06/2020

Leve e engraçado
Daqueles leituras leves que te arrancam risos. Estava precisando de algo despretensioso, e esse livro chegou no momento perfeito. Personagens cativantes, romance fofo, passagens engraçadas, enfim,ingredientes elaborados para uma ótima comédia romântica.
Resenha completa em breve, no blog A Culpa é dos Leitores

Thaís @thanoslivros 14/10/2019

Amei
Esse é o segundo livro da autora e já posso dizer que sou sua fã. Com uma escrita gostosa, leve e muito bem-humorada, Ana Luísa Beleza cativa o leitor do início ao fim. Não foi a toa que seu primeiro livro, Aquela Tal História de Amor (tem resenha dele aqui na #ResenhaThaAquelaTal), me ganhou e virou um dos meus preferidos. Nessa segunda obra, a autora confirma seu talento trazendo mais uma história linda, divertida e marcante.

Em Meu Cupido me Odeia, conhecemos Sandra, uma mulher inteligente, simpática e extrovertida que leva sua paixão pela profissão a sério e não mede esforços para recuperar o sucesso e prestígio que a emissora em que trabalha já teve outrora. É uma personagem que foi amadurecendo durante a história, tanto profissionalmente quanto pessoalmente. De início, deixou se abater por um amor do passado que a magoou profundamente, mas foi percebendo que sua vida deveria ser vivida no presente e não por fatos já ocorridos. Vai ganhando força e coragem para escrever seu próprio destino.

O enredo ganha um pouco de mistério pois vão acontecendo situações que colocam nossa protagonista em momentos embaraçosos e descobrir quem está aprontando todos esses mal-entendidos é mais um motivo para nos manter presos nessa trama tão empolgante.

O final me conquistou mesmo que, de certo modo, tenha fugido de um desfecho comum, que a gente já espera. Esse fato só contribuiu para que eu ficasse ainda mais apaixonada por essa história envolvente e encantadora. Termino por aqui e deixo a pergunta: É pedir muito uma história para Guilherme e Mariana? Já quero!

Beijo, Thaís 💜

site: www.instagram.com/thanoslivros

Déh 04/12/2020

Adorei o livro
Divertido. Meu cupido me odeia é um livro que não dá vontade de parar de ler.. um romance nada clichê. Indico

Jhennifer 29/03/2020

Um romance leve e divertido. Mostra o crescimento dos personagens e como a intuição pode nos enganar às vezes. O livro é bem construído. Tem a pegada clichê, mas também surpreende o leitor no caminhar da história.
Ana Luí­sa 30/03/2020minha estante
Que lindo! Obrigada s2

SMS 30/11/2022

Leve
Gostei muito das atrapalhadas amorosas da Sandra e achei os diálogos bem trabalhados. Não tem cenas hot.

Acho que a abordagem que a autora escolheu para a narrativa (sempre sendo da Sandra), não favoreceu a confiança no Diego, como se ele fosse fazer de novo o que fez no passado, em que pese as ações dele demonstrassem outra coisa. E acredito que isso contribuiu para eu ter torcido pela formação de outro casal, mesmo percebendo que Diego estava tentando se redimir.

E vamos combinar que faltou uma conversa assim que o casal começou a relacionar novamente sobre o que aconteceu no passado, que ficou só para o final. Não fez muito sentido.

Considerando o enredo, acho que o livro podia ser mais curto.

Nathy Nunes 30/06/2022

A história é muito divertida e por várias vezes dei risada dos encontros desastrosos dela. Confesso que minha torcida por casal era outra mas fazer o que se o cupido tem suas próprias ideias

Thaís Venzel 12/05/2024

Esta leitura me surpreendeu muito. Foi um chick lit muito gostoso de ler. Como o próprio estilo pede, a leitura é fluida e leve, com personagens engraçados e um tanto dramáticos.
No triângulo amoroso, eu estava torcendo pelo partido errado, já que o escolhido era um tanto babaquinha em suas atitudes. Mas foi interessante ver a evolução do personagem também.
Foi o meu primeiro contato com os livros da autora e com certeza vou ler outros que ela escrever.