Poderosa 3

Resenhas - Poderosa 3

1 | 2 | 3 | 4

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
A família dela é uma graça ri demais e chorei em alguns momentos mas no final de tudo amei demaisssssss.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Márcia 01/09/2009

Melhor que o 2º

Achei esse livro mais dinâmico, todos da série são na verdade, mas esse li quase initerruptamente em apenas um dia.
Joana está mais charmosa em sua 3ª aventura. Em meio ao caos provocado por uma louca em sua vida, ela não "deixa a peteca cair" nem um momento, apenas na volta de vó Nina, claro.
Na minha opinião Joana Dalva não foi um personagem muito bem construido, acho ela nobre demais para uma pré-adolescente com uma família tão conturbada, uma mãe que parece que não à enxerga, um pai que após a separação se torna essencialmente ausente, uma avó que até pouco vivia em estado de "quase vegetal", um irmão que exige toda atenção da família para si, e ainda por cima a novidade da "nova namorada do papai" UFA!! Acho que é coisa demais para pôr nas costas de uma menina de 13 anos que além de tudo de uma hora para outra descobre que sua mão esquerda é Poderosa! Aja paz de espírito para aguentar tudo isso e ainda ser doce, pensar nos outros mais que em si própria e ser capaz de enfrentar a ameaça de ter sua vida exposta apenas para evitar um escândalo no casamento da avó.

Poderosa 3 é um livro divertido, mas não é nenhum fenômeno de comédia, nem de romance, assim recomendado para qualquer idade.

P.S. Acho legal as mensagens do livro que incitam a literatura, sou apaixonada pela lingua portuguesa e é legal ver um livro recomendado para jovens e crianças com uma mensagem legal assim. =]
Catiane 21/11/2013minha estante
Cara, não sou muito fã de livros, mas desde que começei a ler Poderosa 1 não consegui mais para, e o que mais me chama atenção nesse livro, não é só pelo fato do poder de Joana Dalva, e sim, pelo fato dela ter todo esse poder, e não se exibir, nao gostar da fama e tudo mais, eu to no Poderosa 4 e to amando tudo, realmente, um ótimo livro.
pena que tem apenas 5 edições. :(

tinyprettymadu 13/12/2013minha estante
Eu concordo com a sua resenha, não poderia descrever melhor, mas em alguns pontos a Joana é muito burra. Ela fica guardando pra si mesma o problema com a véia louca, com medo de contar à Salete o que a aguarda e o pior, ainda fica ignorando o que está acontecendo e sem saber o que fazer a respeito. Ela cria catástrofes desnecessárias para resolver uma coisa tão simples. Ao invés de escrever pra fazer chover, ela poderia simplesmente ter escrito pra todo o "problema" acabar. Foi burrice, mas continuo amando a série.

Analu. 13/05/2010

Esse livro é muito bom. Fácil de ler, e da pra dar boas risadas com Joana D. , é o unico livro de 'diario' que eu leio, bom pra relembrar a adolescência .-. . Adorei o fim, João é um amor *u*.
Lu Suita 18/08/2010minha estante
Adoreeei! É um livro que vale muito apena. São histórias emocionantes, românticas e engraçadas que Joana Dalva se mete. É um livro MUUUUUUUITO bom. Amo esse livro.
FATO

dani 10/03/2010

Naquelas...
Faz tempo que eu li, e achei bem ruim. Imagina se lesse agora. Enfim, depois de ler o 1º e o 2º, foi uma decepção. A história é mal bolada. O tempo todo a Joana podia ter escrito "Salete(?)(a do mal) não sabe do meu poder" e nada disso tudo teria acontecido, não teria história. Não é ruim, é tipo, naquelas... Não recomendo.

Loren 28/12/2022

Sobre Poderosa 3
Eu me arrisco a dizer q é o melhor livro da série. Eu ainda não li o último mas pra mim esse ta sendo o melhor da série pois ele traz personagens novos e super bem estruturados. Com a Bia sendo apresentada e sua família tbm, ela tem a realidade semelhante à de muitas garotas. Recomendo a série, queridos. Bjs!

Lina 14/01/2011

Eu. Continuo odiando. E sempre vou odiar. A Joana Dalva.
Eu. Vou parar. De gastar meu tempo. Com essa droga.

Meg 23/12/2017

Poderosa 3...
Recomendo muito para adolescentes que ainda não possuem o hábito da leitura!!! ;)

Bianca 03/04/2013

Esse sinceramente me enjoou diferente dos outros...
o final ficou interessante, mas com uma frase ela podia ter evitado muita coisa, e se ela de fato é tão inteligente como aparenta deveria ter pensado numa frase boa assim como eu pensei logo quando o problema apareceu...

Anielly 12/12/2022

Meu livro favorito da série
O terceiro livro é meu favorito porque nele uma nova personagem nos é apresentada, Bia, ela logo se torna amiga da Joana Dalva. Sem contar que nesse livro acontece o que todos sempre se questionaram: o que aconteceria se as pessoas descobrissem os poderes de Joana Dalva?
Nesse livro também explora um pouco mais o romance da Salete e do Professor Apolo o que eu amo.
Esse livro traz críticas a respeito do machismo, pai rigoroso, relacionamento abusivo, etc.. E o que eu mais gosto, de uma forma sutil que você consegue lidar e absorver a mensagem sem ser massante.

Gabii 23/05/2014

Poderosa 3
Uma menina tem o poder de tudo que ela escreve com a mão esquerda acontece.Uma velha chata descobre seu poder no casamento de sua vó e por isso quase perde seu poder.Nesse ano chega uma menina que se torna muito sua amiga. Quanto Matilde picha no muro que ela tem poder se juntam a multidão e ela é obrigada adar seu poder para sua amiga . Depois que acaba a confusão ela vai ate a casa de sua amiga e ela,sua amiga, cai da escada e entra em coma e Joana Dalva,a poderosa,quase fica sem poder,mais descobre que sua amiga tinha escrito em um papel para o poder voltar para Joana,então ela liberta sua amiga do coma.

Gabriella Freire Carregari 6ano A
E.E. Aurelio Arrobas Martins,Jaboticabal.

Luiza3302 27/07/2011

Decepcionei ;/~
Eu gosto/gostava de “Poderosa” por ser uma leitura descontraída.
Mas esse terceiro livro me fez desistir de vez de ler a série toda!
Ou Joana Dalva é MUITO burra ou o autor deu sérios furos...
Como ela consegue NÃO escrever simplesmente a frase mais óbvia que poderia fazer todos os seus problemas acabarem de uma vez por todas!?? Ou como absolutamente ninguém não sugere essa simples frase pra ela?!
Se uma mulher descobriu seu poder e está te ameaçando é só escrever:
“Fulana esquece que eu tenho poderes e se apaixona por alguém que goste dela de verdade.”
Pronto, felizes para sempre!
Alguém pode me dizer que se ela fizesse isso o livro perderia a graça...
Mas então a culpa é do autor! Quem mandou fazer uma personagem que tem poderes SEM LIMITES?!
Depois de reviver os mortos, por exemplo, é óbvil não há nada que ela não possa fazer. Então porque não acaba com a fome e a violência no mundo!?
Se o autor quis dar poderes ilimitados para a protagonista, simplesmente é isso que devia ter acontecido no livro!
Poxa... Até o Aladdin tinha limitações nos desejos que podia fazer para o gênio! Se não fosse assim prejudicaria a estória!

;/~

Alexia Nicolle 08/11/2018

um ótimo livro...
esse foi o primeiro livro da serie que eu li, e virou o meu preferido, a historia e bem legal e você da umas risadas com as aventuras de Joana, a historia mesmo tendo um poco de romance não
é meloso mas sim fofo. eu recomendo esse livro para todas as idades...

Marina 21/11/2013

Apenas parentes e pessoas mais próximas sabem que Joana Dalva transforma em realidade tudo o que escreve com a mão esquerda. Esse segredo, porém, acaba escapando entre os dedos. Enquanto luta para se livrar das ameaças de uma dondoca terrorista, a garota ajuda uma colega de sala a domar o pai autoritário, ensina à avó a linguagem da internet e tenta sobreviver às implicâncias do irmão caçula.

Diante de tantos desafios, Joana Dalva corre o risco de perder o poder... Mas nem assim ela perde a graça!

1 | 2 | 3 | 4