Las Dos Torres

Las Dos Torres J. R. R. Tolkien

Resenhas - As Duas Torres

Wtfmurilow 02/08/2024

Nós achamos incrível
Nós gostamos muito do livro, precioso, sim, gostamos sim. A gente achou ele diferente e rico em detalhes, tão detalhado, tão precioso. Nossa mente ficou presa, sim, presa nas palavras e nos lugares, nos personagens. Separar os personagens foi muito inteligente e deixou a leitura fluida, sim, fluida. Os personagens foram bem desenvolvidos e conhecemos um pouco mais da Terra Média, sim, conhecemos. O mestre Tolkien fez um trabalho, sim, um trabalho tão bonito, meu precioso
Deysiane 02/08/2024minha estante
??? amei ?

Fabiana191 02/08/2024

Eita que o Tolkien gosta de uma descrição geográfica. Tirando essa parte cansativa, é uma leitura incrível.
Posso ter dado várias pausas de descanso porém não consegui abandonar de verdade.

Furny 02/08/2024

Emocionante
Dando tchau pra esse livro que morou tanto tempo na minha mochila! Comparado com os outros do Tolkien que li esse foi o que mais demorei pra terminar, mas do meio pro final fiquei tão fissurada que tinha vontade de logar todas as páginas aqui com algum comentário! Mas minha vontade de não parar de ler e também de não comentar spoilers me impediram de fazer isso. Esse livro transforma um dos meus personagens favoritos, Samwise Gamgi, no meu personagem favorito de todos! Várias vezes senti vontade de chorar lendo, e espero que aconteça várias vezes também no Retorno do Rei que já vou começar hoje mesmo!

Levovitch 31/07/2024

Uma incrível continuação que engrandece ainda mais o universo criado por Tolkien. Após o rompimento da sociedade vamos acompanhar duas jornadas diferentes, a da busca de Merry e Pippin por Aragorn, Legolas e Gimli. E a dura jornada de Frodo e Sam rumo a montanha da perdição.

A parte um desse livro foi sensacional de inicio ao fim, a dinâmica dos personagens melhora muito e fica ainda mais divertida, junto a grandes revelações, batalhas e uma grande preparação rumo ao ato final no terceiro livro. A parte dois com Sam e Frodo foi um pouco menos epica, mas não menos importante, muito pelo contrário. Aqui é que Gollum realmente da as caras e ajuda nossos hobbits em sua jornada, com momentos apreensivos e sombrios. O fim do livro nos deixa muito preparados pro fim desta incrível trilogia.

vito 31/07/2024

SENSACIONAL!!!
Tive um pouco de dificuldade de passar do capítulo do Barbárvore, cheguei a fazer diversas pausas sempre que chegava nesse capítulo. Porém, depois que passei não consegui mais parar. Assim como no primeiro livro, os diálogos são sensacionais, a construção da amizade do Gimli e Legolas é muito envolvente e natural. (Até bateu uma saudade do meu melhor amigo).
O que falar da batalha de Helms Deep? Me gerou uma mistura de sentimentos, mesmo sabendo o final que ela teria.
Para quem já assistiu ao filme, ler o livro está sendo como descobrir a história de verdade, por outro ponto de vista e novas surpresas.

Mateus 30/07/2024

As duas torres, luz e trevas.
Esse é o segundo livro da trilogia do anel que à todos governa, é uma continuação direta dos acontecimentos do final do livro da sociedade do anel, então aqui encontramos Frodo e Sam rumando até as montanhas da perdição para tentar destruir o anel de Sauron, mas eles são perseguidos por forças maléficas, os pequenos hobbits resistem como podem, com astucia e sorte.

No outro arco veremos Pippin e Merry com novas aventuras, as árvores se tornam suas amigas, seus grandes protetores e conselheiros. Iremos acompanhar Aragorn, Legolas e o anão mais estressado de toda terra média Gimli, eles encontrarão grande guerreiros e poderosos aliados, o glorioso povo de Rohan, o rei Théoden, o corajoso cavaleiro Éomer, e a apaixonante guerreira Éowyn.

Gandalf irá lavar suas roupas cinzentas com alvejante vanish e retornará totalmente puro e limpo de máculas, um grande aliado da luta contra o maléfico e ardiloso Saruman que serve aos desejos do inominável.

Somos apresentados também ao povo de Gondor, mas isso é parte final do livro, Faramir aparece na história, cita sobre o Denethor II que está regendo Gondor, acredito que isso será aprofundado no terceiro e último livro.

Esse livro foi bem arrastado, em partes eu estava desanimado da leitura, principalmente após as primeiras 100 páginas, um ponto alto foi o aparecimento dos Rohirrim, citados de forma tão imponente que fica impossível não se sentir animado com as falas do grande Éomer. Sei que esse é o livro da continuação, então tende a decair um pouco antes do clímax no próximo livro, por isso as quatro estrelas.
Brenno 30/07/2024minha estante
Lembro que me arrastei bastante por esse também, mas no final valeu a pena. Animado para "Os Aneis do Poder"?

Mateus 30/07/2024minha estante
Assisti apenas um episódio da primeira temporada, mas irei rever tudo antes da nova temporada

Julia 27/07/2024

Não gostei do cliffhanger que terminou
Realmente muito diferente do filme. O irmão do Boromir foi tão diferente que mal acreditei. E tenho quase certeza que o final desse livro está no filme 3. To até meio confusa sobre o que podem ter cortado do terceiro livro.

Luiz.Fernando 26/07/2024

Muito bom porém, porém.
Um ótimo livro assim como anterior. Mas esse aqui segue um ritmo completamente diferente do seu antecessor, sendo muito mais agitado e rápido (uma coisa meio tiro, porrada e bomba). MAASSSSSSSSS, sendo mais uma vez diferente do primeiro, teve uma parte tão desgastante pra mim, que foi quando o Gollum aperceu e começou a guiar o Sam e o Frodo; pra mim, particularmente, esse arco foi dificílimo e eu fiquei um bom tempo sem ler ele por simplesmente não querer ler nada relacionado a essa fase do livro, no entanto, um ótimo livro e obviamente uma ótima continuação.

Miguel 25/07/2024

11/9 As duas torres
Muito bom mesmo tem tanto personagem no primeiro que eu nem lembro o nome do cara que ? morreu no início desse ou quando ele apareceu mas Aragorn é meu favorito quero saber onde isso irá chegar
De
Miguellior

Rayane.Bahiense 25/07/2024

Sumiu minha resenha
Esse app comeu minha resenha eu tô revoltada fiz mo textão

Resumindo: o ritmo muito lento de várias partes do livro me atrapalha, mas amei quando acelera um tantinho fluiu 100% assim e amei os ents

Mariana.Leandro 23/07/2024

Expectativa Alta
Saí do primeiro livro sedenta pelo segundo, afinal, praticamente devorei o primeiro. Porém a leitura dele foi mais arrastada, demorou um pouco para entrar em um ritmo uniforme. Apesar da diferença na experiência da leitura, gostei do segundo livro tanto quanto o primeiro! A minha parte favorita foi a aventura dos hobbits com os ents.

Chokito 22/07/2024

Um segundo livro que começa na reduzida, mas que dá muito emoção, com às tramas do Smigol, ele nos deixa pensante.

Yago.Fonseca 21/07/2024

A aventura continua
Com Sam ressignificando a palavra ?Amizade?, o pequeno hobbit deu mais uma vez exemplo de lealdade. algo grandioso o espera.

Isa | @isatosta.pdf 20/07/2024

O melhor livro que já li na vida
Que obra espetacular. Que desenvolvimento de personagens incrível, que narrativa linda, meu deus que livro lindoooo eu amei tanto, eu nem consigo conceber o quanto amei.

Du Du 20/07/2024

Como toda boa aventura em que um livro fica melhor do que seu anterior, pois o nível de suspensa, ação, aventura e dramas aumenta.
Os diálogos são muito mais sérios e impactantes. A separação do grupo também torna tudo mais angustiante, porém vemos que foi necessário para que se fortalecessem.
Mas podemos esperar mortes e dores.

E fica a curiosidade: como será que conseguirão chegar e destruir o grande olho?
Maravilhoso!