Ensaio de um Beijo

Ensaio de um Beijo Elizabeth Bernard

Resenhas - Ensaio de um beijo

Luana 10/02/2020

Saboreei a sensação de ser uma má menina,enquanto Dylan parava no terreno coberto de cascalho que servia de estacionamento.Então inclinei a cabeça para trás e ri de prazer e alegria.Não estava fazendo nada de ruim ou de errado.Estava só me divertindo,tentando
experimentar situações novas.Tentando encontrar a verdadeira Naomi Peters.

Jéssica 08/11/2011

Rebelde
A história do livro é até legal, a personagem principal realmente se descobre, e passa a fazer coisas que nunca se imaginaria fazendo, tudo graças ao seu novo amor, que a motiva a fazer essas coisas novas. O que eu não gostei, foi que nessas novas descobertas, a personagem se rebela, passa a mentir, trair e brigar com seus amigos, que só queriam entender porque ela havia mudado tanto, ela simplesmente não compreendia que eles estavam acostumados com a velha ela, e não podiam imaginar o que se passava, até porque, ela não se abria com eles, até que fosse tarde demais.Quanto ao garoto por quem ela se apaixona, Dylan, embora passasse uma impressão de rebelde, era um amor, e realmente queria o melhor pra ela, mesmo que para isso fosse nacessário que ele se afastasse

Nat 06/08/2015

Naomi é uma adolescente que sonha em ser uma atriz famosa, apesar de sua família e amigos apostarem em sua futura carreira de advocacia. Ela namora o seu melhor amigo, sua vida é comum e sem surpresas, todos a consideram previsível. Até o momento em que ela faz um teste para uma peça escolar, A Bela e Fera, e acaba sendo aceita para o papel principal, para contracenar com Dylan. A atração entre os dois é palpável, mas Naomi, insegura, não sabe o que faz com seu relacionamento namoro-amizade com Josh. Ela não tem nem mesmo certeza se é correspondida. Cabe a ela decidir se embarca na insegurança de novos sentimentos despertados por Dylan ou volta a levar sua vida tímida e relutante ao lado de Josh.

Esse livro faz parte da coleção Primeiro Amor, cujas histórias tratam de temas adolescentes. Faz tempo que eu conheço a coleção, mas como fazem parte dela 19 livros, eu nunca li todos, então o desafio foi uma ótima oportunidade. Os personagens são carismáticos e a história é interessante. Apesar de a protagonista às vezes ser meio dramática e piegas, gostei da leitura, leve e divertida. Recomendado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2015/07/ensaio-de-um-beijo-elizabeth-bernard-rc.html

Ariane 20/05/2022

5 estrelas pela pura nostalgia de ter lido esses romances quando era novinha e aprender a amar romancezinhos clichês.

Que sabor! ?

Emy 21/12/2009

Super bonitinho! É um livro infanto-juvenil, então não dá pra buscar uma super narrativa, mas ainda assim é bem legal. É bem escrito, a história é envolvente e os personagens são divertidos.
Quando estava na 6ª série li este livro umas 20 vezes, literalmente.

Pam 11/06/2010

Naomi é apaixonada por livros de gênero romântico, e sonha com um romance como o dos seus livros. Mas não sente nada a mais que um grande afeto de irmão por seu namorado Josh e só percebe isso quando é escolhida para ser a personagem principal da peça A Bela e Fera, onde conhece Dylan, que faz o papel principal masculino, a "Fera". Desde o começo a atração entre eles é incontrolável, porém como ela irá lidar com tudo isso? Terminar tudo com um velho amigo, magoa-lo, para ficar com o amor verdadeiro que sempre sonhou? Além do mais, será que esse romance é verdadeiro, quando são apenas os dois "Dylan e Naomi" não "Bela e Fera"?

(...) Era a minha primeira cena de amor com Dylan. Eu não tinha a mínima idéia de como faria para beijar um garoto no palco. Mas quando os lábios dele tocaram os meus, me esqueci completamente de que nós estávamos ali para uma peça. Senti como se fossemos as duas únicas pessoas na face da Terra... (...)

Adorei a história, além de falar do grande sonho que muitos tem ser ator/atriz, há um romance, que precisou de muitos obstaculos, desde com os pais de Naomi, seu namorado Josh, sua melhor amiga Amanda, etc.
Um adorável livro. Recomendo.

feeeeeeeeee 04/10/2010

Um encanto.
Super fofo esse livro.
Recomendo para pessoas que querem ler infanto-juvenil que apesar de agua-com-açucar, nos deixam ansiosos para ver o final.

Carla Behrmann 18/03/2011

Ensaio de Um Beijo
O Livro é muito bom, conta a história de Naomi, uma garota de 15 anos, que é muito aplicada nos estudos, e todos veem ela como uma Futura Advogada. Só que ela tem 2 sonhos :
1 De ser uma grande atriz
2 de viver um romance, como nos livros que ela lê.
Para ela desfazer essa fama, de garota timida e aluna aplicada, ela resolve fazer um teste para o personagem principal feminino da peça A BELA E A FERA, que o grupo de teatro de sua escola, prepara ... e para a surpresa de todas ela é a escolhida.
E o papel da Fera foi um garoto rebelde e msiterioso, que seus amigos Amanda, Josh e Max, não gostam ... por que apesar de tudo esse garoto Dylan Russo é motoqueiro, e desde do primeiro ensaio Dylan fascina a Naomi, ele dispertou algo nela, que ninguém poderia despertar, e nisso surge um Amor ...
Só que ela tenta esconder esse amor dos amigos e dos pais, que não aceitam, que ela ande com o Dylan...
O Dylan fica meio confuso, mais deixa rolar, até que um dia em um lugar muito frequentado, o Dylan vai levar uma máquina para esse lugar, e vê o Josh agarrado com a Naomi, ( O Josh era tipo um 'namorado' da Naomi) e entao ele pensa, que deu tudo certo, que eles estão juntos, e acabou Dylan e Naomi...
Ele começa a evita-la só que no dia da apresentação, na hora do beijo.. da Bela e a Fera, eles voltam a ser o que eram antes, e depois da peça os pais e os amigos da Naomi compreendem que eles se amam de verdade .

Lili 16/06/2011

O livro é muito bom.

Jersianny Lucena 01/01/2015

Aos quinze anos, Naomi Peters é a aluna mais aplicada da escola e todos estão certos de que uma brilhante carreira de advogada a aguarda. Todos, menos ela, pois secretamente Naomi tem um sonho. Ou melhor, dois: deseja tornar-se uma atriz e quer viver uma história de amor, igualzinha aos romances que adora ler.

Leia mais: http://analfabeto0.webnode.com/news/ensaio-de-um-beijo/

GabisNika 28/07/2022

Meu livro favorito de todos os tempos!
Eu sou tão apaixonada por essa história, e pelo Dylan, e pela forma como ela faz com q eu me sinta que eu nem sei dizer o quanto?
A Naomi era tudo oq eu queria ser quando tinha 12 anos, o Dylan é tudo oq eu queria pra mim na mesma idade?
A história deles fez com que eu me apaixonasse por me apaixonar.

Essa sempre, sempre vai ser minha história favorita da vida. Faz com que eu me lembre pq escrevo romance - e qual meu objetivo como escritora: fazer todo mundo terminar meu livro da mesma forma que eu termino ensaio de um beijo