Garoto Encontra Garota

Garoto Encontra Garota Meg Cabot

Resenhas - Garoto Encontra Garota

Tatiane.Nogueira 10/05/2023

Cansativo
Apesar de super recomendar este livro achei um pouco cansativo pois a história estava muito na enrolação

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Flavia 11/07/2012

Adoreii
Garoto Encontra Garota é o segundo volume da "Série Garoto" de Meg Cabot, porém, esse livro apesar de ser no mesmo estilo onde a narrativa se dá pela leituras dos emails (e agora com anotações no diário, bilhetinhos, conversas pelo messenger e receitas de sobremesas que dá vontade de testar) que os personagens usam pra se comunicar, não é a continuação da história dos personagens do primeiro livro, então, podem ler tranquilos que spoiler não tem hehehe. Alguns dos personagens até que aparecem às vezes, só pra dar aquele gostinho de saber o que aconteceu com eles alguns anos depois (lembrei dos livros da família Walsh, da Marian Keyes, pois como as personagens são irmãs, uma ou outra acaba aparecendo na história e assim ficamos sabendo o que foi feito de suas vidas), mas a história agora é centrada em Kate Mackenzie, que foi morar na casa, ou melhor, no sofá da amiga Jen após o término de um namoro de "míseros" 10 anos com Dale pois o cara não queria um compromisso "mais sério"! Canalha! Como Kate não tem um salário bom o bastante pra pagar aluguel, fica dependendo da amiga, e o que ela mais quer é ter seu próprio canto.

Kate trabalha no RH do New York Journal (a mesma empresa do primeiro livro) como representante dos funcionários, sob a supervisão de TPM (Tirana, Perversa e Maldosa), vulga Amy Jenkins, que agora é a diretora do RH do jornal e continua mais intragável do que nunca!

Um belo dia, Sra. Ida Lopez, a doceira mais querida da empresa, se nega a servir seus deliciosos doces para um cara considerado "importante", ele reclama e por ordem de Amy, Kate fica responsável por demitir a velha! Só que o que ninguém imaginava, era que a Sra. Lopez entraria na justiça para processar a empresa e Kate dá o azar de ter que dar satisfações da demissão injusta dela, já que foi ela quem a demitiu. E é aí que ela conhece Mitch Hertozog, o advogado contratado pela empresa, super irônico, lindo de morrer, atlético e é daquele tipo que demonstra não estar nem aí pra nada. Stuart, seu irmão mais velho e noivo de Amy, está seriamente ligado ao caso da demissão injusta e, mesmo sendo o advogado e consultor jurídico da empresa, não poderia representá-la, então manda Mitch fazer esse trabalho por ele. O que Stuart não esperava, era que Mitch além de ficar apaixonado por Kate, ainda começa a defender a Sra. Lopez, pois o cara além de não estar nem aí pra nada, acha que a demissão foi mesmo injusta! rsrsrsrs

Achei muito legal os personagens terem ligações com os personagens do primeiro livro. Mitch (e Stuart) é irmão de Stacy, cunhada de John Trent. Como Jen e o marido estão tentando ter um bebê, Kate fica louca pra sair da casa deles e em uma parte da história acaba indo se "hospedar" na casa de Dolly Vargas (a colunista de moda super "loosho").

Enfim, o livro é muito bacana, a leitura flui muito fácil (li o livro em um dia só e quando acabou me perguntei: mas jááá?) e é cheio de situações super engraçadas, embaraçosas, algumas hilárias de tão absurdas e ridículas (principalmente as situações em que Kate está bêbada), há uma trama diabólica no ar e tudo mais, mas achei que tudo aconteceu muito rápido e a nova forma de narrativa incluindo bilhetinhos e anotações feitas nos cardápios dos restaurantes deixaram as coisas um pouco avacalhadas. O romance aconteceu muito de repente e Mitch, com a vida que leva e os princípios que tem, não combina nem um pouco com essa carreira que seguiu.

E o nome do livro, mais uma vez não corresponde com a história, por mais que Mitch às vezes seja um pouco moleque e irresponsável. Mas recomendo a leitura! Adorei o livro e está nos meus favoritos!
Só falta eu ler o terceiro livro da série agora, "Todo Garoto Tem", e estou ansiosa!

Brenda 09/07/2020

Simplesmente amei
iniciei o livro achando que seria horrível,estava achando a coisa mais tediosa desse mundo, mas pensei, por que não continuar tentando? e o livro e simplesmente incrível, passei raiva em alguns pontos, mas isso so fez o livro ficar melhor e me prender cada vez mais. Fazia algum tempo que não lia um 5 estrelas. tem um romancezinho completamente previsível, mas eu achei esse livro simplesmente perfeito.

Manu 08/04/2020

Livro leve, engraçado, para relaxar e dar uma animada no dia!
Meg não decepciona nunca, e consegue fazer a gente observar até o login do e-mail para não deixar passar nenhuma informação! Vale a pena ler e reler sempre que precisa sair daquela ressaca literária ou daquela deprê da semana! ??

Caroline 09/11/2011

Resenha de Garoto encontra garota
Através de emails, anotações e um diário, Meg Cabot conta a hilária e emocionante história de Kate Mackenzie, uma mulher que trabalha no The New York Journal, assistente da diretora de RH, Amy Jenkins ou T.P.M. Atualmente mora no sofá da amiga Jen, pois seu ex-namorado, de um relacionamento que durou dez anos, se recusou a assumir um compromisso mais sério para viver um dia de cada vez.
Para piorar Jen e seu marido estão tentando ter um filho e Kate não consegue achar um conjugado descente que caiba em seu salário de assistente. E ainda por cima a T.P.M. ordena que ela demita a funcionária mais querida da empresa, a doceira Sra. Lopez, que agora processa Kate e a empresa por demissão injusta.
O tribunal é o último lugar onde alguém espera encontrar o amor, mas é lá que o amor encontra Kate. Mitch Hertzog advogado de defesa que representa a empresa onde ela trabalha. Apesar de ela odiar advogados esse tem um corpo escultural e lábios fortes, muito fortes. Ela não concorda com os escrúpulos dos advogados, principalmente quando eles causam a sua demissão.
É incrível como Meg Cabot usou de emails e anotações para montar uma deliciosa história, com nexo indescritível. Para quem conhece a leitura intensa de Meg Cabot sabe que ela narra de um jeito divertido, bastante hilário e romântico. Quem não conhece, está perdendo uma viagem pelas fantásticas histórias dela.
Quem ai lembra-se da Mel Fuller, Vivica, Stacy Trent, Nadine Wilcock-Sabino e George Sanchez? Personagens do livro “O Garoto da casa ao lado”, pois é eles estão presentes em alguns momentos do livro “Garoto encontra garota”. A Dolly Vargas também, ela acolhe Kate Mackenzie em sua casa a pedido do Mitch Hertozog, Stacy Trent é irmã do advogado Mitch e Mel Fuller teve seu filho após se casar com o John Trent. Incrível não?! Meg Cabot sempre consegue uma maneira nova de nos surpreender.

É um livro delicioso, super envolvente, hilário e com seu romance. Mas eu gosto de mais detalhes, o que os emails não nos proporcionam. Mas com certeza um livro maravilhoso.

Emily 05/09/2021

Cura de ressaca literária
Amei esse livro demais mesmo, a leitura é bem simples, é muito engraçado, e traz uma leveza cômica pra situação como só a Meg consegue fazer, li em 2 dias e só n terminei antes pq trabalho kkkkk me curou de uma ressaca literária q estava.

Márcia 19/09/2009

Cansativo
O livro começa bem. Minha primeira impressão da Mel foi boa, achei-a uma fofa. Mas no decorrer da história fui mudando de idéia. A mulher é toda confusa! E contraditória! O Mitch, na verdade foi um mistério pra mim desde o início. Ele joga em cadeiras de rodas... tá, e daí?
Infelizmente - ou não - Garoto Encontra Garota não conseguiu superar O Garoto da Casa Ao Lado. Porquê? Achei a maioria dos personagens mal construídos. E além de tudo a Meg resolveu adicionar outras formas de mensagens para a narrativa. Aquele diário de Kate ficou muito estranho! Não gostei. Se era pra fazer assim, fizesse logo uma narrativa convencional.
Do jeito que ela escreveu O Garoto da Casa Ao lado tava OTIMO. Ela realmente não precisava inverntar diários escritos em Cardápio de restaurante. Isso deixou o livro cansativo. Juntamente com os endereços dos lugares de onde as pessoas enviaram os e-mail - ou cartas, ou até mesmo bilhete com flores!- e suas profissões.
Concluindo: O livro podia ter metade das páginas que não ia fazr diferença. Se ela tirasse tudo o que inventou à mais em Garoto Encontra Garota, o livro ficaria mais fino e menos cansativo.
Luísa Zardo 28/11/2009minha estante
REAAAAAAAAAAALMENTE!

Se não fosse por todas essas coisas a mais o livro teria só umas 100 página, eu acho!

Lu 30/11/2009minha estante
Foi o primeiro livro da Meg que eu li e detestei. Não é mesmo o melhor trabalho dela. Ainda bem que ela escreveu A Mediadora, né?

angie 04/01/2012minha estante
Concordo totalmente, que porre esse livro.levei seis meses pra terminar e detestei.

juliadf 20/07/2012minha estante
Eu achei livro muito bom, li em 2 dias, achei muito bem bolado e é bem o estilo da Meg.

Paula 25/04/2021

História leve e divertida
Meg Cabot tem o dom de escrever histórias que nos fazem ler sem parar!

Nesse livro, todo em formato de troca de e-mails, podemos acompanhar a vida um tanto quanto desastrosa de Kate.

Após terminar seu relacionamento de 10 anos e ficar sem ter onde morar, ela conhece um advogado encantador, mas que pode fazer ela perder mais algumas coisas na vida...

Juliana 24/04/2020

Meg cabot sempre arrasa. Uma leitura muito rapida e divertida
Nanda 24/04/2020minha estante
Nenhum supera o primeiro da série!

Juliana 29/04/2020minha estante
Vish, é uma série?

Nanda 03/05/2020minha estante
Sim! São 4, o primeiro é O garoto da casa ao lado!

Juliana 06/05/2020minha estante
Legal! Obrigada pela dica

Nanda 27/02/2021

Meg Cabot e seus livrinhos bons de passar o tempo e que deixam um quentinho no coração.

Camilly 07/05/2020

Legal
A história da Kate é meio complicada, até que legal mas não é o melhor livro do mundo.

Luísa Zardo 11/07/2009

Achei um pouco cansativo aquela coisa de ter quase só e-mails, mas é um livro bom.

Márcia 19/09/2009minha estante
MUITO CANSATIVO!! Mas não foram os e-mail's

Márcia 28/11/2009minha estante
Eu acharia cansativo esse ai também se não tivesse lido antes " O garoto da casa ao lado" que, apesar de ser meu 1º livro escrito só por e-mails - e é diferente de " Garoto Encontra Garota" que ainda tem diários e etc... - não me cansou nenhum pouco.

Lorena 19/11/2022

Garoto encontra garota
Esse livro è muito gostoso de ler , apesar de não ter muitos acontecimentos diferente, ele me viciou , gostei muito do desenvolvimento amoroso de Kate .
Gostei do jeito da escrita do livro , das trocas de e-mails das conversas dos telefonemas etc .
Eu adorei ??
Clara 18/12/2022minha estante
Parece ser bom , vou ler ?

Lorena 18/12/2022minha estante
Lê sim é muito bom ??