Romeu e Julieta William Shakespeare

Resenhas - Romeu e Julieta

2007 encontrados | exibindo 331 a 346

Helo.Yzaa 24/08/2023

Romeu e Julieta
Não é o que eu esperava. Mas foi melhor que minhas espectativas. A leitura da história é como ler um roteiro de uma peça, o que no início, foi um pouco maçante por já que estou acostumada com a narração mais atual dos livros e enfim. Mas valeu a pena a leitura. É uma obra incrível e magnífica. A comédia também foi algo que eu não esperava encontrar e me surpreendeu no bom sentido.

Danielle439 24/08/2023

Esse livro é ótimo!
no começo é um pouco entendiante, mas chega na parte do conflito e fica interessante.
e ainda não creio que eles não ficam juntos.
Yasmheln 22/12/2023minha estante
O final foi meu abismo ????

may may 23/08/2023

Eu pensei que não fosse gostar tanto por já conhecer toda a história, mas na verdade foi bem o contrário. É muito legal como tanto a escrita e a narrativa ainda conseguem se manter atuais. E me surpreendeu o humor dele que me fez rir todas as vezes. Além de uma experiência interessante, foi também muito divertida.

É muito legal também todo esse drama que é muito característico do teatro, da pra imaginar a peça todinha na cabeça. Cada fala é como se fosse um poema diferente.

E mesmo sendo a obra mais clichê, vendo com um olhar do século vinte e um, ainda sim virou uma das minhas favoritas que já li até agora. Só fica atrás de Hamlet.

Caio Medeiros 21/08/2023

Romeu e Julieta
Uma história de amor trágico que é conhecida até hoje... é muito triste como tudo termina... gosto muito dessa história..

Jeh2021 21/08/2023

Bem antigo
Uma linguagem extremamente antiga, n sei cm eu consegui lê. Tirando isso, a história é boa mas os personagens enrolam demais

Isabella2274 20/08/2023

?Ó, não jures pela lua??
Um clássico e universal símbolo de amor proibido, apaixonante e envolvente. Shakespeare aborda não só o romance entre os jovens, mas também questões sobre o impulso e a imaturidade, nos ensinando muito mais que amor.

Duda 20/08/2023

Adoro a tragédia de Romeu e Julieta, desconsiderando os problemas de idade entre os dois, e o fato de 5 pessoas terem morrido em 3 dias, é uma história linda.

Julia.Moura 19/08/2023

?Eu só anseio pelo que já tenho:
Minha afeição é como um mar sem fim,
Meu amor tão profundo. Mais eu dou
Mais tenho, pois são ambos infinitos.?

Regiane.Wolf 16/08/2023

Romeu e Julieta
O livro tem uma história otimaa, eu fiquei apaixonada pela história, os personagens são perfeitos, as palavras, os acontecimentos.
Mas o momento que eu mais achei bom a cena melhor que eu achei foi quando, Julieta se matou só pra morrer junto de Romeu seu amado.
O amor deles é tão bonito que deixa qualquer um interessado na história.
Também tem a inimizades entre as duas famílias, Capuletos e Montequios.
As brigas entre eles os momentos,
O amor proibido deles, e mesmo assim eles se casaram escondidos, Julieta se dispôs a deixa sua vida de riquezas e luxos pra fica com Romeu, então ela forjou sua própria morte.

Nicoly272 15/08/2023

O querido clássico dos clássicos.
Fiquei muito feliz em poder participar desse mundo de Romeu e Julieta e falo com toda a certeza que amei a história. Óbvio que eu já sabia ela inteira quase de cor, mas lê-la foi uma experiência completamente diferente. Amei esta edição. A escrita é como se fosse em formato de poesias e achei isso fascinante. Amo como essa história acontece. Tem centenas de coisas muito diferentes, pela época em que estamos, mas não deixa de ser incrível. Quero muito ler mais de Shakespeare e fico muito feliz por esta obra ter sido a minha primeira dele.

sanagalxy 15/08/2023

Adolescente né....
Essa foi a primeira vez que leio um livro em formato de peça, e eu adorei esse formato. A história é um romance puro, aderdente e desesperado, mas não deixa a narrativa corrida. Quando era mais nova nunca consegui entender direito como isso tudo acontenceu em tão pouco tempo mas parece que mesmo hoje em dia ainda fico chocada em como é intenso.

heriks.ribeiro 12/08/2023

Somente leia!
Um trecho: "para quem dorme, o sonho é de verdade."

O que eu poderia falar a mais de uma obra tão revisitada de todas as formas possíveis?

Cabe a mim somente incentivar a leitura dessa obra do grande GÊNIO!

Mariana Rodrigues 10/08/2023

Romeu e Julieta
Há muito tempo duas famílias banham em sangue as ruas de Verona. Enquanto isso, na penumbra das madrugadas, ardem as brasas de um amor secreto. Romeu, filho dos Montéquio, e Julieta, herdeira dos Capuleto, desafiam a rixa familiar e sonham com um impossível futuro, longe da violência e da loucura.

- cris ! 09/08/2023

Clássico
Romeu sofre de amores por uma garota que não o ama, e logo se apaixona por uma outra que o corresponde. Apesar disso, ela está mais distante do que nunca, já que suas famílias são inimigas há tanto tempo sem motivo específico que seria apenas natural odiá-la.

Julieta é jovem e não quer se casar, até que encontra o amor no nome proibido. Desejaria morrer do que viver sem Romeu.

Como Verona lidaria com essa situação? Seria de alegria ou tristeza?

"Romeu e Julieta" é um clássico, todos já ouviram pelo menos o título. No Fear Shakespeare permite uma tradução moderna da linguagem difícil, que facilita muito a leitura, ainda mais de língua estrangeira.

Leticia2513 08/08/2023

Quase joguei o livro pela janela
Talvez eu não tenho gostado por não ter entendido, mas meu deus do céu, que tortura psicológica foi ler essa miséria, pedofilia e eles dois são emocionados, se que é coisa de época mas mesmo assim, recomendo só para os inimigos
cecislxzs 08/08/2023minha estante
Recomendo só para os inimigos foi o auge

2007 encontrados | exibindo 331 a 346