Penitência Kanae Minato

Resenhas - Penitência

vasilisamorozko 31/03/2022

Essa Cidade Devia Ganhar O Prêmio Pela Cidade Com Mais Gente Problemática E Não Pelo Ar Mais Limpo
"Busque algo acima da sua posição e isso só te trará sofrimento."

"Para que duas pessoas imperfeitas e avariadas vivam, é preciso uma cerimônia absurda que lhes permita esconder suas imperfeições."

#49 - Meu Deus Meu Deus!!! Se eu colocar aqui "apenas surtando com essa história" conta como uma resenha? Porque MEU DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu não sei o que e mais fascinante nas histórias dessa escritora, o fato de que você é jogado em outra cultura e acha tudo tão estranho por funcionar daquela forma (não que o preferência pelo filho homem entre outros seja uma coisa de outro mundo mas enfim) ou porque ela intercala personagens como narradores e você tem que entender porque os pontos se conectam. Aqui tudo é muito bem construído e se você pega esses detalhes dela desde o início fica muito claro quem é o assassino mesmo que ele não tenha sido apresentado, eu já estava certa de quem era desde o meio e fiquei "ai meu pai amado ele matou a..." tremendo choque até a revelação que já sabia.

Sem falar que os personagens são pra lá de problemáticos e desequilibrados seja eles por causa do trauma do assassinato ou não, todo mundo aqui (como no outro livro dela) me deram um sentimento de repulsa e desgosto gritante, além de que você sente uma raiva por tudo o que aconteceu e fica ainda mais irritado com o fato de que um criminoso pode ficar ileso quinze anos depois de um crime, mesmo sendo uma coisa hedionda baseado em uma vingança sem sentido e asquerosa.

E uma leitura que mexe com você de uma forma desagradável em muitos níveis, seja na forma de ser narrada, os personagens que tu não pega empatia ou o crime em si, e acho que por isso seja um bom livro, tu vai passar raiva mas vai ficar incrivelmente fora de si após terminar.

Recomendo (ainda estou surtando e ficarei assim por mais dez anos).

Thayna Cursino 24/04/2022

Penitência
É o segundo livro da autora que leio, e assim como o primeiro, fiquei bem presa a história. A forma como a Kanae Minato escreve a perspectiva do ocorrido na visão de cada personagem, traz uma profundidade maior para a história. O final me pegou de surpresa, e fez com que a tragédia ocorrida fosse mais trágica do que já é. É uma leitura pesada.

Juliana990 25/04/2022

Não conhecia a autora, mas gostei muito da narrativa e estilo. Bom suspense e com trama psicológica envolvente, pois traz os dilemas e dúvidas de cada protagonista e sua penitência, porém acredito que isso é bem mais forte na cultura japonesa pelo senso de dever. Ótima leitura e indico!

Luciana 23/05/2022

Gostei bastante do ritmo e da forma como a história foi contada.
É um livro que fala muito mais sobre o efeito da culpa na vida de uma pessoa do que do assassinato em si.
Achei o tipo de violência cometida pelo assassino exagerada diante da linha psicológica dele traçada no livro.

jessicalimao 28/05/2022

Não sou capaz de opinar
Sério mesmo, essa história, se por um lado muito bem escrita e até certo ponto ágil...por outro lado eu simplesmente não enxergava mais nada de bom nada enquanto lia. Querem ler? A história será boa, mas se estiver deprimido passe longe

Lívia 30/05/2022

Penitência
É o segundo livro da autora que leio e admiro muito sua escrita. Sabe manter o leitor atento e esperando a próxima revelação.

Pela segunda vez fiquei bastante incomodada com a temática (abuso sexual infantil, violência contra mulheres e pedofilia), assuntos com fortes fatores desencadeantes (gatilhos) que geram angústia.

Não recomendo. A nota está alta pois a escrita realmente é muito bem amarrada.

Angelica.Bugari 31/05/2022

Triste
História envolvente e triste.
Segredos q acabam com famílias..
Traumas q marcam a vida e leva a caminhos obscuros.

Gabriela Freitas 10/06/2022

Primeiro contato com a autora.
Me senti perdida em alguns momentos, no primeiro momento achei tudo muito confuso, me perdia um pouco em alguns pedaços e não entendia onde estava o que ou quem, fazendo o que e porque rs

Só consegui entender o final dos capítulos e logicamente não adivinhei nada!

Apesar de ter tido um pouco dessa dificuldade, o livro é interessante é essa autora está fazendo sucesso.

jaquelinecrzs 12/06/2022

eu lembro da minha cabeça explodindo quando li confissões que é da mesma autora e agora foi a mesma sensação, é bizarro como a leitura dela é envolvente. mas preciso avisar que a história é super pesada, gatilhos pra estupro, suicídio, relações abusivas e depressão, tudo que acontece é muito triste e é impressionante como a autora consegue conectar todos os personagens, é uma história impossível de abandonar, você começa e fica instigada até o fim pra saber o resultado de todos os detalhes. criativo demais, recomendo muito!

9 à 12 de junho!

Rebeca.Bueno 24/06/2022

Sem palavras pra esse livro
Um assassinato na infância meche com a vida de 4 garotas e com a vida de uma mãe!!!! 4 histórias se juntam para chegar em um final surpreendentes.

Lilis_14 25/06/2022

As narrativas dessa autora são sempre boas e sempre me prende muito apesar de ter achado esse livro bastante igual a confissões. A explicação pra toda a história não me prendeu bastante parte do livro achei que fica repetitivo e não precisava ter e o final sinceramente nem parece que faz parte do livro

tais_silvas 01/07/2022

uma obra prima
-esse foi o primeiro livro que li da autora, escutei em audiobook e foi uma experiência maravilhosa.
-amei a forma como a autora decidi contar a história.
-tem um pouco de repetição mas acho que é fundamental pra narrativa e ajuda muito a não se perder.
-recomendo muito.