Cerco a Macindaw

Cerco a Macindaw John Flanagan

Resenhas - Ranger´s Apprentice - The Siege of Macindaw

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Iva 09/04/2012

A narrativa começa dividida entre Will, Horace e Alyss. Assim como no anterior, há várias partes cômicas neste livro. Em uma das partes (em particular) Gundar me lembrou o Burro do filme ‘Shrek’... Will e Horace também tem alguns diálogos impagáveis.

Gostei muito das lutas, em especial a perseguição ao general scotti. Will se vê numa luta corpo a corpo contra um guerreiro mais forte e percebe que, mesmo com todo seu treinamento, o inimigo tem todas as vantagens. Por um momento chega a pensar que não vai sobreviver e começa a perceber suas limitações.

O que eu não gostei nesse livro foi que o vilão ficou sem um ‘objetivo’ na história! Quero dizer, ele faz todo o rolo, dá uma justificativa BEM vaga e depois se arrepende, mas já é muito tarde para voltar atrás. Um vilão totalmente desmotivado!

Esse livro tem um final, ou pelo menos EU acho que tem. Ficou um certo assunto pendente, mas nada extremamente importante. Assim sendo, não dá para imaginar onde o próximo livro vai começar.

Digão Livros 19/02/2012

Esse livro em especial me fez lembrar algo que deveria estar sempre vivo em nossa mente: Cuide bem do seu amor! Seja como for! Expresse seus sentimentos! Há coisas em nossa vida que só vivemos quando expressamos o nosso sentimento. Arrisque! Você nunca engasgou por falta de ar ou tomando água? Então, tudo é um risco..rs
Não, não é um livro de romance, ou algo meloso. Leia ele que acho que você concordará comigo, quando ler as últimas páginas. rs
Acho mesmo que o autor está evoluindo em relação aos livros anteriores. Mas se dei 5 nos outros livros, no que ele está evoluindo?
A resposta está na densidade e complexidade que os protagonistas estão adquirindo na saga.
Antes adolescentes aprendizes, agora no início da vida adulta, assumindo responsabilidades junto ao reino, tendo que colocar em prática anos de treinamento nas academias, administrando a fama prematura pelos feitos precoces, e vendo aflorar em seus corações sentimentos intensos, a saga efetua uma gostosa transição rumo ao amadurecimento dos personagens, salpicados é claro, pela felicidade e intensidade da força da juventude.
Nesse episódio, continuação do anterior, Will precisa encontrar uma maneira de reconquistar o Castelo de Macindaw, antes que ele seja entregue aos inimigos, abrindo uma brecha importante para a invasão de todo o reino.
Para isso, o acaso, que anteriormente o prejudicara, também o favorece, permitindo alianças novamente impensáveis.
O aprendizado anterior de que não se deve levar-se pela aparência para julgar as pessoas torna-se latente nesse livro.
A pressão para salvar o Castelo, e libertar Alyss, angustia seu coração, e a missão seria quase impossível se não fosse a providencial ajuda de Horace.
Novamente, o autor consegue extrair momentos divertidos e cômicos do pequeno contraste entra as personalidades simples e objetiva de Horace, com a mente flexível, mas disciplinada de Will.
Para essa difícil tarefa, um nebuloso aliado se faz determinante, utilizando de conhecimentos pouco difundidos, e também do obscuro referente a mente humana.
Contrastam-se então os sentimentos de traição e lealdade, de arrependimento e fatalismo, de coragem e covardia, de impulsividade e paciência.
Bem, se eu continuar, acaba contando o desfecho..rs...
Posso apenas dizer que esse é um dos livros mais intensos da série, e que devemos dar muito valor aos nossos aliados.

AmadosLivros 06/12/2011

Blog Amados Livros:

Alecio Miari 25/08/2011

Por hora é só....
O livro começa do mesmo ponto que acabou o anterior, ou seja, não dá para lê-lo se não viu o "Feiticeiro do Norte". Estes dois livros que formam uma nova história no caminho de nosso herói Will dão uma nova pegada à vida deste pequeno grande arqueiro. Ele está mais maduro, mais confiante e maior de idade (sim, surge a possibilidade de um romance no meio do caminho!).
Esta continuação manteve o mesmo brilhantismo e envolvimento da narrativa proporcionando ao leitor ótimos momentos de leitura. O que achei mais legal é que o autor conseguiu se reinventar e mudar um pouco o foco em relação a seus outros livros, ele não quis simplesmente continuar seguindo uma receitinha de bolo e por isso não ficou uma coisa repetitiva e chata.
O livro tem um final legal mas deixa um "quê a mais" no ar dando muito a entender que teríamos mais histórias pela frente. Quando fui procurar, me deparei com mais 4 livros escritos!!! Uhuuu!!!
Mas até o momento não os comprei, estou esperando todos serem traduzidos para pegar tudo de uma vez (eu iria ficar louco se lesse o 5º e tivesse que esperar pelo 6º), então por hora vou vasculhando outros que sigam linhas parecidas.

Cris Oliveira 15/12/2010

Como todos os livros dessa série todos os personagens são cativantes! A história é pura ação e envolvente do inicio ao fim.
O arqueiro Will precisa libertar sua amiga Alyss que ficou no castelo Macindaw. Com ajuda de muitos amigos começa a planejar a libertação. Fora que acontecem outras coisas no decorrer do livro que quase fogem de suas mãos. O final nos faz querer ler o próximo livro o mais rápido possível. Vale a pena ler, pois além de ação tem passagens hilárias entre os amigos, Will e Horace.

Ariel 19/10/2010

Uau
O livro é otimo! além de ser bem engraçado e romantico. O melhor da série, e n fim te deixa com vontade de ler o próximo.
Amei!

AndyinhA 08/10/2010

Posso dizer que este livro é realmente a continuação do anterior, pois apesar de Will conseguir entender e desvendar o mistério de quem ou que era o misterioso ser que assombrava a floresta do castelo Macindaw, ele não conseguiu cumprir sua missão plenamente. Sua amiga Alyss caiu nas garras do inimigo e agora ele, junto com o feiticeiro e seu amigo Horace precisam libertá-la.

Teve bastante reviravolta, principalmente no final, porque ao longo dos livros há diversos sinais que certas coisas poderiam acontecer, porém elas saíram dos trilhos. Espero que no 7 realmente seja revelado pois estou ficando nervosa para saber. Mas ao mesmo tempo em que a história toma caminhos diferentes fico contente pelo jeito que ela está seguindo.

mais em: http://www.monpetitpoison.com/2010/10/poison-books-cerco-macindaw-john.html

julia 06/10/2010

valeu a pena a espera!!!!!!!
valeu a pena esperar meses a fio para ler o sexto livro da serie rangers.tudo nele foi perfeito,do inicio ao final.vibrei com as cenas de luta,adorei as pitadas de humor que houve entre will e horace,suas pequenas implicâncias proprias de irmaos/amigos que se gostam e o melhor: teve um final bem interessante que com certeza deixa a gente louca pra ler o proximo livro da serie!
enfim,recomendo esse livro(é necessario ler o quinto pra poder entende-lo)e não somente este como todos os livros da serie ranges pois o autor é brilhate,seus personagens são cativantes e nos fazem ama-los!
agora é esperar pelo próximo livro que com certeza será muito interessante.

22/04/2010

Excelente!
Ótimo livro... talvez o melhor? Talvez... certo que nesse ri demais, o Horace estava realmente inspirado. Lá pela metade alguém que leu muitos romances saxões, poderá se perguntar se esse n é mais um, salvo algumas diferenças, existem inúmeras semelhanças...eheheh... mas nada q um arqueiro ranger n possa reverter a situação...e o final, claro, q n é exatamente o fim...já que há mais volumes...totalmente diferente de romances históricos.... e o Will, ele é realmente incrível, um coração enorme...eu sabia o q ele ia fazer, mas qdo ele fez...oh céus, derramei algumas lágrimas.....eu realmente amo cachorros....tá, isso n fez sentido...então aconselho a quem estiver lendo, vá correndo ler a série rangers, é realmente excelente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6