Descanse em Paz, Meu Amor...

Descanse em Paz, Meu Amor... Pedro Bandeira

Resenhas - Descanse em Paz, Meu Amor...

Marília 21/03/2017

Um grupo de jovens fica preso em uma casa sinistra, isolados por uma tempestade. Pra ajudar a passar o tempo eles contam histórias de terror. Cada personagem conta uma história, enquanto o clima de estranhamento e de que "alguma coisa está errada" cresce no ambiente. E temos uma surpresa no final.

Um excelente livro para leitores jovens, muito bacana, pode ser lido em uma tarde, vale a pena.

Juca Ruim 18/01/2017

Livo que me ensinou a amar esse estilo
Kra, esse livro contém uma série de histórias marcantes e que de alguma forma ajudam a chegar ao sua sensacional conclusão. Ele é cheio de episódios de terror sendo unificados numa história só. Até hoje uso algumas delas para assustar nas rodinnhas de amigos contando histórias de terror. Vale muito a pena ler.

Danilo Moreira 02/01/2017

Incrível!
Li essa obra em 2006 e me lembro até hoje do mega arrepio que senti quando li o final. História muito bem bolada.

manulices 27/09/2016

Surpreendente!
O primeiro livro que amei na vida!

ingrid 03/09/2016

Primeiro Livro
Esse foi o início da minha paixão por livros. Hoje já não é mais meu gênero favorito, mas ainda sim é especial. Uma história de "terror" que te prende. Um infanto-juvenil muito gostoso de ler. A história de alguns amigos que se juntaram numa casa para contar histórias assustadoras, num lugar assustador, com coisas assustadoras acontecendo rsrs tipo a porta bater, algo ranger. Recomendo!!

Carolline.Stephany 02/09/2016

Descanse em paz, meu amor
Esse livro é maravilhoso! Tem um final surpreendente!

Rayane.Araujo 26/08/2016

Descanse em paz, meu amor
Adoro os livros do Pedro, são ótimo. As histórias instigam e fascinam!

Cris Paiva 20/01/2016minha estante
Não, não tem spoiler na resenha. Pode ler sem medo.

Cristine 18/02/2016minha estante
Pedro Bandeira é ótimo...a molecada brigava de tapa para pegar A marca de uma Lágrima....rsss

Ana Karolina | Garota dos Livros 17/11/2015

Previsível, tocante e poético.

"Descanse em paz, meu amor.." é o primeiro livro de Pedro Bandeira que leio, e devo dizer que gostei de sua escrita. Embora tenha ficado um tanto decepcionada com esse livro, afinal, o grande final do livro foi totalmente previsível para mim.

O livro é curtinho, com apenas míseras 96 páginas, o que me permitiu devorá-lo em duas a três horas e meia. Ele irá contar a história de um grupo de amigos, que havia planejado férias fenômenais, alugado uma casa no alto de uma montanha e montado todo um plano de aventuras e lazer para viverem lá. Mas infelizmente não foi isso que aconteceu. Na primeira semana que chegaram na casa, aconteceu uma tempestade, destruindo a única ponte que os permitiriam voltar para a civilização, e os obrigando a ficarem trancados dentro da velha casa que haviam alugado.

O clima já não era dos melhores, eles já estavam se dando mal, e Alexandre, um dos amigos, tentando levantar a moral dos amigos só piorava a situação.

" - Alexandre.. deixa a gente em paz..
- Ha, ha! Paz? Que besteira, Ludmila! Nossa turma é do barulho. Nós somos os sete tremendões, ou não? Quem gosta de paz e chazinho quente é coroa!"

Tentando fazer Alexandre cair na real, e perceber a gravidade da situação, já que ele só tentava fazer graça de tudo, os seis amigos começam a contar histórias sobrenaturais, que já haviam acontecido com sua família ou que já haviam lido por aí.

E é nesse clima sombrio que começa a narrativa de "Descanse em paz, meu amor..". Mas tenho que admitir que no meio do livro, para ser mais exata no final da história de Ludmila, eu já havia me tocado em qual seria o grande final surpreendente desse livro. E quando chegou no final, e o que eu havia pensado aconteceu, fiquei desapontada.

Mas tirando isso, gostei do final, achei belo e comovente, embora o escritor tenha dado muitas pistas ao longo do enredo. A narrativa é simples, cerimoniosa e bem pensada, o cenário é ótimo e a história apesar de tudo é bem construída. É um livro que eu super recomendo!

"- Descanse em paz, meu amor..."

site: http://www.garotadoslivros.com/#!Resenha-Descanse-em-paz-meu-amor/cnra/56198a8e0cf297bd685d4738

HortAncia.Cavalcante 21/09/2015

Foi o primeiro livro que li, quando ainda menina. A proposta do sobrenatural e o cenário misterioso disparou em mim uma curiosidade pelo fim da obra e uma surpresa nas últimas páginas. Foi Pedro Bandeira com seu estilo juvenil e Descanse Em Paz, Meu Amor que conseguiram me despertar para o mundo da leitura. Por isso, tenho um apreço carinhoso por esse título, que mantenho ainda hoje, mesmo tão velhinho, na minha biblioteca pessoal.

Celia.Rabelo 21/07/2015

Amei a obra! Muito bem escrita, quase cheguei a ficar com medo. Esse livro trata da história de 7 amigos que foram passar as férias em um casarão antigo e então, em uma noite de tempestade, começam a contar histórias de terror. Alexandre, cético as histórias e intrigado com a repulsa da namorada, se surpreende do quanto o sobrenatural pode ser real. Recomendo! Uma história inocente, para o público infanto que hipnotiza adultos.

felipe.lemexavi 26/05/2015

Emocionante, Inspirador!
Esse livro me fez ver o mundo da literatura diferente! A partir dele que comecei a embarcar numa enorme jornada, jornada a qual existe um mar de livros com as mais diversas águas. Aconselho a todos! Suspense e emoção envolvem você neste maravilhoso livro.

Renata 11/03/2015

O primeiro livro que li, o livro que mudou a minha vida, posso dizer assim. Pois graças a ele, tive vontade de ler mais e mais livros.

Este livro, conta a história de um grupo de amigos que vão passar as férias em uma cidade, eles ficam em uma casa antiga e remota, só que acaba chovendo durante uma semana inteira e a única ponte que liga a cidade acaba quebrando, então eles acabam tendo que ficar mais um final de semana na casa antiga, até que possam concertar a ponte.
Só o que eles não sabem é que este final de semana promete.

Vanessa.Brizola 24/11/2014

Nostalgia, diversão e sobrenatural
Numa noite chuvosa, numa casa sinistra, os sete amigos se unem para contar histórias de terror enquanto um segredo sombrio os cerca!
Para quem cresceu com os livros de Pedro Bandeira, sabe que a diversão e a aventura de boa qualidade juvenil permeiam as páginas de seus livros. Este livro traz justamente essas características, porém com um elemento a mais: O sobrenatural.
A história é simples, mas de muito bom gosto e bem elaborada. Recomendo muito!

Carlos531 16/06/2014

O final me surpreendeu!
E olha que eu não me interesso por literatura nacional... mas esse livro é uma exceção.
Pedro Bandeira merece meu respeito. Parece ser um ótimo autor (brasileiro).
Também li outro livro dele, (A Droga da Obediência)que também é muito bom.