O Diário de Bridget Jones

O Diário de Bridget Jones Helen Fielding




Resenhas - O Diário de Bridget Jones


525 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



gabidonatello 30/12/2021

Impossível não se identificar com Bridget
Queria terminar o ano com uma leitura leve e divertida. Escolhi o Diário de Bridget Jones e foi sucesso.

Quando era bem novinha (uns 10 anos) assisti ao filme e lembro que adorei. Hoje, com quase a mesma idade de Bridget, senti uma identificação muito grande com os dramas e inseguranças da protagonista.

Uma leitura leve que nos faz mergulhar em um diário viciante.

Impossível não amar Bridget.
comentários(0)comente



Gabs. A 29/12/2021

A rainha dos "livros de mulherzinha"
Não dá pra negar que o Diário de Bridget envelheceu um tanto datado.

Sua preocupação excessiva com o peso - 60 kg não é gorda, nem aqui e nem na China - E o eterno dilema de estar solteira ao 30, o que beira quase a obsessão.

Pronto, dito isso e lembrando que é um livro de mais de vinte anos, as críticas ruins terminam por aqui.


Bridget Jones representa uma geração de mulheres independentes, porém emocionalmente confusas, em sua eterna busca por um príncipe encantado e alerta de spoiler: ELE NÃO EXISTE - e está tudo bem!


Mesmo com todos os seus "defeitos", impossível não se render a seu charme e mesmo tendo uma personalidade doidinha, Bridget é adorável e cativante.

Ela nos ensina a não tolerar babaquices emocionais de macho nenhum ( mesmo que seja o gostoso do Daniel ). 

Que os amigos são uma parte importante em nossas vidas, e que se você conhecer algum cara chamado Darcy, provavelmente vai achar que ele te odeia, mas na real, ele só quer te convidar pra sair.


20 anos depois, ela aínda nos dá um quentinho no coração e esperança de um amor bonito - não necessariamente perfeito - e principalmente, que goste da gente do jeito que a gente é - Nenhum grama a menos!
comentários(0)comente



Helena B. 24/12/2021

Li pela nostalgia dos filmes
Esse livro seria maravilhoso pra mim ha uns 15 anos atras, mas hoje em dia o mundo é outro e a minha cabeça tambem.
Me deu muita agonia ela começar cada dia contando peso, cigarros e calorias e se achando muito gorda (com 57kg) e tambem todo mundo com quem ela vai falar ficar perguntando o tempo inteiro quando ela vai casar.
Tiranso isso, la pela metade do livro fica mais interessante, inclusive a mãe dela é maravilhosa tem um plot no livro que poderia ter sido mais bem explorada no filme, mesmo que isso atrapalhasse aquela cena maravilhosa do Hugh Grant e Collin Firth brigando ao som de Its raining men.
comentários(0)comente



atraseinaleitura 23/12/2021

Um gênio
Helen Fielding sabe realmente o que está fazendo. Eu sei que demorei a ler esta obra, mas a cada dia que eu adentrava o mundo de Bridget Jones, menos eu queria sair.

Excelente obra para sair da ressaca, funciona pro ano todo, inclusive pro natal.

Espero gostar tanto assim dos próximos volumes e espero ler outras obras da autora.

Nota mil.
comentários(0)comente



mylemorais 03/12/2021

Leitura bem divertida e leve, gostei bastante porém não perde nada pra o filme. O ruim é que as vezes a gente fica querendo mandar a Bridget para um psicólogo mas até ai ok.
comentários(0)comente



Eduarda1065 30/11/2021

PROIBIDO FALAR MAL DE BRIDGET JONES, SUJEITO A PAULADA!!!!!!
- Bridget, não diga "o quê", diga, "desculpe, como disse?"

Eu tenho tanta coisa para dizer sobre esse livro e sobre o impacto e importância dele na construção da minha identidade... Conheci a Bridget através dos filmes no começo da minha adolescência e mesmo tão nova, eu me sentia muito parecida com ela. Eu queria ser a Bridget. Queria ser uma mulher independente, com emprego, morando sozinha, sofrendo por amor e tendo que lidar com as questões da vida adulta.

Hoje eu sou a Bridget. Passo pelas mesmas situações que ela, choro pelos mesmos motivos e caio nas mesmas furadas. Eu sinto um carinho tão grande por ela e por TODAS as questões que ela precisa lidar, que sou perfeitamente capaz de cair na porrada para defender essa personagem.

Esse não é um livro sobre empoderamento, não é um livro sobre uma mulher percebendo que é mais feliz sozinha e que a própria companhia vale por todas as outras. Não. É um livro sobre uma mulher normal, vivendo a vida normal, com questões normais. Uma mulher que conta calorias, que se preocupa excessivamente com o peso, que não lê grandes obras intelectuais e prefere assistir programas de auditório. Ela sofre com o amor, tem um dedo pútrido pra homens e é feita de trouxa várias vezes. É tá tudo bem! Ela é assim e ponto final. O livro não promete nada além disso e isso não faz ele ter menos conteúdo.

Seria mais fácil se ela percebesse que o peso não muda em nada seu valor? Sim! Seria mais feliz se entendesse que não precisa de homem algum para ser completa? Sim! Mas não é o caso, ela não percebeu e não entendeu e esse é o cenário que o leitor tem. Não tem o que fazer, só aceitar que a história é assim. Bridget é assim.

Foi muito estranho reler esse livro depois de tantos anos pois na primeira vez, eu já sabia que éramos parecidas, mas agora, literalmente somos a mesma pessoa. Eu sei como é passar pelo que ela passa, eu sei o que ela sente e eu entendo as atitudes dela porque eu já tive as mesmas. Muito estranho mesmo!

Por fim, queria fazer uma breve menção ao incrível Mark Darcy que sempre vai ser meu ideal de homem, pra todo sempre, eternamente. Para saber mais sobre ele leia o livro ou veja o filme. Grande beijo!
comentários(0)comente



alinetiemi 21/11/2021

Eu adoro esse filme, então eu precisava MUITO ler e acompanhar o diário da Bridget Jones.

Você vai dar muita risada com esse livro, com momento muito irreverentes e engraçados.

Nem vou comentar de como é incrível o livro citar Hugh Grant e Colin Firth, amei demais
comentários(0)comente



Maria 18/11/2021

O livro tem momentos bem engraçados, personagens com personalidades bem distintas.
Outro ponto que chama atenção é a cobrança que as pessoas tem em relação a vida das outros(algo que fica bem claro no diário da personagem, ou pelo menos como ela se sente).Como se a vida fosse um filme e você tem que seguir aquele roteiro para agradar familiares, amigos e até pessoas que mal sabem da sua vida.
Apesar de o livro já ter sido lançado a muitos anos ele trás temas bem atuais ainda do nosso dia a dia.
comentários(0)comente



Camila 05/11/2021

Sou fã
Adoro o filme da Bridget e então resolvi ler o livro. Consegue ser melhor ainda!!! Me lembrou bastante o diário da princesa, inclusive a mãe dela tem uma vibe grandmére ou foi impressão minha?
comentários(0)comente



Claudia 01/11/2021

"Achei um tanto ridículo se chamar sr. Darcy e ficar sozinho com cara de esnobe numa festa. É como se chamar Heathcliff e insistir em passar a noite inteira no jardim gritando "Cathy" e batendo com a cabeça numa árvore".
Essa é minha grande citação favorita no livro. Uma referência selada aos meus dois livros favoritos.
comentários(0)comente



Neide22 21/10/2021

Então... Não gostei... Não consegui me divertir com as trapalhadas de Bridget, não a achei incrível, não me conectei com ela. E queria muito que Mark fosse melhor descrito no livro.
comentários(0)comente



Dilla.Martins 16/10/2021

Todas somos um pouco Bridget Jones
Faz um tempo que o livro foi escrito mas me espanta ser tão atual, nossa luta diária contra a balança pra se ter um peso padrão que a sociedade nos cobra tanto, usar os cigarros e bebidas pra tirar nosso estresse diário que inclui a luta contra a balança. Estou chegando nos 30 e chego a conclusão que tenho muito de Bridget Jones em mim, mas isso é bom não ao contrário.
Katiany 16/10/2021minha estante
Quero ler




Sinceramente 15/10/2021

Bridget é tudo
Bridget é uma das personagens mais reais e verdadeiras que já vi. Ela diz o que pensa e muitas vezes o que todos nós pensamos e negamos.
Infelizmente falou pra mim um pouco mais de desenvolvimento por parte dos outros personagens, especialmente o Darcy,. Ainda bem que temos o filme pra isso.
comentários(0)comente



Joice 29/09/2021

Criei muita expectativa
Apesar de nunca ter assistido nada, conhecia por alto a história pelo que comentavam. E falavam tão tão bem, que esperei um pouco mais. Sabia que se tratava de um diário, mas a certa altura ficou entediante, passei a curtir mais a história da mãe dela - ambas não são tão bem construídas, por conta de ser um diário, óbvio! Enfim, nunca acho um livro ruim, provavelmente não estava no momento certo pra ler.
comentários(0)comente



525 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR