Boa Noite Punpun #7

Boa Noite Punpun #7 Inio Asano

Resenhas - Boa Noite Punpun #07

Frog 11/01/2024

Cara, esse mangá é quase indescritível. Ele traz uma mistura tão grande e forte de sentimentos mistos, quase que de forma intragável.
Definitivamente não é uma leitura fácil e muito menos aberta para todos os públicos. Há capítulos onde você simplesmente começa a se questionar o do porque estar lendo isto e se deveria continuar.
Este mangá é detalhista em um nível surreal, seja de forma artística, seja de roteiro ou até mesmo em descrever sentimentos e experiências. Foi uma das melhores coisas que li em 2022/2023 e definitivamente não recomendo a todos por causa dos temas sensíveis que este mangá retrata e pela forma que ele retrata

maIuquinha 03/02/2024

Injusto
Ele deveria morrer junto com a aiko, nao faz sentido ele continuar vivo ate pq quem queria mais morrer e influenciou essas ideias suicidas foi ele, mas so quem morreu foi ela e ele seguiu a vida dele nao e justo

mercury 07/02/2024

Crianças são um livro em branco.
Punpun inicia a história no primeiro volume com uma pegada inocente, que vai descobrindo o mundo de forma meio exagerada. Como por exemplo, ele via o professor pulando e se contorcendo dando aula.
Conforme cresce, passando por situações conturbadas e pesadas, ele vai mudando sua visão sobre a vida e as coisas. Vai se vendo de forma diferente, fica muito confuso sobre sua própria identidade (tanto é que muda de humor muito bruscamente nesse último volume).
É um mangá que retrata a vida dele, cheia de relações problemáticas, onde nenhum personagem tem saúde mental, e acabou me levantando o questionamento "o que é saúde mental? é possível alguém ter 100% dela?".
Eu acho que esperava mais do final, mas não posso dizer que não gostei. Não foi um final triste e nem feliz, mas me fez pensar que, apesar de tudo, a vida segue.

Will 23/02/2024

"Que você nunca se esqueça de mim"
Foragidos punpun e aiko tentam fugir, acho que no fundo senti esperança apesar das evidentes feridas inflamadas. 1 de Julho 2 da tarde: Não tenho palavra para o sentimento que o capítulo 139 me fez sentir, pude prever que algo ruim iria acontecer e mesmo assim um choque vazio percorreu meu corpo, promessas que ficam no limbo sem serem cumpridas. Punpun carrega aiko nas costas, ela tem uma expressão serena finalmente, ele a deixa deitada perto de um abrigo com duas crianças tomando conta dela.
"Eu queria mesmo ser morto por você".
O relacionamento de Seki e Shimizu tem um desfecho agridoce, após terem se separado pelo segundo ter se juntado a seita do pegasus o primeiro precisa fazer o trabalho de apertar o botão a qual foi designado. Em um momento de elucidação Seki percebe o plano do grupo e enfrenta seu medo de fogo para salvar Shimizu, ou parte dele. Nesse mesmo tempo Sachi divaga sobre o quadro Via Láctea, fenômeno que ela nunca experenciou assim como o futuro que a aguarda decidindo manter a gravidez, "Quando eu era criança eu insistia que conseguia ver o que não podia e minha única esperança era minha crença de que o que eu não conseguia ver existia em algum lugar". No final acaba que ela era a menina desenhista da fábrica que prometeu fazer um mangá para Seki, que no momento precisa lidar com um Shimizu sem memória e passado. A fábrica é o ponto de convergência onde tudo se encontra e onde Punpun resolve desaparecer e matar deus. Estrelas cadentes caem. Boa noite. Sachi salva Punpun. O bebê Esperança nasce.
Harumi encontra um velho amigo, tem uma conversa cheia de indiferença, o amigo diz que se sentiu solitário quando ele foi transferido da escola, não tinha muito o que fazer na época. Uma criança aparece para ele com uma mulher, Harumi pergunta se era sua família e pela expressão dele a resposta era complicada, talvez do mesmo jeito se perguntesse do ferimento do olho esquerdo dele. Mas não precisavam falar dessas coisas afinal eles são... enquanto se despede Harumi vê o velho amigo cercado de pessoas felizes e percebe que nunca mais o verá novamente e mesmo assim nem no último momento conseguiu lembrar o nome dele.

Heantsy 19/03/2024

Essa é uma das poucas obras que me impactou tanto, recomendo que se for um a pessoa que tenha questões sensíveis tenha cuidado com a leitura, eu gostei muito da obra, amei, mas me deu momentos de pensamentos profundos e existências. Simplesmente um sobra prima!

Iris.Loureiro 12/04/2024

Transformações.
Esse volume foi bem doido. A arte da história conseguiu deixars as coisas ainda mais malucas.
Esse volume é mais focado na transição da vida adolecente para a adulta de Punpun, com ele conseguindo seu primeiro trabalho, alugando um apartamento para morar sozinho, recusando a companhia do pai depois de saber que o próprio é pior do que ele imaginava.
Enfim, ele se transformou em um jovem adulto que ainda é obcecado pela mesma garota de quando era pequeno.
Ansiosa e preocupada pelo futuro do nosso pássaro que se transformou em pirâmide. Que venha o volume 8!

Rafael.Nagao 20/06/2024

Boa Noite Punpun
Essa é uma história que não tem como ler e sair o mesmo. Confesso que não estava gostando muito para onde a narrativa estava indo, mas percebo que esse foi o propósito do autor, uma vez que tudo nesse mangá é incomodo e o final não poderia ser diferente.
Não acho que todo vai gostar desse mangá, mas é notório que muitas pessoas vão se identificar com os sentimentos que são abordados na obra permeando desde uma tristeza profunda até um toque de esperança.
Acabei de ler e senti que não captei grande parte do que o autor queria passar, muitas ideias apresentadas na história de forma filosófica e para mim sem sentido, portanto acho que é uma obra que vale uma releitura ou uma pesquisa, mas por enquanto não quero lê-la novamente tão cedo... nesse momento é bom deixá-la descansar para revisitá-la em outro momento.
Boa noite Punpun