Brisingr

Brisingr Christopher Paolini

Resenhas - Brisingr

Barone 15/03/2010

Autor malandro
Maldito Christopher Paolini! Quanto menos páginas restavam para o fim, mais me dava conta de que só existiriam duas opções para o fim do "Ciclo da Herança": ou o autor ia correr feito um maluco para encerrar a história ou, muito pior, não teria final.

Não queria acreditar que alguém seria tão cretino e malandro quanto o autor desse livro, que simplesmente não colocou fim para a trajetória do seu herói! Atitude desprezível, preguiçosa e caça-níqueis, uma vez que Paolini já disse que fará um novo livro para "amarrar as pontas soltas da trilogia"

PONTAS SOLTAS? Que tal dessa vez dar um FINAL para sua história, safado?

Natália 08/04/2010minha estante
ARGH, nem me fale! Foi uma leitura cansativa e CHATA pra nada! Quando faltavam dez páginas pro fim, meu pensamento foi "não, IMPOSSÍVEL". Vou ler o próximo só de raiva pra ver se dessa vez sai algo de útil.

Linn 10/05/2010minha estante
Não creio que tenha sido intencional. Ele perdeu muito tempo com detalhes totalmente dispensáveis, mas creio que não tenha sido por ambição, e sim por inexperiência.

Bells 08/07/2010minha estante
Ele VAI terminar a história, meu filho
Tanto que ele está demorando um milênio pra terminar o quarto livro

Barone 08/07/2010minha estante
Não aceito isso. Uma coisa primordial ao se escrever uma história é roteirizá-la.

Pode ter certeza de que isso foi jogada da editora ou do agente pra virar caça-níqueis

Walt 20/01/2010

Livro grosso, história extensa, mas bom demais!!!!
Gostei muito do livro,porém muito cansativo tanto pelo fato do livro ser grosso como pelo fato, na minha opnião, que o autor enrolo um pouco no desenvolver da história. Mas garanto que foi bom ter lido e eu ainda imaginava que esta era o último livro.

Cássio Ulisses 03/10/2014

Caramba, ficou melhor ainda...
Ciclo da Herança - Livro 3 - 706 páginas
Este é o terceiro e penúltimo livro do série. E cada livro é bem denso, muitas páginas. O autor de maneira inteligente, fez um excelente resumo dos dois livros como introdução, achei legal a sacada dele.
O que achei bem peculiar, foi como é impressionante como as coisas se repetem, como a vida imita a arte. O que Eragon passa, algumas já passaram ou vão passar...
É um bom livro, com boas cenas de lutas, cenas talvez românticas e com muito conteúdo. Haja criatividade para criar este mundo do autor. Para quem gosta de uma boa história, ta ai o livro, quer dizer, os livros.
Boa leitura.

Preto 25/08/2009

Livro Bom, mas muito tedioso em algumas partes. é importante pois faz grandes revelações sobre a historia, e eu o encaro como um preparo para 'empire' pois, não acontecem grandes eventos que mudam o curso da historia.

Liddy 27/08/2009

Interessante, mas igual aos outros. Acho que se forem devidamente reescritos os três volumes virariam um volume único facilmente.
Está ficando realmente irritante o vilão da historia só mandar seus asseclas e nunca fazer nada realmente legal. Vilões são vilões e até agora não vi nenhuma maldade realmente chamativa no livro.
Admito, vou ler o último volume quando chegar por que sou cabeça dura e dificilmente deixo algo pela metade

Isa Gama 29/11/2009minha estante
Nossa agora q eu vi a sua resenha...realmente o GALBATORIX tah me saindo um vilao mtu xoxo...ele nao sai do castelo...ngm sabe nem como q ele eh direito!!!meu deus!!Sei lah axo q dos tres livros o q eu gostei msm foi o ELDEST...mas vc nao tah nem um pouco curiosa p sabe como q o eragon com um coraçao de dragao vai consegui vence o galbatorix q tem mil???

Liddy 30/09/2011minha estante
Isa, curiosa eu estou, tanto que faz meio século que estou roendo as unhas esperando o próximo volume - u.u eu sei, eu sei, vivo reclamando, mas já li todos os 3 não me custa nada ler o resto XD.

Mas o Paolini tá demorando a lançar o próximo ô.o

Homero 02/09/2009

No meu TOP 5!
Concerteza um dos melhores livros q ja li!!
esse livro me conquistou cara!
é um livro super concreto, firme, complexo, cheio de ação e aventura...
naum falta nada, tem até um pouco de romance! rsrs
concerteza se eu for fazer um TOP5 dos livros q ja li (vou sofrer pra fazer esse TOP5 :p) ele vai estar lá!!
melhor livro do ciclo até agora!

aprigio 08/08/2013

blábláblá
Brisingr continua as aventuras de Eragon cavaleiro de dragão, depois dos bem sucedidos eragon e eldest. Inicialmente, irei comparar essa série com uma situação. Imaginem alguém esbanjando saúde e felicidade, pois bem, até aqui está eragon, agora essa pessoa foi atropelada e levada ao hospital, aqui jas eldest, devido a gravidade a pessoa foi levada para a UTI, aqui se encontra Brisingr.
A situação é exatamente essa, Paolini faz das primeiras 272 páginas uma tortura, com seus detalhes faraonicos de coisas inúteis para a série. Chega ao ponto disso estragar a narração da estória em si. Cuidado que Tolkien, cujo discípulo Paolini é, sempre tomou em ter. Ele simplesmente deixa a narração de lado para perder páginas a fio com roupas, nos mininos detalhes das pedras existentes, corpo, cabelo, bigode das mais diversas formas e por aí vai. Quando os detalhes realmente são importante como em um ataque a Feinster, ele simplesmente ignora os detalhes da cidade na correria final do livro. Na decisão do rei dos anões, meu deus, são capítulos chatissimos inclusive com coisas que em nada ajudam a crescer o livro. Adoro livro sem compromisso com a correria, mas gastar 694 páginas com blábláblá, é demais
O final do livro e alguns acontecimentos como revelações sobre a família de eragon e o início do aparecimento de Galbatorax salvou o livro de um desastre. Pois alguns personagens como Nasuada só me irritaram. Ela está insuportável nesse livro, acredito que seja a carga de responsabilidade do cargo de Rainha. Vamos ver se a herança trás de volta a alegria de ler a série e não leva o paciente a morte.

rooxy 19/01/2011

CADÊ O PRÓXIMO?
enrolei dois anos, foi o que eu consegui.
dois anos lendo 5 páginas por dia e parando uma semana, até que não aguentei mais e peguei o livro pra devorar. Agora, acabou. E falta um, ainda. E eu QUERO esse um logo! Não aguento mais HISUAHOUSOHAIUSHOAIUSOA

nota máxima, o melhor da série, apesar de todos serem bons *-*

indico, indico eternamente, indico demais!

Fabi 18/01/2011

Assim como os outros livros da série é muito bem escrito, nesse livro há o amadurecimento dos personagens, a preparação para a batalha final. Instiga a pensar, se emocionar e viver a história. O final do livro é um dos melhores que já li.

juasbahr 19/12/2009

Já tem duas semanas que terminei de ler Brisingr.. e ainda sinto vazio de não saber noticias da Saphira, neste livro não tem quem não se apaixone por ela e pelo Glaedr..
Com cenas fortes e emocionantes, já posso dizer que CP deixou de seguir a linha de outros autores, Tolkien por exemplo, e está trilhando seu próprio caminho..

Melhor livro do Ciclo, até agora.

Lozinha 08/11/2009

FANTASTICO
uma leitura muito boa e chamativa quanto mais se le mais se prende na historia cheio de atividades que prendem na historia alias eu sou muito facil de entrar na historia com facilidade e so ver o loda fantastico dos livros rrsrsrsrrs ...

Michelly 20/02/2010

Poderia ter sido bem melhor, o autor acabou dando muita importância pra coisas pequenas e pouca pras realmente importantes. Além do que a ação do livro fica na maior parte por conta do Roran.