Skyward

Skyward Brandon Sanderson

Resenhas -

Eyshila 04/01/2021

?? ???-?? ????????!
Devo dizer! Skyward foi uma das melhores leituras desse mês! Essa é a primeira vez que leio um livro de Brandon Sanderson e foi incrível. Com aventura, ação, situações de conflitos e personagens que evoluem bastante durante a história, é incrível carregar bons momentos de divertimento!

Nossa protagonista: Spensa, possui um temperamento forte, quase como uma autodefesa e você precisa acompanhar sua narrativa e ter paciência para entender suas explosões ( a qual particularmente amei como ela sabe da sua própria capacidade e como tem força de ir além das estrelas). Dito isso, a narrativa roda na trama de uma quase extinção dos humanos. Eles agora estão presos em um planeta que é constantemente atacado por uma espécie misteriosa a qual todos chamam de Krell.

Nada se sabe quem eles são e os seus propósitos; apenas que tentam de tudo acabar com os humanos, encerrando-os em detritos. (O planeta possui esse nome por ser rodeado de lixo espacial, sendo quase impossível ver o céu por morarem debaixo dos escombros).

Enfim, Spensa é apresentada, com seu sonho de se tornar um piloto como seu pai foi. Porém ela foi perseguida por uma escolha do seu pai, tendo que viver com a reputação de um covarde e tentando ter força para alcançar o seu objetivo, quando muitos querem lhe impedir.

?????????? ?? ????????, ??????.?

A trama se desenvolve com muita fluidez, onde o autor consegue ser perspicaz, ao ponto de escrever cenas de guerra na galáxia, de forma tão gostosa de se ler que você sente na própria nave! Cenas como essa é rápido para se tornar tediosas e não foram. Fazendo-me lembrar varias vezes de Star trek em uma gostosa nostalgia.

Ainda não consigo tirar o livro da cabeça. Me deixando louca para a continuação e graças que está mais perto do que longe para lançar. Skyward é uma pedida maravilhosa para quem ama sci-fi e super recomendo!