Fullmetal Alchemist #18

Fullmetal Alchemist #18 Hiromu Arakawa

Resenhas - Fullmetal Alchemist #18

André Lucena 23/09/2021

Repensando se vale à pena seguir em frente
Edward, Alphonse e Winry finalmente descobrem que um grande amigo está morto. Em choque, os irmãos Elric se questionam se vale à pena seguirem adiante com o objetivo de recuperarem os seus corpos sabendo que tanta gente acaba se envolvendo e que essas pessoas podem acabar se machucando ou perdendo a vida também.

Dan 21/08/2020

Perfeito
É incrível o desenrolar da história. Estou lendo e acompanhando o anime. Sem dúvidas o maior e melhor mangá de todos os tempos.

Isadora 10/01/2023

A história evoluiu muito nesse volume!
Mais um mangá de Fullmetal finalizado!! Nesse volume a história evoluiu muito e tivemos várias revelações: Selim Bradley ser o homúnculo Orgulho e o começo da aliança do Norte com o Scar e seus companheiros.
Eu amei a luta do Scar contra as quimeras e depois o Al falando para eles terem esperança de recuperar seus corpos, isso serve para nossa vida também o fato de sempre termos uma esperança.
No final aparece o "Pai" mexendo seus peões no seu tabuleiro, que seria quem ele irá usar como sacrifícios: Izumi (a mestre dos irmãos Elric), Ed, Al e Hohenheim. Mas, ainda falta um... O mistério é de quem será o próximo?? No volume 19, acho que irá contar a história do Hohenheim e o porquê da semelhança com o "Pai".
Amei esse mangá e recomendo super!

Felipe 03/03/2020

Combates, revelações, os Elric estão cada vez mais próximos do seu objetivo

sailormiah 30/05/2021

Eu vou acabar ficando louca, como é possível uma reviravolta dessas? Realmente não podemos confiar em NINGUÉM.

bardo 12/10/2021

E se nos volumes anteriores a autora só estava colocando as peças nos seus devidos lugares, aqui as coisas começam a andar. Temos reencontros e alianças previsíveis ainda que improváveis. Novamente a autora habilmente trabalha conceitos sem ser piegas: coragem, perdão, amizade, entre outros. E somos apresentado ao último homúnculo que talvez seja o personagem mais inesperado e ao mesmo tempo já era de se imaginar que ele tinha alguma relação com a trama. Entretanto ele é muito diferente dos outros e provavelmente ainda teremos mais informações do porquê dessa diferença.

Clara 12/02/2022

Decisão
Acaba como conseguir lugar quando quem amamos está em perigo? Isso é um problema muito complicado!!!

Miocna 25/04/2018

O homúnculo original
O homunculus Pride/ Orgulho se mostra para a tenente Hawkeye, dessa forma ela fica sabendo a identidade secreta dele. Edward encontra Scar e o Dr. Marco, juntos traçam planos para conseguirem ludibriar o Alquimista Rubro e tentar decifrar os escritos do irmão de Scar.

evie 24/06/2022

Sou completamente apaixonada por essa história e ler ela tem sido uma experiência incrível, só me faz perceber o quanto amo esse mundo

setantarpgs 17/03/2019

Muito bom!
Gostei bastante desse volume, há uma revelação impactante.

Guilherme 23/01/2020

A história vai ficando cada vez mais sombria.
Depois que os irmãos Elric viajaram para o norte revelações e aparições dignas de um conto de Lovecraft foram feitas, aquela "sombra" me fez pensar instantaneamente nos monstros indescritíveis e que a simples contemplação é suficiente para levar a loucura.E além disso, como sempre, o desenvolvimento de personagens é perfeito, ninguém é preto no branco (a não ser os homúnculos), sempre existem os tons de cinza. Melhora à cada volume.

leandrobuas 13/11/2020

muito bom
O Alquimista Rubro mantém Winry de refém e obriga os irmãos Elric a seguir suas ordens e capturar Scar. Em meio aos conflitos e revelações, a figura do ?homúnculo original? surge pela primeira vez. AUTOR: Hiromu Arakawa No. PÁGINAS: 192

Jon 17/08/2022

Nota 10
O jovem alquimista federal Edward Elric é seu irmão Alphonse perdem a mãe e não sabem onde está seu pai. Numa tentativa de trazer a mãe de volta do mundo dos mortos Edward perde um braço e uma perna e Al seu corpo e transmutam uma forma bizarra de vida que morre pouco depois. Esse é o preço da troca equivalente na violação do tabu da transmutação humana, ele irão embarcar em uma jornada de perigos e dolorosas lições para recuperar seus corpos.