Um desejo para nós dois

Um desejo para nós dois Tillie Cole

Resenhas - Um desejo para nós dois

Larissa.Evely 12/02/2022

O que eu não faria pra viver apenas um dia nesse mundo de cores.
A história mais linda que retrata o vínculo de irmão que já li. Emocionada e cativante.
Me emocionei muito com a história entre o casal mas principalmente com a relação entre os irmãos. Algo cativante que onde um termina o outro está lá para começar e assim por diante. É Realmente lindo a forma que sinestesia é retratada... O dom mais lindo que já conheci. Daria tudo pra vivenciar esse mundo de cores...

alil 21/02/2022

esse livro é perfeito, não estava esperando tanto dele, mas entregou tudo. chorei horrores e morri de amores também

Manoela.Freitas 21/02/2022

????????
Livro bom, com leitura fácil e que flui bem.. bem piegas em Alguns momentos e combinar final felizzz até demais ?

Danizinha 22/02/2022

Bem gostosinho, os dramas na medida certa. O final me surpreendeu bastante e dava pra sentir a música com os sentimentos que os personagem expressão

07_Maria 25/02/2022

Meu pitico
Aí que coisa mais linda esse livro, muito emocionante. E se você espera um romance leve, se prepara porque só acontece desgraça, mas o final aquece o coração

Cris 26/02/2022

Não sabia que Tillie Cole e Nicholas Sparks eram amigos ...
"- Eu não gostava de sentir coisas. Era feliz entorpecido. Mas, por algum motivo, Bonnie Farraday trazia vida para minha alma morta."

'Um desejo para nós Dois' é bonito, tocante. Fala de música, fala de emoção, fala de amor. Os protagonistas Cromwell Dean e Bonnie Farraday são apaixonados por música clássica e desde novinhos nutrem um amor pela arte. O tempo passou e, enquanto Bonnie se dedicou aos estudos, Cromwell teve de mudar seu gosto musical, drasticamente, tornando-se um DJ famoso no Reino Unido.

Anos mais tarde o destino os uniu novamente e por um trabalho em dupla na faculdade, eles se reaproximam e adivinhem só? Bem, se não fosse Tillie Cole, tudo viraria um mix de clichês rs. Só vou dizer uma coisa: tem sim muitas cenas clichês, no entanto, a sofrença da trama castigou e, por mais que eu estivesse certa de que apenas iria suspirar de amor, tive de comprar algumas caixinhas de lenço pois o tombo foi grande.

A construção da história me conquistou de início e seus personagens encheram meus olhos de curiosidade e paixão. De um lado encontrei o garoto bravo com o mundo, repleto de tatuagens e dono de um passado sombrio; do outro, a garota estudiosa, cheia de luz própria e que esconde um segredo. Bem, já vimos isso antes? Já sim! E por mais que não seja novidade alguma, Cole me envolveu e quando menos percebi estava chorando e não acreditando nss coisas diante dos meus olhos. De fato a autora tem propriedade ao criar qualquer tipo de trama e impactar o leitor, com segurança ela consegue passear por vários gêneros literários e não se perder em nenhum!

Um ponto bem destacado e não muito conhecido por todos no livro foi a sinestesia. A pessoa sinestésica consegue "ouvir" cores ou "ver" tipos de sons. Apontado como um distúrbio neurológico, ele ocorre porque os caminhos no cérebro se cruzam e em razão disso, os sentidos se misturam e provocam essa confusão de se ver o que, na realidade, só se pode ouvir e vice-versa. Cromwell além de sinestésico, desenvolveu a cromestesia, que faz com que a pessoa, involuntariamente, "ouça" cores quando escuta alguma música.

" - Fiquei surpreso por conseguir ouvir sua voz sobre a música. Mas ouvi. É claro que ouvi. Era violeta."

Como nem tudo são cores e sons, tenho apenas dois pontos negativos acerca do enredo. O maior deles foi a finalização de alguns personagem secundários, sei que nem tudo na vida é preto no branco e nem sempre conseguimos nos acertar com todos ao nosso redor, porém, por se tratar de uma história de trauma e de superação, esperava um outro desfecho entre o Cromwell e sua mãe. Simplesmente não dá para relevar e viver como se nada tivesse acontecido entre eles.
O outro ponto, bem pequeno por sinal, vai para o arco romântico do livro... senti conexão e, acima de tudo, muito amor por parte de ambos, entretanto, essa mesma conexão não foi tão bem trabalhada por parte do protagonista masculino nos capítulos iniciais. Contudo, se paro para pensar em suas emoções exacerbadas e na raiva que ele nutria de tudo e de todos, posso até relevar, livrando-o pela coerência. É até entendível o motivo de ele afastar a Bonnie, vamos dizer que é mais confortável rechaçar do que se abrir para alguém que insiste desnudar sua alma.

Em resumo, sendo perfeito ou não, 'Um desejo para nós Dois' certamente cairá no gosto de quase todos. Sobretudo àqueles que amam um bom livro de drama juvenil com pitadas de um amor épico e inesquecível.

" - Eu te amo, Cromwell Dean. E quero amar a vida com você nela. Não importa aonde isso vá nos levar, contanto que signifique alguma coisa. Contanto que nossa vida tenha um propósito para aqueles que não puderam seguir conosco no caminho."

Carol 02/03/2022

Uma história para aquecer o coração , mas tem suas ressalvas?
Leitura rapida?
Bons personagens..
Gostei!

Maroca @leiturasdamaroca 03/03/2022

Coitado do meu coração hahaha
Por mais que tenha me preparado para a leitura de Um desejo para nós dois, foi impossível não chorar desesperadamente. Há anos não chorava tanto com um livro.

Tillie nos fala sobre dor, traumas, transtornos psicológicos, medos e inseguranças. Mas ela também nos mostra como o amor, a empatia e a esperança podem fazer diferença quando tudo está obscuro em nossas vidas.

Leiam, se entreguem, vivam essa história.

bru 03/03/2022

Tillie sempre surpreendendo.

segundo livro em sequencia que leio sobre transplantes e sua importância.
a história é doce e trás temas super pertinentes.
prepare-se para chorar.

recomendo.

Sumihara 12/03/2022

Perfeito é pouco ?
Fazia muito tempo que eu não chorava por causa de um livro ??
A autora consegue nos colocar dentro do livro e sentir todas as emoções dos personagens, foi lindo, emocionante, triste e perfeito!!! Virou um favorito sem dúvidas!! Apenas leiam ????????