Uma Paixão e Nada Mais

Uma Paixão e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Paixão e Nada Mais

Carol 01/12/2020

Surpreendente!
Não esperava o rumo que a história tomou, achei muito bom! Flavian e Agnes apesar de muito diferentes são um casal maravilhoso.

Viviane Miguel 01/12/2020

Simplesmente maravilhoso!
Um livro envolvente, que te prende do início ao fim.
Ameiii

Diuly.Neske 25/11/2020

Razoável
De todos da série até agora, achei esse o mais fraco. A história custou a me prender e acho que o Flavian deixou muito a desejar... Esperava mais, mas também não foi ruim.

Silvana 25/11/2020

Agnes Keeping é uma viúva de vinte e seis anos que nunca soube o que é estar apaixonada por alguém. E para falar a verdade ela nem quer isso pois, gosta de ter suas emoções sob controle. Mas querer nem sempre é poder e Agnes é praticamente atropelada pela paixão avassaladora que lhe acomete ao conhecer Flavian Arnott, o visconde de Ponsonby em um baile na casa de sua vizinha e amiga Sophia, viscondessa de Darleigh. Mas dos males o menor, já que aconteceu, menos mal que foi por alguém que ela nunca mais verá nessa vida. Porém Agnes não poderia estar mais enganada já que Flavian é um dos membros do Clube dos Sobreviventes, do qual o visconde de Darleigh faz parte e o encontro anual dos amigos do clube, devido a gravidez de Sophia, nesse ano será na residência deles.

Assim como seus amigos do clube, Flavian carrega as marcas da guerra. Depois que um tiro atravessou sua cabeça, e ele ainda bateu a mesma ao cair do cavalo, ela nunca mais foi a mesma. Suas memórias desaparecem nos momentos mais inoportunos, além da gagueira e das dores de cabeça que pioram quando ele está ansioso. Mas isso não é nada comparado ao que ele passou anos atrás, aos ataques de raiva constante que só melhoraram depois do tempo que ele passou na propriedade do duque de Stanbrook, na Cornualha. Mas essa melhora não foi o suficiente para sua noiva na época, Velma, que o trocou por seu melhor amigo. E o curioso é que Velma está de volta após cumprir o ano de luto pela morte do marido e a mãe dela e a de Flavian acreditam que eles possam continuar de onde pararam e reatar o noivado.

Mas Flavian sequer cogita essa possibilidade, e ele pretende fazer o que estiver a seu alcance para ficar o mais longe possível da mulher que o fez desacreditar do amor, até mesmo se casar com outra. E essa outra pode muito bem ser Agnes, que Flavian não lembra muito bem de ter conhecido, já que esqueceu de Agnes logo depois de dançar com ela naquele baile há cinco meses. O que ele lembra foi ter sentido alguma coisa muito especial naquela dança e que continua sentindo ao que parece, já que na primeira oportunidade ele rouba um beijo de Agnes. E quanto mais se aproxima de Agnes, mais Flavian fica encantado e atraído por ela. E quando a pressão da sua família para que ele volte para casa e para seu antigo noivado fica insuportável, Flavian faz o que acredita ser o certo e pede Agnes em casamento.

"— Agnes — chamou ele. — Você estava à minha espera lá? Em Middlebury? Esteve sempre me esperando? E eu sempre estive esperando para conhecê-la?
Ela sorria, ele percebia sob a luz vacilante da vela.
— Durante toda a minha vida — disse ela. — E durante toda a sua."

E chegamos na metade dessa série que já considero uma das melhores do gênero que li ultimamente. Eu confesso que estava receosa de não gostar tanto assim desse quarto livro porque todas as resenhas que li da série citam esse, e o protagonista masculino em si, como o mais fraco da série. E concordo até certo ponto e realmente essa nota foi a menor até agora, mas ainda assim eu dei um muito bom, o que ainda deixa o livro um patamar acima de outros livros e alguns autores aclamados do gênero. E meu problema nem foi com o protagonista masculino, e sim com uma coisa que faltou no final do livro, que é uma questão puramente de gosto, que me fez não dar a nota máxima para o livro.

Se formos comparar os protagonistas masculinos até o momento, Flavian se equipara ao Vincent. Os dois sofreram ferimentos de guerra que os fizeram se deixar levar pelas circunstancias e não aceitarem as responsabilidades que suas posições exigem. E os dois são praticamente sufocados por suas famílias e preferem fugir do que enfrentar a realidade. Mas Vincent tem a "desculpa" da idade e da falta de maturidade, já Flavian não. E esse talvez foi o que fez muitas pessoas achar ele o protagonista mais fraco até então. Eu confesso que passei um certo nervoso com ele sim, queria que ele demonstrasse mais seus sentimentos e sua vontade, mas é preciso levar em conta o problema dele, tanto a falta de memória como a confusão mental e os ataques de raiva quando ele fica estressado.

Já Agnes também se comparada as protagonistas femininas dos outros livros, deixa um pouco a desejar. Ela não é aquela pessoa marcante, se formos descrevê-la, seria como uma pessoa comum, o que não é ruim. Mas é que nós leitoras do gênero estamos acostumadas a ter sempre protagonistas de época fortes e com uma característica ou outra que destaque sua personalidade. E Agnes não tem isso. Apesar que me surpreendi com uma atitude dela no final. E além dos protagonistas mais "mornos" do que dos outros livros da série, temos que levar em conta que ele vem logo depois de um livro arrebatador como foi a história de Benedict e Samantha e fica inevitável essa comparação e esse fica parecendo ser um livro fraco.

Agora meu problema mesmo com o livro e que me fez tirar um ponto da nota foi o final. Pode ser spoiler então se for ler o livro não leia as próximas frases. Não que ele não foi satisfatório em relação ao casal, mas como disse antes, para meu gosto pessoal, ele faltou um acontecimento para me deixar totalmente satisfeita com a história. Diferente dos outros livros da série até então, nesse temos uma vilã na história e eu como rancorosa e justiceira que sou, queria ver a justiça sendo feita e não aconteceu. Os dois souberam a verdade, mas o resto da família não. Na verdade eu queria ela exposta para toda a sociedade, mas já ficava satisfeita que pelo menos a família de Flavian soubesse a cobra que eles defendiam. Mas enfim, ainda assim é um bom livro e recomendo para quem leu a série.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2020/11/resenha-uma-paixao-e-nada-mais-mary.html

@maarianaraamos 19/11/2020

Flavian e Agnes
Tão lindo quanto os outros, mas talvez o último da lista! Flavian deixou um pouco a desejar pra mim, embora no final ele tenha tomado as rédeas e deixado um final maravilhoso para nós leitores!
Tem vídeo no meu canal sobre todos os livros da Saga!
Nome do canal: Mari Ramos

Dani 17/11/2020

Encantador!
UMA PAIXÃO E NADA MAIS (O clube dos Sobreviventes #4) • @marybalogh • @editoraarqueiro
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Depois de lutar nas Guerras Napoleônicas e ficar gravemente ferido, Flavian foi abandonado pela noiva que acabou se cansado com seu melhor amigo. Após anos se recuperando o visconde de Ponsonby não pensa mais na mulher que o abandonou. Até que ela retorna após o falecimento do marido e todos parecem querer que dos dois reatem o noivado. No entanto, Flavian não pensa em reatar com aquela quer partiu seu coração. Durante o encontro anual do Clube dos Sobreviventes, Flavian se aproxima de Agnes Keeping, e antes que esse encontro termine, Flavian expressa seu desejo em se casar com a jovem viúva.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Agnes Keeping foi casada durante cinco anos, mas o amor nunca fez parte de sua vida. Até que ela conhece o carismático Flavian. O contato entre os dois acaba despertando algo em Agnes, algo que ela nunca se imaginou sentindo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu gostei muito dos primeiros três livros da série e da forte amizade que existe entre os personagens. Esse é um dos pontos altos dos livros: o quanto esses sobreviventes precisam e apoia um a outro. E mesmo que alguns deles tenham se casado, esse fato não muda em nada a relação que eles têm um com o outro e o quanto eles se amam. ⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu simpatizei muito com o casal principal. Gostei dos personagens e a forma como eles lidam com alguns problemas. Quando descobre que seu casamento foi uma forma de vingança, Agnes sente que não existe mais um futuro para eles, mas acaba percebendo que deve lutar pela sua felicidade e pelo seu casamento. O fato de ela não fugir e escolher ficar me fez gostar muito da personagem.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Flavian também é um personagem bem cativante. Ele esconde seu sofrimento por trás de uma fachada de deboche, e gostei muito dele por querer um casamento de verdade e querer um futuro com Agnes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Gostei bastante de toda a trama e do desfecho do livro. Agora é partir para a leitura dos próximos e continuar me apaixonando por cada um.

site: https://www.instagram.com/livrosengavetados/

Gabriela 17/11/2020

Demorou um pouco para prender a atenção
Dos quatro livros lidos até agora, esse provavelmente foi o que mais demorou a prender minha atenção, não sei se foi pelo ritmo lento inicial, todo esse jogo de se encontrar no campo, e os narcisos. Mas após o casamento de Flavian e Agnes o livro deu uma engatada, começaram a acontecer mais coisas e os personagens se revelaram mais fortes, principalmente a Agnes, amei quando ela quis colocar as cartas na mesa com Velma. Pra mim só faltou ela ser desmascarada pelas armadilhas que fez para Flavian.

Mary 14/11/2020

Faltou algo
Esse eu realmente espera a sarcasmo em tudo, porque o Flavian é um ser cheio de graça e beleza. Eu casava.

Agnes no entanto para a sua idade e vivência de uma mulher já casada era um misto de timidez e insolência. Na verdade qua do ela queria chamar atenção era insolente e quando o Flave investia ela dava uma de tímida (me engana que eu gosto). É um personagem que ficou no muro quase o livro todo e talvez isso atrapalhou da história ser melhor.

Ju 10/11/2020

A história de outro sobrevivente, Flavian. Depois de sofrer uma traição de sua noiva ele não quer mais cair em seus encantos novamente, depois que essa fica viúva. Então envolve- se com a viúva Agnes, que era só para fugir de uma expectativa familiar, mas que acaba numa história de amor.

Kelli 01/11/2020

Flavian e Agnes
Dos que eu li até agora achei o mais leve e fofo, apesar dos traumas que cada personagem enfrenta.
Adorei a personalidade do Flavian, com seu humor satírico, diálogos inteligentes e divertidos. Um personagem diferente e muito interessante. Achei a Agnes a parceira perfeita pra ele. E vibrei com sua atitude num momento importante da trama.
Adoro como Mary desenvolve o amor nos livros, de forma lenta, gradual. Um amor maduro e mais consistente, crível.
Mais uma vez, terminei encantada...

" Então ficou parado, pensando em contos de fada, feito um palerma. Pensando na Bela Adormecida, para ser preciso. Qualquer um que acreditasse que a cabeça dele havia se recuperado em Penderris precisava ter a própria cabeça examinada."

"- Não s-sonha ser uma donzela em perigo? - Ele ergueu uma sobrancelha. -Que estraga-prazeres, Sra. Keeping."

" Mas sei que eu a quero. Na cama, sim, mas não apenas lá. Quero você na minha vida."

Ludmila 30/10/2020

Agnes e Flavian parecem extremamente incompatíveis - até que se os conheça mais um pouco. O exterior desdenhoso de Flavian esconde uma história repleta de dor, e a austeridade de Agnes revela um medo indescritível de se entregar. O encontro dos dois é lindo, poderoso e revelador.

Mila.Spindola 24/10/2020

Bom..
Leitura tranquila, sem grandes rompantes ou momentos emocionantes. Não me sentir conectada com essa leitura, o casal me pareceu um tanto raso. Enfim.... Continuarei a série.

@leituracomohobby 24/10/2020

Flavian, o Visconde de Ponsonby, é um integrante do Clube dos Sobreviventes e, como todos eles, sofre com os traumas da guerra. Nosso mocinho tem lapsos de memória e dificuldade na fala. Sabe que precisa se salvar de algo, porém não faz ideia do quê.
Agnes Keeping é uma viúva respeitável que mora com a irmã mais velha e tenta não pensar na própria infância para não se machucar ainda mais.
Quando o Visconde a pede em casamento e ela descobre o motivo, fica arrasada, pois já está completamente apaixonada por ele. Mas Agnes, depois de se recuperar do baque, pretende lutar com todas as forças por essa união.

Gente, que história profunda! Como é emocionante acompanhar o desenvolvimento desses personagens incríveis que a Mary Balogh criou. A Agnes é extremamente forte e decidida.
Flavian é um fofo com seu jeito de falar por enigmas. Encantador!
Eu amei os outros personagens, como a Dora, irmã mais velha da Agnes.
Só achei que uma certa personagem asquerosa precisava de um final mais resolvido, pois queria acompanhar ela sofrendo as consequências de suas maldades ?
Mais uma vez fiquei encantada com a história de amor desses amigos inseparáveis.

Valéria 19/10/2020

Não me canso dessa série. Aqui podemos entender melhor o passado do Flavian sua família e ex noiva, enquanto conhecemos a encantadora professora de artes Agnes que se apaixona perdidamente pelo mocinho

Kaiane.Jacobowski 08/10/2020

Maravilhoso
Eu estou amando essa série. Amando muito cada livro.
O Flavian me parecia mesquinho e meio blé nos outros livros, jamais achei que fosse gostar tanto dele.
Quarto livro vem se juntando maravilhosamente a série ?