Conectadas Clara Alves

Resenhas -

citra! 20/09/2021

Eu queria ter, pelo menos, a oportunidade de ser feliz
OwnVoice, sáfico, nacional, tem como ser mais perfeito?
1° A Escrita: a escrita da Clara é tudooo, super fluida, apaixonante. (li em uma maratona de 12h, recomendo)
2° Os Personagens: eles são tão fofos, ao mesmo tempo em que voce esta com raiva da Raíssa, voce entende o motivo de tudo
3° Representatividade: melhor representatividade lésbica da minha estante, simplesmente perfeita, zero esteriótipos, e a cada frase que a Rai falava sobre sua auto descoberta, eu amei mais esse livro, (as outras, bi, ace e panromantico, tbm são perfeitas, mas a lésbica é a mais importante no meu coraçãozinho)
4° Para Finalizar: LEIAM, super fofo, rápido de ler, virou um comfort book de tão perfeitinho que é, eu amei

nicole 06/02/2022

gostei!!
eu amei o universo do jogo delas, toda o desenvolvimento (principalmente da ayla) com os pais, fiquei um pouco triste de não ter uma cena dela se assumindo para os pais ? eu amei muito a escrita da autora fez tudo ser de uma forma tão leve mas ao mesmo tempo profunda? só não gostei da raíssa ter demorado tanto pra revelar sua identidade, acho que ficou meio pesado todas as mentiras e não gostei muito de como foi tratado? mas no geral um livro muito bom!!

Jadekkjkjj 16/08/2021

VSHDGDHDGDHDGHDHXHD
Eu to muito impactada com esse livro ainda mas vamos lá

Essa leitura foi tão cativante e fluiu tão bem que eu nem vi o tempo passar, acho que foi um dos livros que eu li mais rápidos da minha vida, terminei ele em algumas horas

Eu me apaixonei tanto pelos personagens e pela história e a forma como foi escrita passo a passo, não foi nada apressado foi extremamente leve

Na verdade eu acho que ninguém deve ter chorado lendo esse livro mas eu acabei chorando kkkk e foi mais pq eu me identifiquei tanto com a Raíssa nessa parte dela se descobrir e ter esse bloqueio em se assumir e foi extremamente importante pra mim ler isso eu daria de tudo para ter lido ano passado enquanto eu tava entendendo sobre isso com certeza me ajudaria muito. É isso eu amei muito muito ele e é incrível saber que é um livro nacional

E EU NAO CONSIGO TIRAR MEU SORRISO DO ROSTO DGHDGDHHEHD

Khris1 22/10/2021

Conectadas | resenha
Era desse livro que eu precisava, ele simplesmente acabou com todos os meus post-its, me tirou da ressaca literária, um daqueles livros que antes de ler eu sabia que ia ser favoritado, nossa que livro incrível, me identifiquei em diversos momentos, teve representatividade ace ??? e sem contar que amei a escrita da autora, com orgulho eu digo que um dos meus favs é nacional, Clara vc me deve um livro comentado ??.
Rebeka68 22/10/2021minha estante
Obgd por essa resenha!! Agora q eu quero ler esse livro mesmo

Nath 22/10/2021minha estante
Esse livro é tão gostosinho

Khris1 22/10/2021minha estante
Por nada ???, tenho que enaltecer mesmo pq, q livro-

Khris1 22/10/2021minha estante
eu ameiiiii, super gostosinho de ler e a autora parece ser um amor

Kalme 22/10/2021minha estante
Ele foi meu primeiro livro nacional, maravilhoso ??

Khris1 22/10/2021minha estante
Não foi meu primeiro mas, eu tô amando valorizar mais nossos autores ?

lolo :) 19/02/2022

Conectadas
É um livro muito fofinho, e bem clichê. Não tem reviravolta, é focado só em como a relação LGBT é difícil e vai até o final. Consegui me conectar com as personagens, e amei algumas falas de uns personagens. Achei dois furos no livro, mas bem sutil. É um livro bem leve e gostei da escrita, bem gostosinha. Um livro para quem não quer nada pesado, ou esta de recassa literária :)

bluered 12/05/2023

Quero mais livros sáficos da clarinha
Eu ganhei esse livro da minha melhor amiga em um período péssimo da minha vida, e cara foi um dos melhores presentes q já ganhei, me ajudou muito. a história dos personagens principais é muito bem desenvolvida, o q faz vc querer devorar o livro inteiro em um dia
pjmhellen 13/05/2023minha estante
fico tão feliz que vc gostou desse presente, te amo best ????

Wilmsen 08/01/2024

2/10
Eu NUNCA consegui terminar esse livro ?
Comprei ele depois que terminei ?Sua Alteza Real? e não consigo sair da metade do livro. Talvez eu dê alguma chance para ele este ano, mas achei a história muito chatinha e sem graça. Me perdoem! T^T
Naiane.Evely 08/01/2024minha estante
Pior q fui assim o o amor não é obviu, não tava no pique não conseguia ler quase nada, dps de uns meses tentei dnc e MDS um dos meus favoritos

Lauuuuu. 08/01/2024minha estante
ahh esse livro eh tao incrível, tenta dar mais uma chance p ele

Bianca.Gottgtroy 08/01/2024minha estante
tenho o mesmo sentimento com ele, eu parei no página 100 e pouco mas não lembro de nada!!! talvez eu volte esse ano também ?

maria! 08/01/2024minha estante
:(( eu gostei tanto aaa

Sofia136 08/01/2024minha estante
SIM ?

Surrender_Nih 08/01/2024minha estante
Eu achei esse legalzinho, mas nada demais

nano. 22/08/2022

fofo
uma leitura super leve e rápida, eu terminei o livro em 2 dias, gostei bastante até! não me marcou muito pois já passei da fase de ser adolescente kkkkk mas se tivesse esse livro na minha época tenho certeza que eu teria amado.

deby.farias 12/12/2021

Conectadas
história super gostosinha de ler, personagens super fofos e um romance tão ??????, recomendo muito, não sei pq demorei tanto pra ler esse livro.
tô apaixonada na escrita e na Ray e na Ay??????

lawrencesgf 16/10/2022

surtos & corações quentinhos
raíssa e ayla são melhores amigas virtuais. elas se conheceram devido ao jogo feéricos, mais precisamente na época em que ayla passou a jogá-lo. depois de quase 5 meses de conversas, elas estão completamente apaixonadas uma pela outra, com um detalhe: ayla não sabe que está apaixonada por outra menina, e sim por leo, a personalidade que raíssa criou, inspirada em seu melhor amigo. ray se arrepende a cada instante de estar enganando a menina que ama, porém leva a mentira adiante. o que ela não espera é que o universo as aguarda numa feira do jogo favorito delas, o mesmo jogo que as uniu, a quase 5 meses atrás. mas o que será que raíssa irá fazer? continuará mentindo ou revelará a verdade para o amor da sua vida, mesmo que isso signifique que elas não possam ficar juntas?

o que dizer da minha primeira experiência com livros lgbtqiap+, ainda mais um nacional? zero defeitos! sim, essa é a frase que mais reflete o que devo dizer sobre esse livro. e não é mentira, pois realmente não consegui ver defeitos no livro como um todo. acho que, se eu tivesse dez corações, todos eles iriam ficar quentinhos com essa leitura.
que escrita leve e MARAVILHOSA da autora! a leitura foi fluída e captou meu interesse do começo ao fim; não é atoa que li o livro em apenas seis dias! as duas personagens principais são muito fofas, meu Deus! (um "friends to lovers" sensacional, viu?)
por fim, pretendo ler COM CERTEZA mais livros da clara. e sempre que puder, irei recomendar conectadas; porque não é somente um livro sobre romances fofos e etc, é um livro necessário, principalmente sobre amor-próprio, e nos ensina sobre o quão importante é sermos verdadeiros consigo mesmos.
Taina.Leonel 16/10/2022minha estante
esse livro é pft ??

ella. 16/10/2022minha estante
esse livro é maravilhoso ??

jilua. 08/05/2021

coração quentinho, lágrimas nos olhos e sorriso na boca!!
esse livro é extremamente fofo, apaixonante e muito gostosinho de ler. é aquela leitura de deixar o coração bem quentinho e as bochechas vermelhas de vergonha (isso se você adora clichês que nem eu). eu achei os personagens no geral muito cativantes, é fácil você se identificar com eles sobre o que estão sentindo, e você se apega fácil também. admito que, no início, eu não tava muito animada pra ler essa história e demorei um bocado pra avançar nas primeiras páginas, mas a medida que os eventos iam acontecendo e começando a ficar mais sério, quando mais personagens se envolveram, quando você pode saber um pouquinho mais sobre a vida pessoal de cada personagem principal, a leitura avançou que nem foguete. eu praticamente devorei esse livro de tão incrível que foi!!
eu fiquei bastante emocionada porque livros de romance em geral mexem muito com o leitor, mas esse também aborda alguns temas sensíveis sobre família e aceitação, então eu chorei bastante no final, apesar de ter ficado extremamente feliz de tudo ter dado certo.
acompanhar toda a trajetória da raíssa e da ayla, todas as complicações, a mentira, as cenas de conforto, de consolo, os refúgios uma pra outra e ver elas se apaixonando tudo de novo duas vezes foi magnífico!!
admito também que esperei um pouco mais de aprofundamento sobre o personagem do leo e da gabi, assim como da vick e da drica (mas delas nem tanto). eles, como amigos das protagonistas, foram muito importantes durante toda a história, mas acho que não tiveram todo o reconhecimento que mereciam, em relação a vida pessoal e até mesmo sobre as amizades.
eu gostei de como a leitura ficou fluída e interessante ao ponto de não me deixar largar o livro, mesmo precisando!! é uma história ótima pra quem quer uma leitura mais aconchegante, sair da ressaca ou até mesmo só pra sentir o coração aquecer, afinal, mais uma vitória pra gente!! KKKKKKK

AnaJu76 22/10/2021

"Fingir ser quem você não é consome muita energia. Não vale a pena"
Mds q livro fofo, o jogo Feéricos parece ser incrível, se existisse eu super jogaria, ambas são tops, e eu adorei o Leo, amei a representatividade bi, lésbica e assexual

kau 03/01/2022

Conhecer você mudou minha vida, Ayla.
O livro é fofíssimo e os personagens são bem desenvolvidos e "reais".
Achei um amor do começo ao fim e a leitura é MUITO fluída, a Clara soube escrever esse livro de maneira que a leitura fosse tão rápida e confortável que eu lia 50 páginas sem perceber.
Sthefany.Couto 03/01/2022minha estante

mavi 03/01/2022minha estante
ME FALA NA DM OQ VC ACJOU

INDO AGORA

Ana Claudia 13/06/2021

Essa é uma história que se passa em ambiente bem diferente do que estamos acostumados a ler: de games.

Raissa é de descendência indígena e Ayla, asiática, ambas são LGBT e o melhor amigo de Raissa, Léo, é assexual.

Raissa é uma menina que adora jogar, e como é um universo masculino, resolve criar um perfil masculino e com fotos do seu amigo Léo.

Durante os jogos on-line, Raissa conhece Ayla através do perfil masculino que criou e Ayla acaba desenvolvendo uma amizade com Léo e os sentimentos dela começam a mudar. No entanto, Ayla não sabe que Léo é Raissa. E, será em uma feira de jogos, que Raissa, Ayla e Léo se conhecerão e Raissa vai precisa dizer quem ela é de verdade.

Um livro que aborda sobre as mulheres no mundo dos games e o quanto esse universo é masculino e não receptivo às mulheres, além de nos fazer refletir sobre a identidade de gênero, suas descobertas e autoaceitação.

carol !! 02/04/2023

Conectadas
Um dos queridinhos sáfico do booktok!! Conectadas é bom, confesso que esperava uma história totalmente diferente e me surpreendi, adorei que a trama se passa no mundo geek e realmente no ponto de vista de duas adolescentes.
Raissa e Ayla são muito fofas! Entretanto confesso que esperava um pouquinho mais de romance delas no finalzinho ?
Kkskkdkskdkd 23/04/2023minha estante
EU Q INCENTIVEI A LER RAPAZIADA