Hamlet (eBook)

Hamlet (eBook) William Shakespeare

Resenhas - Hamlet

LETeratura 24/02/2024

Ser ou não ser?
Eu gostei do livro e achei a leitura até que fluida, e engraçada apesar de todo o drama da tragedia, porém não se tornou um dos melhores do ano.

Joyce_rnatali 24/02/2024

"Hamlet" foi a primeira peça de William Shakespeare que eu resolvi arriscar a ler, e simplesmente me encantei. Não achei uma leitura difícil, pelo contrário, foi bem fluída. Shakespeare conseguiu captar todas as emoções que os personagens transmitiam através das falas. Hamlet é muito sarcástico, divertido e irônico. Enfim, recomendo esse livro. É o meu favorito!

Nath Nakaishi 24/02/2024

Meu primeiro Shakespeare
Gostei muito! Pensei que seria maçante, mas entendi porque é um clássico. Cada personagem tem seus motivos, a tragedia é bem escrita e é curtinho. Recomendo muito!

Matheus656 24/02/2024

Não foi a melhor resenha mas espero que goste.
Ainda não consegui tempo de escrever ou até mesmo digerir tudo mas quando souber o que dizer.

Oi! Descobri algo a dizer.

Antes de qualquer coisa, eu pensava em Shakespeare como uma coisa distante da minha realidade. Tinha uma mentalidade pequena a ponto de pensar que não era para mim por não ser culto o suficiente para tentar entender.
Recentemente me nasceu a curiosidade de tentar conhecê-lo e me surgiu a melhor oportunidade:
- foi inaugurado um café próximo ao lugar onde eu trabalho que vende livros a 10 reais.(obviamente que eu amei e comprei 1 livro e minha digníssima primeira dama ou minha esposa, me deu 1 de lá também. Logo,logo vou ler)

Voltando ao assunto principal que é o livro KKKKKKK

Foi uma experiência e tanto, poder degustar este livro, não me forcei a nada, foi extremamente espontâneo.
O livro relata um pouco da vida do príncipe Hamlet, onde acontecem várias tramas que eu não vou contar, se você quiser saber, leia o livro Kkkkkkkkkkkkkk.(vou tentar falar nas entrelinhas)
Muitas coisas são mostradas ali. A inveja, o amor, o ódio, a ambição e a luta para se revelar verdadeiros lobos em pele de cordeiro.
Muitas coisas acontecem ali mas teve uma coisa que mais me chamou a atenção. Uma simples coisa. A sinceridade de Hamlet!
Ele não exitou em confrontar nem a própria mãe julgando as atitudes da mesma pela sua própria integridade e ética.
Ele não exitou nem quando foi chamado de louco, apesar de percebermos a todo tempo que era uma estratégia para enganar os verdadeiros loucos e falsos a sua volta.
Em fim...
Shakespeare é surpreendente, é uma viagem a outro mundo.
Recomendo muito!

Isascm 22/02/2024

Shakespeare.
Se passaram 6 anos e esse continua sendo o meu livro favorito.

Hamlet é uma história trágica, dramática e filosófica que eu jamais poderia concluí-la em palavras simples ou um mero resumo.

É impecável, mostra o quanto a fragilidade humana em relação à curiosidades constantes sobre a vida é gigantesca, chegando a ser melancólico.

Mostra a fúria e o desejo de vingar quem ele ama, onde ele mesmo não percebe que isso o afundou em desgraça. E não só ele.

Hamlet é obra inesquecível, ensina e nos faz questionar de muitas coisas em nossas vidas, tanto quanto a famosa frase "Ser ou não ser? eis a questão." Ou "Há algo de podre no Reino da Dinamarca"

Os personagens são de uma complexidade tremenda, mostra seus pecados, suas ambições, suas filosofias, sua humanidade ou sua falta. São humanos, são pecadores.

O melhor é Hamlet, que não é nenhum protagonista santo, bem pelo contrário. Porém, é muito apaixonado, sarcástico e impulsivo. E principalmente pensador.

Não há uma obra que eu ame mais do que Hamlet, o final é uma grande quebra de expectativa, onde você anseia pelo óbvio e quebra a cara. Muito bom. Shakespeare ultrapassou minhas expectativas e me fez sentir cada detalhe desse livro, um clássico que merece ser lido e jamais esquecido.

Stuurk 21/02/2024

Superou expectativas
Primeiro lido de Shakespeare, e é um livro muito bom, cheio de reviravoltas e muito bem escrito, gostei demais e pretendo reler depois!

arslais 21/02/2024

Ótima opção para quem quer começar a ler Shakespeare. Livro em formato de peça. Adorei ter conhecido Hamlet e a escrita de Shakespeare.

Viih 20/02/2024

Hamlet é um livro com bastante destaque. É tragédia baseada em um príncipe que buscava vingar a morte de seu pai, com uma densa narrativa bem  complexa ( muitas vezes tive que reler algumas páginas para compreender melhor), também retrata sobre os conflitos de família, amores, loucura, vinganças, sanidade, poder, moralidade e todas outras coisas que pode levar a certas condição humana (a moral).

Rafaela1780 20/02/2024

O livro revela uma questão metafísica profunda, de um drama passional e militar, onde o homem é responsável por suas escolhas e, consequentemente, sua ruína ou glória.

Hamlet questiona a natureza humana. Ele recebe a visita do fantasma de seu pai, que clama por vingança, alegando que seu próprio irmão, agora casado com sua viúva, o assassinou. O príncipe Hamlet pensa em matar o rei, mas acaba hesitando, não sabemos se por covardia ou algum sentimentalismo. Decide então fingir-se de louco, para ir atrás de respostas e da verdade.

O interessante do personagem principal é sua característica pensar demais e questionar muito. Livros clássicos fazem despertar a reflexão do ser, viver e existir. Muito interessante. Foi meu primeiro contato com W. Shakespeare e, apesar de ser uma leitura lenta e relativamente difícil, eu gostei!!!

Emy 20/02/2024

Hamlet
"HAMLET: Pode-se pescar com um verme que haja comido de um rei, e comer o peixe que se alimentou desse verme.
O REI: Que queres dizer com isso?
HAMLET: Nada; apenas mostrar-vos como um rei pode fazer um passeio pelos intestinos de um mendigo."

Lavinia Ferreira 19/02/2024

Intenso
Me vi em vários momentos do livro refletindo sobre a recompensa de odiar ou deixar para lá.
Obviamente nenhuma situação que já vivi se assemelhavam a qualquer uma das que Shakespeare descreveu sobre Hamlet, mas as questões reflexivas, valeram a pena.

Adorei a leitura.

ly blackthorn 18/02/2024

Hamlet
Que livro incrível, são várias coisas acontecendo ao mesmo tempo, o suspense é impecável e a cada segundo você quer ler mais e mais. o incrível da história é ver que muitas coisas ainda estão presente no nosso dia dia. e que tradução perfeita!!!

Jose372 18/02/2024

Caos
Essa obra é muito caótica, frenética, várias coisas acontecem ao mesmo tempo e o final é uma tragédia, sem dúvida foi a melhor que eu li do Shakespeare.