O Pequeno Livro da Vida

O Pequeno Livro da Vida Khalil Gibran

Resenhas - O Pequeno Livro da Vida

carolinadevermelho 31/12/2021

Tem lugares no meu coração que só acesso ao ler Gibran
Tem tantas leituras que eu leio e fico apaixonada, mas ler qualquer coisa do Khalil Gibran, está além da paixão, transpassa lugares tão profundos do meu ser. E muito do que eu leio eu tenho certeza que não consegui compreender totalmente; eu já leio com aquele intuito de reler muitas e muitas vezes, como faço com O Profeta.

Alessandra.Adams 16/11/2022

O livro possui pequenos textos reflexivos, de leitura bem rápida.
"Confie nos sonhos, pois neles está oculto o portão da eternidade."

maryelli0 14/12/2023

Eu me surpreendo cada vez mais com o Gibran e com sua mente brilhante. A cada palavra eu encontrava um pedacinho de mim, um pensamento, um sentimento.

cid 08/04/2023

A vida é uma procissão
Delicioso texto. Destaco algumas passagens:
- " Sua vida diária é seu templo e sua religião. Sempre que entrar nele , leve consigo tudo de si."
- " E o que é medo da necessidade senão necessidade em si? Temer a sede quando seu poço está cheio não é uma sede insaciável?"
- "O dinheiro é como o amor; mata lenta e dolorosamente aquele que o retém, e alenta àquele que o verte em seus semelhantes."
- " Nós somos os campos e também somos aqueles que aram, os coletores e a colheita".

Alberto 31/12/2022

Poesia reflexiva...
... ou reflexão poética. O livro é o primeiro de uma coletânea de reflexões de Gibran. Este tem a vida como tema. São pensamentos curtos e colocados de forma quase sempre poética, mas também através de parábolas. Alguns chamam bastante a atenção e trazem realmente alguma ponderação. O texto é simples. As ideias são curtas. É um autor que vale a pena ler. Foi um bom achado no Kindle Unlimited.

Ste 10/08/2021

"Quem ousa falar em voz alta as palavras que o coração deveria dizer?"

"Sempre fomos nossos próprios precursores, e sempre seremos. E tudo que reunimos e coletamos são apenas sementes para campos ainda não lavrados. Nós somos os campos e também somos aqueles que aram, os coletores e a colheita."

Jessica Maria @livrosdajessica 06/03/2023

Confesso que sempre tive receio de ler Gibran, pois por se tratar de um grande pensador fiquei me perguntando se poderia compreender suas palavras.
Mas ao ganhar esse livro de presente de um amigo, vi que estava enganada. E que bom que foi assim!
O autor escreve de forma poetica e lúdica sobre os mais variados aspectos da vida: o amor, a amizade, liberdade, a morte, a moral. E nos dá reflexões lindas! Recomendo que todos leiam :)

Raissa.Queiroga 01/07/2024

Um Tesouro de Sabedoria e Reflexão para a Alma
Em "O Pequeno Livro da Vida", Kahlil Gibran, autor da aclamada obra "O Profeta", nos presenteia com uma coletânea de seus pensamentos e meditações mais profundos sobre a vida e a condição humana. Com sua prosa poética e inspiradora, o autor nos convida a refletir sobre temas como amor, amizade, liberdade, morte e espiritualidade.

Através de textos curtos e impactantes, somos conduzidos por uma jornada de autoconhecimento e descoberta, encontrando em cada página um convite à reflexão e à conexão com nossa essência mais profunda. Uma leitura essencial para todos que buscam inspiração, sabedoria e um novo olhar sobre a vida.

Luzineide 31/05/2023

Kalil Gibran, o autor de " O Profeta" foi um gigante da literatura.Homem com uma sensibilidade apuradíssima e com sentimentos extremamente nobres, nos apresenta esse pequeno, mas grandioso livro de poemas sobre a vida.
Cada tema fala conosco profundamente e nos convida as mais diferentes reflexões.
Esse livro só comprova sua verdadeira essência.
Leiam com o coração, e farão uma viagem pelas várias fases da vida.

Duda Culura 04/07/2022

Resenha: O Pequeno Livro da Vida
Oie, essa é a minha segunda resenha aqui, então ainda estou aprendendo.
Seguindo a mesma vibe do último livro que eu li, esse ?compilado? de poema, contos, pequenos textinhos? abriu a minha mente. Sou apaixonada por livros que nos ensinam algo e esse é um deles. Apenas leiam, não vão se arrepender! ??
????????

Joyce.Gomes 08/01/2023

Esse é como se fosse a continuação de O Profeta, com textos belíssimos e ótimos para ler, pensar e refletir.

Yanni.Grecco 19/08/2024

Certamente um "pequeno livro da vida" aos olhos de Gibran
Tem páginas que tive vontade de arrancar e colocar numa moldura. É de uma sensibilidade tremenda.
Kahlil Gibran é, sem dúvidas, um de meus autores favoritos; não gostava de ser chamado de filósofo, mas fica difícil não colocá-lo nesse lugar, com tantas reflexões poéticas.
Não tem nada de religioso, como vi em alguns comentários; basta interpretar e ter sensibilidade para entender. Eu, mesmo não sendo cristã, não me incomodei (muito pelo contrário) com as passagens sobre Jesus; na verdade, achei lindo e poético, de uma forma que só Gibran sabe fazer.
Vale a pena cada pedaço da leitura; é para ser um livro de cabeceira, no qual você possa abrir uma página de vez em quando para reenergizar a alma.

Felipe863 23/08/2023

Coletânea das obras de Kahlil Gibran
O livro é um conjunto de trechos das obras de Kahlil Gibran, nele há contos, poesias, parábolas... O livro traz uma reflexão a cada página, apesar da leitura rápida, é sempre bom fazer pausas para refletir sobre a nossa vida.

Gab 31/01/2023

Livro da Vida
Nos últimos oitenta anos, as belas palavras do poeta libanês-ameri-cano Khalil Gibran vêm enriquecendo todo tipo de material, desde cartões de datas comemorativas e convites de casamento a quadrinhos com mensagens inspiradoras e textos motivacionais. Acredita-se que ele seja o terceiro poeta mais vendido de todos os tempos, depois de Shakespeare e Lao Tzu.

Em O pequeno livro da vida, de Khalil
Gibran, descobrimos a sabedoria essencial do que significa estar vivo. Para Gibran, vida é a energia que preenche tudo o que vemos e sentimos - assim como tudo aquilo que podemos apenas imaginar. Aqui você encontrará mais de cem textos, incluindo fábulas, aforismos, parábolas, histórias e poemas, na visionária voz de conforto, amor e tolerância de Khalil Gibran. Fazem parte deste livro seções como "Ouvindo a vida da natureza", "A beleza e os sons da vida", "jornada da vida humana", "Estações da vida??

GiArgia.Gschwendtner 29/12/2022

Pra abrir o campo
Leitura fácil e envolvente sobre questões existenciais. Permite a reflexão e contemplação da vida com diversas analogias sobre comportamento humano e natureza.