The Bromance Book Club

The Bromance Book Club Lyssa Kay Adams

Resenhas - The Bromance Book Club

Pepper 07/01/2022

É muito engraçado
Gavin começa o livro desolado, por que sua mulher, Thea, pediu o divórcio. Então ele é convidado por um amigo a se juntar ao Clube do Livro, onde eles lêem romances, para entender as mulheres. E vira A MISSÃO DA VIDA DELES, salvar o casamento do Gavin.

O livro é extremamente engraçado, e trata de uma maneira muito delicada a importância de empatia e comunicação, e isso fica claro com o crescimento do casal principal ao longo da história.

A leitura é super fluida e divertida, recomendo demais!

Liana 01/01/2022

Fofo e rápido de ler, achei bem criativa a sinopse e me fez ter vontade de ler romance de época s2 !!

Lídia 25/12/2021

Necessário para casais
Não sei se aproveitaria tanto esse livro não não fosse casada kkkk, ele é maravilhoso e descreve coisas muito reais. Essa autora é muito Gênia e fez uma história muito maravilhosa e complexa só que não kkkkk.
Amei muito!

estantedaju 01/12/2021

📚 A leitura do Clube do Livro dos Homens foi pura empolgação!
⚾️ Gavin é um famoso jogador de basebol, e sua vida vira de cabeça pra baixo quando Thea pede o divórcio após vir à tona que durante os 3 anos de casamento ela fingia ter prazer na cama. E é a partir do desespero de ter que se afastar de sua família que Gavin encontra uma ajuda diferente: em um clube do livro secreto de seus amigos.

🧡 Para mim, o diferencial dessa história foi mostrar a importância da reciprocidade em todos os âmbitos, já que a mulher frequentemente sai prejudicada por ter que assumir sozinha múltiplas responsabilidades, colocar de lado suas paixões, estudos, carreira e prazer para dar conta de tudo que é suposto que deve carregar sozinha 😒, e o livro retrata bem essa realidade, apesar das pitadas clichês.

site: https://www.instagram.com/p/CWf-uq5LgcU/

Isa 28/11/2021

Não atende às expectativas
Embora seja um livro que aborde, de maneira mais cômica (típica de uma comédia romântica), um tema muito interessante e que deveria ser colocado em pauta, achei que a proposta dele se perdeu no meio do caminho.

Desiree7 19/11/2021

Quando li a sinopse desse livro eu fiquei 100% intrigada com a história e fui ler com bastante expectativa.

Quando comecei eu encontrei meu primeiro problema: eu sou o tipo de pessoa que evita sempre a parte dos livros de romance que da tudo errado antes de dar certo e esse livro é basicamente tudo dando errado desde o inicio. Isso me vez colocar a leitura de lado várias vezes porque eu realmente não conseguia continuar.

No entanto, a história em si é escrita de maneira leve e os meninos do clube são tão engraçados que eu amei demais. Quando finalmente engatei na história, não consegui mais largar.

Todo homem devia ter um Broomance Club para ajudar nos relacionamentos.

nalurodrigues 18/11/2021

NÃO CONSEGUI PARAR DE LER
Não consegui sequer dormir sem saber o desfecho do livro. Ainda que seja bem curtinho e pareça algo bobo, um romancezinho baunilha para se ler durante a ressaca literária, ele possui bem mais substância que uma certa série que recebeu muita atenção simplesmente por ter protagonistas lindos e mocinhas ?empoderadas?. Aqui, o enredo vai além disso.
O protagonista gostoso daqui tem problemas para aceitar não ter um relacionamento perfeito. A mocinha tem problemas para entender que nem tudo é culpa dos outros, de modo que ela também possui uma participação nisso. Há todo um desenvolvimento de personalidade e experiências que te fazem realmente temer pelo destino do personagem, dar risadas bestas enquanto lê, ficar triste quando tudo dá errado e bobo de alegria quando tudo dá certo. Fiquei realmente impressionada por não serem personagens bidimensionais, mas com profundidade de caráter (ao menos até onde a quantidade de páginas e o estilo de escrita permitem) como é comum no gênero. Ainda assim não foi tããão impecável, por exemplo, ao considerar que a escrita era muito objetiva e corrida como em um livro de criança ou em todos os momentos em que os homens falam sobre os direitos das mulheres como se fossem adms do quebrando o tabu. Apesar disso, o enredo me prendeu tanto que, sinceramente? Tava pouco me lixando para isso.
Talvez tenha sido o momento que me fez gostar tanto disso, aliás. Não podia ter escolhido hora melhor para ler esse livro. Estive muito estressada esses dias, muito pressionada, mas essa leitura me derreteu de modo que? sei lá, tudo ficou mais leve porque, no final, tudo certo para alguém. Me deu vontade de comprar o livro (e os outros da coleção!) para quando me sentir mal. Valeu cada segundo de sono perdido! Kskkkk
psraissafreire 18/11/2021minha estante
SAQUEI A INDIRETAAA AKKAKAKAA AMO ESSE LIVRO ????

nalurodrigues 18/11/2021minha estante
Aaaa o exposed ?

Kindle Girl 16/11/2021

Um pouco decepcionante.
Quando eu vi uma resenha fiquei super curiosa com a ideia do livro. Mas, no desenrolar da história, eu fui ficando decepcionada. Achei que falaria mais do clube e da desconstrução da masculinidade tóxica... Basicamente foi um "tenho que transar bem para reconquistar a minha esposa" e não um "tenho ideia machistas em mim que deveria melhorar" achei meio sla.
Poderiam ter se desenvolvido de outra forma.
Sophia Loren 16/11/2021minha estante
Eu também. Se bem que abandonei no 4° ou 5° capítulo ao perceber que o plot era esse. De "aprender a transar melhor", como se um relacionamento só fosse isso. Ai, ai!

Kindle Girl 16/11/2021minha estante
Exatamente, achei que teria uma reflexão mais aprofundada...

Mari 16/11/2021

GOSTEI!!
Faaala, meu povo! Finalizei a leitura de ?The Bromance Book Club? e posso afirmar que foi uma leitura bem diferente do que esperava e que me surpreendeu bastante!

O livro escrito pela Lysa Kay Adams, fala sobre o relacionamento de Gavin e Thea Scott que são casados há 3 anos, até que Thea decide se divorciar e Gavin se desespera... Então, para conquista-la de volta, ele entra em um clube de livros composto só por homens...

Eu achei a leitura do livro bem prazerosa, super levinha; Amei a maneira que a autora optou por não escrever a história de duas pessoas que estão se apaixonando, mas sim duas pessoas já apaixonadas que estão passando por problemas e o quanto é importante para os casais se esforçarem por manterem essa paixão acesa!

O livro é cheio de referências legais, possui muuuitas cenas engraçadas e trechos muito necessários e úteis pra nossa própria vida mesmo! Não achei o livro perfeito, talvez porque eu tô um pouquinho saturada de romances contemporâneos kkkkkkk, mas não é nada pessoal com livro!

Obs: meu sonho era que a Lysa lançasse um livro do Mack com a Liv, alô amiga, lança pra nois vai?

ATUALIZAÇÃO: ESSE LIVRO EXISTE E CHAMA-SE ?UNDERCOVER ROMANCE? EU TÔ MUITO FELIZ

4/5, gostei demais?

naclaraparle0 02/11/2021

esperava mais
Bom, talvez não seja a pessoa certa em falar sobre esse livro pois venho percebendo que não tenho mais paciência com livros totalmente de romance?

Nos 70% não acontece absolutamente NADA, acho que me deixei chegar até esse ponto do livro por causa das cenas com os meninos, que por acaso são muito engraçadas.

A problemática do livro poderia ter sido facilmente resolvida com uma conversa de sla 10 min, mas ok.

Alice 01/11/2021

As vezes tudo o que você precisa para que você olhe para dentro de si mesma são algumas páginas de um livro?? esse livro é leve, complexo, divertido e muitoooo bom, pois traz uma descoberta dos personagens, aceitação, amor e apoio sem contar que muita honestidade e compreensão

wedlaaa 19/10/2021

Um livro com premissas feministas onde mulheres se odeiam
Um livro ruim, de forma geral.

A narrativa dele foca no casal Thea e Gavin, que estão passando a ponto de se divorciarem porque ela sempre fingiu orgasmos e ele não soube lidar com a falta de honestidade da esposa.
O livro inteiro é bastante pesado porque o casal discute o tempo inteiro, o que mostra claramente que é um relacionamento fracassado. O casal não se conhece, não conversa. Foram forçados a oficializar o laço matrimonial por causa de uma gravidez não planejada, e estão juntos basicamente por causa das crianças. Você não consegue entender por que ambos se amam se absolutamente não se conhecem, dois estranhos ocupando uma casa.

O relacionamento feminino do livro é de medíocre a péssimo. Os homens têm uma espécie de irmandade para ajudar a salvar o casamento uns dos outros, se apoiam, se respeitam e conversam sobre masculinidade tóxica de um jeito extremamente inverossímil. As mulheres, por outro lado, não são amigas. Não se tem um único relacionamento feminino que seja saudável. A Thea tem uma irmã que torce pelo divórcio sem nem ao menos saber por que o casal está enfrentando uma crise. Não faz sentido. A irmã se irrita quando Thea dá uma segunda chance ao marido, parece até que ela que estava apaixonada pelo cunhado para não querê-lo mais com sua irmã.

Thea odeia e no máximo atura as outras mulheres que aparecem na história: é assim com as esposas de seu pai, com sua mãe, com as esposas dos amigos e colegas de profissão de Gavin. Rola até um barraco com uma delas, uma coisa bem podre. Como pode um grupo de homens falar sobre masculinidade tóxica e se apoiarem quando as mulheres simplesmente se odeiam?

Ali pelos 15% restantes do livro, a autora coloca uma questão freudiana para explicar o comportamento de Thea que ficou completamente forçado, sem nexo. As respostas que ela correu para buscar não existiam, não explicavam de forma orgânica a turbulência que ela trouxe pro relacionamento dela com Gavin. Terrível, terrível.

A única coisa verossímil desse livro é como a falta de comunicação consegue destruir relacionamentos, fora isso é um livro cheio de estereótipos sobre dinâmicas sociais entre homens e mulheres, personagens não cativantes e você acompanhar discussões intermináveis porque as pessoas não são maduras o suficiente para sentarem e conversarem sobre um relacionamento falido.

Não recomendo a leitura.

liv 12/10/2021

divertido
A reconquista é muito fofa, a leitura é super leve e fluída. Quando vi uma resenha sobre esse livro fiquei muito animada e coloquei em primeiro na minha lista de leituras, criei expectativas em relação ao plot, apesar de cumprir a premissa dele, minha experiência foi diferente do que imaginava, o que não fez me envolver tanto na história. Enfim, eu gostei do livro, me tirou de uma ressaca literária horrível ;)

Carol 08/10/2021

foi um livro super fácil e rápido de ler, com uma história interessante e um pouco fora do comum, apesar de não ter me causado grandes emoções gostei bastante e dei muitas risadas

Giu 06/10/2021

eles podiam ter resolvido isso em uma conversa de 10 min
Essa foi uma leitura fácil e leve, ideal para sair do tédio, é só não criar grandes expectativas.

Thea e Gavin poderiam ter conversado mais sobre os problemas do seu casamento, de forma aberta e limpa, desde o início, e nada disso seria necessário. Tendo dito isso, achei a ideia do clube do livro super legal, tão legal, que queria ter lido mais sobre ele em si. Branden Mack e o cara russo me fizeram rir e queria ver mais a dinâmica dos amigos.

Achei a Liv mal desenvolvida, assim como todo o passado da Thea.

Também achei que a autora usou o smut como solução de tudo e achei isso meio chato.

Em conclusão, a ideia é interessante mas acho que poderia ser bem melhor executada. Bom livro pra ler descontraídamente, sem expectativas além do entretenimento.