Os sete maridos de Evelyn Hugo

Os sete maridos de Evelyn Hugo Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Os Sete Maridos de Evelyn Hugo

lari 14/09/2021

Taylor Jenkins Reid pague a minha terapia.
Eu não sei nem o que dizer. Primeiro quero deixar claro que não sei fazer resenha, e só decidi fazer essa porque eu precisava expressar o quanto amei esse livro. Sou muito fresca para dar cinco estrelas, só acontece em casos extremos em que sinto que o livro não deixou à desejar em nada, e foi exatamente o que aconteceu. Tive poucos contatos com livros únicos, e minhas experiências com tais não foram das melhores. Eu sempre acabo sentindo que falta algo mais, mas Os Sete Maridos de Evelyn Hugo me surpreendeu muito positivamente por deixar essa sensação de desfecho. Claro, sentirei muita falta da Evelyn, Harry, Celia, mas com esse final, eu senti que o livro não necessitava de uma sequência.
A narrativa é tão bem desenvolvida que você não consegue ficar com raiva de alguns personagens, pois compreende seus motivos para agirem de tal maneira.
A única coisa que me prejudicou um pouco foi a linha temporal, às vezes eu ficava ?como assim já se passaram dez anos disso??, mas eu que sou desatenta mesmo, já que a Taylor colocava as datas no começo das narrações.
Surtei e chorei horrores, e olha que é muito difícil eu chorar de verdade lendo, e no final eu acabei com nariz entupido.
Enfim, cinco estrelas, tô esperando a Taylor pagar o boleto da minha terapia.
babi 14/09/2021minha estante
?????

syalways 14/09/2021minha estante
Perfeito ?

ana 11/07/2021

"Eles são só maridos. A Evelyn Hugo sou eu."
QUE LIVRO! A história me prendeu demais e os personagens são muito complexos. Se "os 7 maridos de Evelyn Hugo" fosse uma saga de 50 livros, eu leria todos.

SPOILER
Sobre a ligação entre a evelyn e monique: eu esperava algo diferente, mas fiquei chocada
e a carta do james é muito linda

Jaque 01/02/2021

PERFEITOO, LEIAM. A EVELYN É MARAVILHOSA, VOCÊ CONSEGUE AMAR E ODIAR, SOCORRO??????
Joel.Martins 01/02/2021minha estante
São tantas referências positivas q vou até inserir na meta para o segundo semestre. Vlw por compartilhar tua experiência.

Lallipopis 21/01/2024

É impossível que a Evelyn não seja real/10
Eu amei esse livro pelo fato de ser algo que mostra a realidade. Traz a Evelyn como uma pessoa real, com todos os seus erros e acertos e não somente como uma bonequinha perfeita.
Quando eu comecei a ler achei que ia ser só mais um livro de romance e foi muito mais que isso.
A forma como a Evelyn correu atrás dos seus sonhos e fez de tudo pra não voltar aonde ela não queria, o relacionamento com cada marido. A forma como ela era completamente apaixonada pela Celia. Esse livro, com certeza, foi uma lição e tanto.

?Você entendeu o que estou dizendo? Quando surge uma oportunidade para mudar sua vida, esteja pronta para fazer o que for preciso. O mundo não dá nada de graça para ninguém, só tira de você. Se conseguir aprender alguma coisa comigo, provavelmente vai ser isso.?

spider 09/01/2023

Primeira leitura
?Dois homens que dormiam juntos. casados com duas mulheres que dormiam juntas. éramos quatro farsantes?. ????

Meu Deus? fiquei em choque com o livro, adorei?! Evelyn foi uma filha da P, mas humana, que a autora poderia ter pensado! Ela realmente é uma personagem marcante, desafiou barreiras e construiu uma trajetória com apenas sua ambição. Me senti imerso nessa leitura com uma história considerada, pelo menos pra mim, singular. Consegui sentir todos os sentimentos que a protagonista sentiu, principalmente a dor. A dor dela ter que usar o corpo dela como recurso para conquistar um espaço que ela tanto desejava; a dor que ela sentiu todas as vezes que não estava com a Celia, e a dor de ver todos quem tanto o amava partir primeiro. Esse livro mostra um pouco de como a vida é injusta e crua. Fala muito sobre representatividade e invalidação de sexualidade. Simplesmente um livro incrível com um roteiro inteligente e instigante, com um plot UAU! e personagens muito humanos. Agradeço demais pela Taylor ter escrito algo tão bem desenvolvido. Recomendo demais, e agora entendo o hype.
Miguel 09/01/2023minha estante
Boa noite
Entrei no aplicativo agora, sabe me dizer como posso ler os livros? Fazendo um favor

spider 09/01/2023minha estante
Aqui no skoob você não consegue ler livros, é somente pra montar sua estante virtual, organizar suas leituras e da a sua opinião dos livros lidos.

Carolzinha 09/01/2023minha estante
@Miguel o skoob n é um aplicativo pra vc ler os livro, só pra comentar sobre. Espero ter ajudado

Miguel 09/01/2023minha estante
Obrigado

ev! 09/01/2023minha estante
a ev é perfeita!!! amo ela

cestmavie 01/09/2021

você nem percebe e o livro acabou
os sete maridos de Evelyn Hugo é assim. eu confesso, pra ser sincera, que achei o início meio chatinho. comecei a leitura e não me apegava. não era ruim, não era arrastado, até porque de cara a história já te dá um acontecimento. mas não me prendia. comecei e larguei o livro umas 5 vezes, sempre parava de ler ali pela página 17 mais ou menos. e cheguei a pensar que não tinha sentido nenhum eu simplesmente não engolir um livro no qual eu nunca sequer vi uma crítica ruim (sobre alguns pontos já vi sim, mas nunca vi alguém dizendo "livro ruim". nunca.) e pensei, ok. preciso dar uma chance de verdade.
um meme nunca foi tão real. conhecem aquela imagem de um homem escavando escavando procurando algo valioso, mas para pouquíssimo antes de chegar em muitos diamantes? pois é. já na página 20 e pouquinhos eu tava LOUCA pela Evelyn. eu cheguei a sonhar que conhecia ela. e a partir dali se tornou muito difícil largar esse livro. os sete maridos de Evelyn Hugo, não é na verdade uma super história, ou a melhor história, ou o livro mais incrível que eu já li. mas é um livro que te faz esquecer que é ficção. que Evelyn nunca existiu, que essa história saiu da cabeça de alguém. Taylor faz com que as atrizes mais famosas pareçam bobagem perto de Evelyn Hugo. e a última vez que me senti assim com um personagem foi lendo Sherlock Holmes. o que ambos tem em comum? a construção. são pessoas reais. com muitas qualidades? sim. mas com milhares de erros e falhas, angústias, egoísmo, ciúmes, com todas as características de pessoas de verdade. e eu acredito que esse seja o maior charme desse livro. porque não é só Evelyn Hugo a protagonista bem desenvolvida. cada cabecinha ali tem uma construção pessoal que não limita a simples coadjuvantes, esteriotipados e de apenas um traço de personalidade. demorei pra escrever essa "resenha" porque precisei processar com calma a história como um todo, porque depois dos 40% eu não consegui mais largar. fui dormir 4 da manhã porque foi impossível não continuar a ler. e quando for recomendar pra todos que querem ler Evelyn Hugo, não conte a sinopse. simplesmente diga: É TIPO AAAAA E MEU DEUS, E NOSSA CARAMBA, E UUUUUU, VAI, VOCÊ PRECISA LER!
essa é a melhor definição.

hojequeroler 15/08/2021

Vamos nos permitir...
Evelyn Hugo foi uma mulher fora do seu tempo, com bastante vontade de viver e ambição para realizar seus sonhos. Ela foi atriz, esposa, amiga, amante, mãe, mulher... viveu, sonhou e realizou. Errou também, teve seus péssimos momentos, "pecou" em outros mas acima de tudo defendeu com unhas e dentes tudo o que acreditava e as pessoas que mais amava. Não posso deixar de falar como foi tão bem abordado sobre a sexualidade, principalmente para as mulheres. Se (re)descobrir nem sempre é fácil, ainda mais na sociedade em que vivemos. Com uma infância difícil e a perda da mãe ainda na infância Evelyn teve que achar uma alternativa para fugir de sua realidade e ter uma vida melhor. No seu caminho passaram pessoas que foram importantes, incluindo seus sete maridos, cada um foi uma fase, um amadurecimento por mais difícil que tenha sido. Vamos ver os acontecimentos por trás dos bastidores, em uma Hollywood que não vive só de glamour mas de muitos segredos e nem todos são bons. Também nos faz refletir sobre notícias e fofocas. Foi uma leitura fluída mas muito emocionante, impossível não se apegar a vários personagens. A escrita da autora consegue tornar tudo muito real fazendo você esquecer que é tudo ficção e imaginar que as pessoas existiam de verdade. Se fizessem um filme desse livro consigo ver um grande sucesso. Evelyn Hugo veio pra causar e foi embora do jeito que chegou. Vale muito a pena, leiam!

laxxal 22/07/2021

Que livro foi esse. Comecei ele com tantas expectativas e acabei não me decepcionando nem um pouco, favoritado.

A história de Evelyn Hugo é sensacional, todo o arco de sua vida, passando pelos seus sete casamentos, que poderiam ter sido oito, é muito real e te surpreende o tempo todo. Cada pessoa que passa pela vida de Evelyn tem um papel em sua construção que vai se desenvolvendo maravilhosamente bem, te faz mergulhar na história.

O livro aborda muitos temas relevantes do início ao fim, a força e resiliência de Evelyn é admirável e é muito interessante ver a forma com que ela vai amadurecendo e lidando com os desafios da sua vida de estrela, principalmente com Harry, Celia e depois Connor.

Muita coisa foi me surpreendendo durante o livro, tudo o que é discutido é muito bem pensado e feito, são tantas emoções e personagens marcantes que não vão sair da minha memória tão cedo...

A escrita é super envolvente e ao chegar no final, fico até arrepiado de lembrar, é impressionante, incrível. Leiam.
maria 22/07/2021minha estante
esse livro é perfeito

laxxal 22/07/2021minha estante
simm, é tudo tão bem feito. Evelyn podia ser real

maria 22/07/2021minha estante
simm da mt vontade de ver os filmes dela

ximenesbru_ 22/07/2021minha estante
É incrível!! A escrita da Taylor faz parecer que a Evelyn existiu. Simplesmente impecável

laxxal 22/07/2021minha estante
nossa simm, Taylor sem defeitos, nunca errou. perfeição

weasley'granger 22/07/2021minha estante
Ele é o maior!!

Nifrido 20/05/2021

????????????
???????????????????????????????????????????????????????

resenhasdajulia 04/02/2021

"Eles são só maridos, a Evelyn Hugo sou eu."
Monique Grant é uma jornalista que está com a carreira estagnada, quando recebe uma proposta irrecusável: se encontrar com a icônica Evelyn Hugo para uma entrevista, algo que ninguém consegue há muitos anos.

Quando se encontram, Evelyn revela que, na verdade, irá contar tudo sobre sua vida, para que ela escreva sua biografia. No final, descobrirmos o porquê de Monique ter sido a escolhida para isso.

Evelyn está com 79 anos e ficou extremamente famosa na década de 50, quando entrou para a história do cinema. Agora decidiu desmentir tudo que falaram erroneamente sobre si.

Ela foi casada sete vezes, mas os maridos foram coadjuvantes em sua vida. Afinal "eles são só maridos, a Evelyn Hugo sou eu".

Evelyn Hugo é uma personagem tão completa, que é difícil acreditar que ela de fato não existiu.

É um livro muito envolvente! Amei!
Manu 11/06/2021minha estante
Perfeito

VAvian 11/06/2021minha estante
melhor livro que já li ?

Bia 01/03/2024

Um livro que a princípio eu não quis ler, por ter sido muito hypado na época, mas quando eu decidi ler fiquei obcecada pela protagonista. Eu amo como a autora não se deu o trabalho de tentar glamorizar as ações dos personagens, em nenhum momento ela cria eles para serem perfeitos e eu amo isso no livro, como trás uma realidade triste e uma história boa de ler. A Evelyn Hugo é o verdadeiro significado de uma diva. O livro é relativamente triste e conturbado, mas tem alguns momentos felizes. O final me trouxe certa melancolia, mas acho que não teria jeito melhor de terminar a história.
Meneva 01/03/2024minha estante
Impossível não se apaixonar por esse livro, pela Evelyn ??

marytw 01/03/2024minha estante
AMEI A TUA RESENHA AMG, super concordo contigo

karou 01/03/2024minha estante
amei a sua resenha. descreve bem o sentimento que esse livro proporciona

ana.romio 15/12/2023

Perfeito
Foi o primeiro livro da autora que leio e me apaixonei pela escrita.

No livro, Monique é escolhida por uma grande estrela do cinema para que escreva sua biografia. Durante duas semanas elas passam horas se dedicando a história propriamente dita, mas só no fim da narrativa, Monique conhece realmente quem foi Evelyn Hugo e o motivo de ela ter sido escolhida a dedo para ser sua biógrafa.
Me peguei algumas vezes indo ao Google ver imagens dos vários filmes citados no livro (rsrsrsrs) de tão "real" que a história é!
Recomendo!
Laura3126 15/12/2023minha estante
amo esse livro

Emille28 15/12/2023minha estante
Eu amei esse livro, fique apaixonada pelas fans arts

Helena.Bottura 05/02/2023

Perfeito! Chorei rios e mares.

Sofri do começo ao fim. Um bom livro te faz refletir sobre a vida, mas poucos livros são poderosos o suficientes para ser um ponto de mudança na sua vida. Se você acabou 'Os 7 maridos de Evelyn Hugo' e repensou como quer gastar seu tempo de vida e fez algo sobre isso, você entendeu a mensagem do livro. Recomendo muito essa leitura!

Yukky0809 06/12/2022

Eu amei esse livro, eu achei q ele ia ser sem graça mas eu sofri e passei mt raiva c ele. Ele merece a fama q tem
Yasmim 06/12/2022minha estante
perfeito, né? meu fav

Bebel.Aroeira 31/10/2022

É uma história original, que prende o leitor do início ao fim, e que discute temas importantes da atualidade.