O Martelo das Feiticeiras

O Martelo das Feiticeiras Andrei Fernandes

Resenhas - O Martelo das Feiticeiras

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tefis 19/12/2022

Acredito que o ritmo do texto se perde um pouco entre o primeiro e o segundo livro, ficando um pouco mais dificil de manter a leitura fluida. É interessante a expansão do universo e os novos personagens são instigantes, mas não o suficiente pra me prendem na obra.

Paulinha 17/12/2022

Místico
Continuando a trilogia Kalciferum.

A continuação segue excelente, inclusive com muitas reviravoltas, suspense e muito misticismo.

O autor conseguiu manter e até melhorar a qualidade. Acho o mundo e a história que ele construiu muito ricos e ainda com muito conteúdo a ser explorado. Por exemplo, senti falta de ir mais a fundo na história das bruxas e da Isabela queria saber mais sobre elas.

Também senti um pouco de falta do Cal nesse livro.

Mas enfim continuação ótima, autor brasileiro, super vale a pena a leitura, ansiosa pela continuação.

Pzinha 19/11/2022

Preciso da continuação agr!!
Esse é o segundo livro da série kalciferum e eu gostei tanto quanto o primeiro se não mais, Rafael tem um total de 0 dias de paz já tava com dó mas por causa de tanta coisa acontecendo da pra ver a evolução dele e como ele cresceu, não só como humano.
Único ponto que me pegou e não gostei foi o final, se foi um final né bem aberto, fora isso adorei o livro :)

SaCipher 22/10/2022

Amo o Cal
Confesso que continue por causa do Cal que é meu personagem favorito kk passo pano para ele também xD
Torcendo para ter uma continuação
Fox.017 01/05/2023minha estante
Hahaha também adorei o Cal

Nany 04/06/2023minha estante
Também! Ele foi meu crush nesse livro kkkkk. O que vc achou da leitura? Valeu a pena?

tbathat 30/09/2022

Cara, essa sequência de kalciferum é animal!! E da ainda mais gosto de saber que quem escreveu é brasileiro!! Negócio é de qualidade mesmo, me entregue pra caramba e eu lamentei quando acabou, porque não tem sequência

Thiago 16/09/2022

Lento e mal executado
Acho que nunca demorei tanto pra ler um livro. O primeiro é tão legal que esse parece ser outra história com outro autor. Carisma dos personagens beira o tédio e os mais carismáticos aparecem pouquíssimo. No mais, é um conjunto de ideias muito boas que se desenvolvem muito lentamente e são mal executadas.
Fox.017 01/05/2023minha estante
Viix, já demorei pra ler o primeiro, nem vou arriscar o segundo então haha

Bruno.Santos 10/09/2022

Ótima fantasia urbana
Todo o plano de fundo do livro é fascinante, além da trama central, me vi querendo saber mais sobre essas ordens e grupos que orbitam ao redor do protetorado, passei boas horas imaginando esse submundo que existe oculto do mundo visível, mesmo sem magia, existe esses recantos mais insólitos em toda parte.

Klinef 30/05/2022

Eu gostei bastante da leitura, é um pouco mais arrastada mas muito interessante, também tem alguns errinhos ortográficos mas nada que afete a leitura.

Amanda Tonietti 14/03/2022

Incrivelmente surreal ?
Tão incrível quanto o primeiro livro! Uma ficção tão bem feita que faz até esquecer qual parte é ficção, porque tudo faz muito sentido. Uma história muito bem elaborada que só deixa mais curioso a cada capítulo. Adoraria ler um terceiro volume porque ainda tem muito conteúdo a ser explorado, um universo inteiro para várias histórias.

Myy 14/03/2022

A ambientação brasileira é maravilhosa?
O início se tornou um pouco cansativo, confesso. Mas depois a evolução do Rafa ficou evidente. Ele é um personagem que de irritante passou a ser curioso. Um universo muito único mas que vale a pena tirar um tempinho e se deliciar nos acontecimentos.

Pedro P. R. 09/03/2022

um bom livro, mas um pouco cansativo
Mais uma leitura concluída de 2022, e mais uma vez uma das continuações das sagas que comecei ano passado.

O Martelo das Feiticeiras, segundo volume da serie Demônios, Bruxas e Vagantes de Andrei Fernandes, da continuidade a fantástica saga de Rafael Branco, um rapaz comum que acaba mergulhando em um mundo de magia.

Essa é uma saga que vai trazer um pouco de nostalgia para os fãs de Neil Gaiman, pois dá para pegar varias referencias de obras como Deuses Americanos e Lugar Nenhum, mas ao mesmo tempo traz uma gama gigantesca de referencias a cultura pop e geek, principalmente de animes. Nesse segundo volume, a que ficou mais obvia para mim foi a referencia a uma personagem do anime Durarara.

Esse segundo livro foi um pouco mais cansativo de ler que o primeiro. É um ebook de mais de 600 paginas, mas que poderia ser facilmente encurtado, tendo tantos desvios na historia que as vezes acabamos nos perguntando qual era mesmo o enredo principal.

Mas também um livro mais explicativo, focando em mostrar ao leitor como funcionam as regras daquele mundo. Como a magia acontece e o que existia além do limiar da realidade.

É um material que precisa ser um pouco lapidado, ganhar uma nova revisão e é claro, ter logo sua continuação lançada, pois o segundo livro acaba com um gancho para um terceiro volume.

Alexandre.Melo 07/03/2022

No início parecia ter regredido bastante a narrativa e só após algumas páginas se tornou possível perceber a evolução de Rafael Branco. Assim como o primeiro tem alguns erros de revisão e grafia que incomodam um pouco. O tema agrada aos amantes de fantasía além do charme especial de ser ambientado no Brasil. Por fim temos um grande cliffhanger e torço que a estória seja continuada em breve!

Reyly 22/02/2022

O segundo melhor nacional que já li jkkj
Eu amei demais essa continuação e por isso esses dois livrinhos são os melhores nacionais pra mim. A história é muito cativante e os personagens novos também! Não esperava pelo plot porque sou meio lerdinha mas talvez todo mundo tenha percebido desde o começo kkkkkkkjk enfim, amei muito, incrível e já estou me mordendo pelo 3° livro *implorando ao Andrei e botando pressão

1 | 2 | 3 | 4 | 5