Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente

Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente Igor Pires

Resenhas - Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente

@mickaelyrodriguees 24/04/2020

Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente | Onde Dorme o Amor
Neste livro encontramos textos e poemas que de certa forma somos capazes de nos identificar, e mexem muito com a gente, é um livro capaz de aquecer os nossos corações de uma forma inexplicável.

Muito pelo contrário do título do livro, neste segundo livro não encontramos textos tão cruéis assim, são textos escritos de forma mais intensa, em que se fala sobre aceitação, perdão, cura, partida, amor próprio, etc. e são escritos de forma apaixonante.

É incrivel poder ler um livro e sentir como se ele tivesse sido escrito para nós ou até mesmo sobre você, eu mesma consegui me identificar com alguns dos textos/poemas, como por exemplo: "Constelação", "Ponto de Vista", "Felicidade", "Prioridade", "Solo", entre muitos outros, chega a ser impossivel mensurar.

Não se trata apenas do relacionamento e desilusões entre um casal, mas de todos os relacionamentos interpessoais, entre país e filhos, entre amigos, etc. E um outro ponto que acho relevante mencionar são as ilustrações contidas ao longo do livro que são um tanto cativantes, agregando ainda mais valor a está obra, fazendo com que os textos se expressem nas ilustrações.

"Que o universo não me perdoe por tentar com tanta força ser feliz."
Leel 13/08/2023minha estante
Não consigo clicar para aler o livro mdss

Victoria55 23/04/2024minha estante
Como faço para lê esse livro? Clico mas não consigo ler..

auroras 29/11/2022

Do perdão, da cura e do amor.
"onde dorme o amor é pra quem esteve por muito tempo à procura dele. olha. vê. seu corpo regenerado é exatamente como ele. você levantando da cama depois de um dia difícil é exatamente ele. o simples ato de tentar é ele, o amor, em sua plenitude. o amor dorme contigo porque ele é, sobretudo, você. porque, por mais distante que você esteja da cura e do perdão, há um caminho lindo e recompensador bem à sua frente. você só precisa ver."

No final do livro, na parte em que fala sobre o grupo de pessoas que fizeram esse livro acontecer, uma colaboradora traz a seguinte frase de Kafka "apenas deveríamos ler livros que nos picam e nos mordem" e acrescenta sobre a TCD ser exatamente isso, eu penso da mesma forma. Os livros da TCD trazem uma baita picada e mordida necessária para o entendimento e desenvolvimento ao proporcionar uma reflexão sobre os textos, mas ao mesmo tempo é acolhedor, porque você deixa de sentir-se sozinho, você consegue pegar os seus caquinhos e se reconstruir. O livro é realmente muito bom, as ilustrações são incríveis e se conectam perfeitamente com os textos. Todos os livros da TCD são maravilhosos e necessários, não me canso de dizer isso. Só leiam, eu juro que não vão se arrepender. Fica aqui a minha indicação.

camilapintc 14/03/2021

onde dorme o amor
que lindeza de livro!!!
eu tinha uma breve noção de como os TCD eram lindos, mas esse segundo livro superou as minhas expectativas... nesse momento já estou indo comprar o terceiro e me sinto ansiosa para o lançamento do quarto ?

Companhia incrível durante essas 2 últimas semanas!!! Obrigada universo pela existência desse livro. ? TCD sempre fazem TUDO.
Duda 14/03/2021minha estante
o quarto livro entra na pré-venda mês que vem e eu já estou super ansiosa

resenhasdajulia 15/02/2021

Um livro profundo e delicado, que transforma em palavras, sentimentos e situações que muitas vezes não conseguimos descrever.

Gostei muito!

Bea 23/06/2021

TCD Onde dorme o amor.
Amo textos sobre sentimentos pessoais, vivências e poesias. Mas acho complicado de avaliar, pois vai depender muito de como a pessoa se encontra, em qual momento ela esta na vida e suas identificações com os textos.

E amo os livros de TCD, e o único motivo de dar 4,5 foi por alguns textos ter controvérsia de outros, mas eu já esperava isso, afinal, são 4 autores, vários sentimentos e experiências, pessoas não são iguais.

Prentendo reler o livro futuramente, e com essa leitura me deu vontade de reler o primeiro kkk. Mas eu acho releitura de livros assim necessário, pois coisas que vc se identifica agora, pode não se identificar lá pra frente, e os textos você não se identificou, lá pra frente faça total sentido, sentimentos mudam.

Quero muito ler os outros livros, e o principal, recomendo super essa leitura.

Mariiianne 14/02/2024

Onde dorme o amor
"amo estar contigo mas já não tenho medo da perda porque ela me lembrará que um dia você esteve aqui e fez de você um pouco de mim"

Nathy Alcantara 22/08/2021

Com o primeiro livro que li (e não achei isso tudo) acabei dando uma desanimada pra ler os outros no entanto esse segundo livro está beeem melhor que o primeiro. Diversos textos me tocaram e fiquei feliz de não ter desistido desses livros.
Iza 22/08/2021minha estante
Socorro, eu achei que só tinha um kkkk, estou lendo o primeiro

Nathy Alcantara 22/08/2021minha estante
KKKAKSJDKA são três

Iza 22/08/2021minha estante
Misericórdia, vou procurar os outros dois, e terminar o primeiro, porque eu estava segurando a última parte achando que só tinha um livro

Raquelrory 17/03/2024

Simplesmente leiam!!!
Foi cada identificação que eu tive lendo isso, que achei que só faltava meu nome no livro.

É incrível como parece que ele é escrito para nós, até porque nenhuma situação é individual. Quando você olha, pode pensar "a mas o que deve tá escrito nesse livro deve ser o óbvio", mas quando pegamos para ler e refletir cada parte, e cada palavra vemos como tudo passa despercebido por nós, e não fazemos aquilo que deveríamos de fator estar fazendo por muitas vezes nossa emoção acabar levando o controle de tudo. Até mesmo as experiências humanas acabam nos colocando em acontecimentos citados no livro.

É um livro profundo, que é até bom ler mais de uma vez, até porque talvez não tenhamos refletido sobre um trecho, e quando passamos por aquilo e vemos escrito, é uma sensação única, em forma de poemas.

Cisquinhole 20/08/2023

TEXTOS CRUÉIS DE MAIS PARA NÃO TEREM RESENHA
Foram quase um mês de inteiro de leitura deste livro e o que posso dizer é que ele abrange um monte de temas dentro dos textos e que isso o torna tão especial! Não é aquilo que abrange muitos temas e fica superficial ou não tem domínio e fica superficial, aqui foi totalmente incrível e bem desenvolvido.

Do amor à dor, da dor ao amor, da falta de esperança, da falta de afeto, do luto por uma relação, por uma pessoa, pela história que alguém teve e a gente não pode fazer nada para fazer ser diferente; tantos temas e, a gente compreendendo eles, criando uma ligação com a obra. Não sei descrever todos os textos desse livro sem ser com a palavra descomunais, tão grandiosos, simplistas e palpáveis à nossa realidade.

"apartamento 411" ganhou um espaço no meu coração, só digo isso.

É um livro que vale muito a pena ler, refletir e falar sobre.

anesuasleituras 03/02/2024

ONDE DORME O AMOR
Eu realmente me identifiquei com certos poemas apresentados no livro e amei as ilustrações que o compunham.
Esse livro (na minha opinião) não foi repetitivo como o primeiro, tratou assuntos onde o leitor podia se identificar.

Maysa Alencar 20/05/2020

Meu coração inchou uns 6 centímetros com esse livro . A proposta do livro é apresentar algo profundo , tocante e que busque as nossas maiores feridas ou cicatrizes .Ele usufrui de nossas dores para expressar a imensidão de suas poesias .Amei as poesias , mesmo aquelas que não me tocaram inteiramente.

ca 23/02/2022

"o que te faz acreditar ser melhor que alguém só porque você erra diferente?"
Intenso do começo ao fim, trás diversas reflexões enquanto você lê e você acaba se conectando com diversos poemas descrito no livro, muito bom.

Silvana137 27/11/2023

Textos Bom demais
É um livro sobre sentimentos, sobre amor em várias formas, em vários aspectos e diferentes visões, me fez lembrar de muita coisa, e achei uma leitura boa, fácil e rápida, ( só não foi fácil pra mim pque minhas leituras estão espaçadas pelo tratamento do meu filho ) alguns textos vão de encontro ao íntimo de cada pessoa como descrito pra vc, outros vão desalinhar vc. E interessante a forma que cada um vai desenvolvendo como eles mesmos constrói uma vontade de ler de sentir e outros destroem essa vontade esse desejo.
Indico

Gabrielli.Miara 27/06/2021

Os poemas dão uma facada no coração, quando vc sofre por alguém a facada dói mais ainda... super quero ler de novo

Lelemarta 13/04/2021

Eu estava na vibe de livros de poesia e como eu gostava muito do instagram do TCD decidi dar uma chance pro livro também. Apesar de não ser o meu favorito, gostei bastante do livro no geral.
Victør 13/04/2021minha estante
vale a pena?

Lelemarta 13/04/2021minha estante
Eu acho que vale pq comprei por um preço bom, achei o livro lindo e li bem rapidinho

Victør 13/04/2021minha estante
ah que doara ja pensei varias vezes em comprar kkkk por seguir a pagina no insta e tals