As cinco linguagens do amor de Deus

As cinco linguagens do amor de Deus Gary Chapmam

Resenhas - As cinco linguagens do amor de Deus

Wal 25/07/2020

Como eu amo a Deus e como Deus me ama?
Um tema recorrente. Indico o livro para quem tem dúvidas de como o amor de Deus se manifesta, como vc pode reconhecê-lo.

Caio Eduardo 27/08/2022

O amor está acima de todas as coisas
Como não corresponder a um Amor que ultrapassa o limite da dor, do ódio, da indiferença, do tempo...

Jesus nos deu a capacidade de.amar pois nos amou primeiro. Saio desta leitura convicto que só o amor de Deus é capaz de curar nossos corações e redimir nossos caminhos.

Sozinho, não poderia aprender, mas com Ele todos os dias posso descobrir a ser alguém melhor. Por que ele me amou primeiro.

Ao ler esse livro você descobre que tem como escolher aceitar esse amor e multiplicar ele por onde for, através do seu relacionamento com o Criador.

Aline 08/06/2022

O amor de Deus
O ser humano é o condutor que flui o amor de Deus, e por isso, precisa estar em contato constante com esse amor.

Bia 10/09/2022

Importância
Esse livro como falei no título foi muito importante pra mim numa determinada época da minha vida, por isso recomendo.

Lala 02/08/2021

Tudo pra mim :)
Esse livro é tudo pra mim! Ótimo para você entender mais sobre como é sua relação de amor com Deus (e, querendo ou não, com pessoas tbm). Você com certeza vai se identificar com, pelo menos, uma das linguagens. Indico super.

Thamires_Muniz 08/04/2024

Deus é Amor!
O livro trás uma análise das linguagens do amor e mostrar como isso impacta na nossa vida espiritual também releva como somos seres únicos e individuais.

Sara de Pinho 01/08/2012

As cinco linguagens do amor de Deus, Gary Chapman
O amor é um sentimento essencial à vida de qualquer ser humano. Ninguém consegue ser feliz sem fornecer o seu amor a alguém e/ou desfrutar do amor de alguém. Pelo menos é assim que eu penso.
Todos as pessoas já passaram, ou irão passar, por um momento na vida em que nada parece fazer sentido, pois o peso da solidão tomou o lugar de destaque que era pra ser do amor. Ninguém nos ama...
Há sempre algum otimista para encorajar: "Deus te ama! Deus sempre te amou, e sempre te amará!"
Mas, muitas vezes sentimos um vazio tão grande que passamos a acreditar que nem mesmo Deus nos ama.
Gary Chapman, autor do livro As cinco linguagens do amor de Deus, mostra em sua obra como estamos enganados ao pensar assim. E vai além: nos ensina a descobrir qual nossa principal linguagem do amor, e a entender como Deus a usa para expressar o Seu amor por nós, e dessa forma, nos ajuda a transformar - e a otimizar - o nosso relacionamento com o Senhor.

A primeira coisa que eu posso falar deste livro é que ele superou - e muito! - as minhas expectativas. Devo confessar que eu estava com uma certa "preguiça" de lê-lo. Meu pastor me emprestou o livro, e foi taxativo quanto a devolução: deveria ser rápida! Eu costumo ler rápido, mas isso se o livro for bom, se ele me atrair e prender a minha atenção. Do contrário, eu enrolo um pouquinho até engrenar na leitura. E era o que estava começando a acontecer. Eu achava que seria mais um daqueles livros que pretendem ser um manual do que você deve ou não fazer. Mas, não demorou muito para eu perceber que estava errada.
As cinco linguagens do amor já foram descritas por Chapman em um outro livro (com esse mesmo nome), onde seu objetivo era fazer com que os casais compreendessem melhor a principal linguagem do amor do outro, e dessa forma melhorassem o seu relacionamento. Em As cinco linguagens do amor de Deus, ele usa a mesma premissa de que o ser humano expressa seu amor através de cinco linguagens, e que cada um em especial utiliza uma linguagem principal para fazê-lo, e coloca em foco o nosso relacionamento com Deus.
Chapman defende e explica sua tese sobre as cinco linguagens do amor utilizando exemplos de situações reais, algumas que aconteceram com ele mesmo, com pessoas do seu círculo de relacionamento e até mesmo com pessoas que entraram para a História. A linguagem que o autor utiliza é muito acessível e dinâmica, de maneira que é muito fácil compreender o que ele quer dizer, e se interessar pelo que se está lendo.
As cinco linguagens do amor são: palavras de afirmação, tempo de qualidade, presentes, atos de serviço e toque físico. Após explicar um pouco de cada uma das linguagens, Chapman dá exemplos de como Deus demonstra o seu amor em cada uma dessas linguagens, e de como podemos fazer o mesmo em relação a Ele. O autor nos ajuda a descobrir qual nossa linguagem principal do amor, e nos mostra que dentro de uma linguagem do amor existem diversos dialetos - diferentes formas que podemos utilizar para mostrar que amamos a Deus, e aos outros. Ele também enfatiza que, apesar de dominarmos uma linguagem principal, é importante que aprendamos a usar as outras linguagens, para enriquecer o relacionamento com o ser amado.
Deus nos ama. Deus é amor. E "nós o amamos porque Ele nos amou primeiro!" (Chapman). Se o seu relacionamento com Deus anda precisando melhorar (como o meu estava), aconselho que leia este livro e se permita conhecer as linguagens do amor, como Deus expressa o Seu amor por você através da sua principal linguagem, e como você também pode expressar o seu amor por Ele através dessa linguagem, e também das outras. O relacionamento com Aquele que te criou, que te salvou, e que cuida de você com todo carinho, é o mais importante da sua vida. Valorize-o, e não meça esforços para que o seu relacionamento com o Pai seja bem-sucedido. Ele está fazendo isso agora mesmo.

Resenha completa disponível em: http://eupensoeuconto.blogspot.com.br/2012/07/as-cinco-linguagens-do-amor-de-deus.html
Paulo 15/07/2018minha estante
undefined

Mariana 06/01/2022

Deus é amor
Que livro lindo!! É maravilhoso saber que Deus se comunica comigo em qualquer linguagem!! Pra quem já leu ?As cinco linguagens do amor? deve ler esse também.

Fernanda Sanches Terapeuta 02/02/2024

A partir do sucesso que seu primeiro livro " As 5 linguagens do amor", se tornou, Gary Chapman decidiu, depois de muitas sugestões, escrever este livro sensacional.
Nele, entendemos que Deus também usa as 5 linguagens do amor para falar conosco. E podemos usar com Ele também!
O autor mostra na bíblia cada linguagem sendo usado por Deus e pelos personagens.

Gabinas 26/03/2020

Aprender as linguagens do amor nos conecta à Deus...
...e ao próximo! Achei muito pertinente as 5 linguagens e consegui identificar a minha linguagem que é tempo de qualidade, que procuro ter com Deus, com os outros e principalmente comigo mesma, quando me dedico a leituras edificantes.

KeityBarros - UniversosDePapel 25/06/2020

Quando nos entendemos melhor, naturalmente entendemos melhor as pessoas que nos cercam. Consequentemente também, desenvolvemos um relacionamento mais próximo e real com Deus!
Entender nossa principal linguagem na compreensão do amor e na maneira de demonstrá-lo, nos permite entender a forma específica de Deus se comunicar em amor conosco!

Larissa.Arcanjo 19/02/2022

Deus é amor!
Um dia desses estava conversando com a minha mãe sobre como Deus trata a cada pessoa de uma forma diferente e se manifesta a ela de acordo com o que ela considera valioso e importante. E comentei: "bem, talvez ele use a linguagem de amor de cada pessoa..."

Foi uma surpresa boa quando encontrei esse livro hahaha, e realmente o autor traz diversos exemplos práticos e bíblicos de como Deus pode usar nossas linguagens do amor e como nós podemos expressar nosso amor a ele através delas também.

Isso nos ajuda a não nos compararmos com outras pessoas e perceber que Deus quer um relacionamento íntimo e pessoal conosco, podemos então corresponder a esse amor verdadeiramente.

Estante Atípica 31/12/2023

Que livro incrível...eu não tenho palavras para expressar o quanto foi importante para mim ler este livro.