Mo Dao Zu Shi #2

Mo Dao Zu Shi #2 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Mo Dao Zu Shi

any.lo 18/04/2024

A cena da cavernaaaa
Lindooo, amo demais. Adorei a ação e as migalhas de romance desse volume, só não dei 5 estrelas porque, pelo amor de Deus, foi um castigo ler aqueles um milhão de flashbacks do "passado do vilão". EU NÃO QUERO SABER DO PASSADO DO VILÃO, NADA VAI MUDAR MINHA OPINIÃO DE QUE ELE É UM C#RNO.

Enfim, quase entrei em coma lendo aqueles flashbacks, de tanto tédio, pareciam infinitos... mas quando acabaram, vieram os refrescos!! (cenas da luta na caverna)

Babi 02/05/2024

Sempre será bom.
Não importa o momento eu sei que sempre vou gostar de mo dao zu shi, não estou gostando muito da tradução da editora, mas o importante é que aos poucos o livro tá saindo

Vivszinha 18/05/2024

Mais um, menos um
Acabei de terminar mais um dos meus livros favoritos da vida, sou apaixonada no universo de mo dao zu shi a tanto tempo que dói, cada vez que tenho que me despedir deles fico extremamente mal, já assisti a série mais vezes do que posso contar, eu recomendo para todas as pessoas, esse livro acabou em uma das cenas que mais me machuca, uma cena que sempre me faz chorar, que me despedaça a alma, mas enfim, eu amo ler isso quantas vezes forem precisar para que eu me sinta conectada com eles!! ??
Mais um lido, menos um pra chegar ao fim!

v4nteyzh 31/05/2024

Incrível
O desenvolvimento da história e dos personagens estão sendo muito bom, eu amo isso... não sei o que rolou, mas acabei entrando numa ressaca literária enquanto lia e acabei me afastando do livro totalmente, valeu a pena ter voltado e terminado a leitura.

Sofia.987 09/06/2024

Wei Wuxian-fobia
Esse livro, em resumo, é um compilado do Jin Guangyao sendo um 🤬 #$%!& , do Nie Huaisang desmaiando, do Wei Wuxian sendo lerdo e sem vergonha e da comunidade de cultivadores sendo Wei Wuxian-fóbica ?
O livro é muito bom, mas o final é meio tristonho ?

Ryunotes 12/06/2024

Acabei o segundo volume, meu Deus, como eu amo esses dois, sempre quero saber mais e mais. Sem contar que a escrita é maravilhosa e não dá vontade de parar de ler. Ansiosa para o próximo já!

Thays 25/06/2024

Por algum motivo minha resenha de ontem não contibilizou.

Mas enfim, esse não achei tão empolgante quanto o primeiro volume.

aminyardz 26/06/2024

Formado em cuntologia
Amo como o wei wuxian foi a primeira passiva patética a entregar cunt (final do livro....... me matei na frente do jiang cheng

starlip 10/07/2024

Mo Dao Zu Shi 2. ??
Eu simplesmente me apaixonei pelo segundo livro e me apaguei muito também, eu chorei bastante no final por conta do que aconteceu (não darei spoiler KKKKKK) mas é um livro incrível que a cada página me prendeu mais e mais, estou muito ansiosa para comprar o terceiro livro!

lostlisbonsister 16/07/2024

Uma continuação fantástica
No segundo volume de Mo Dao Zu Shi acompanhamos mais de perto a jornada em busca do "amigão", conhecemos histórias tocantes como a de A-Qing e também aprendemos mais sobre o passado de Wei Wuxian e de Lan Wangji. Achei uma leitura espetacular, já irei iniciar a leitura do terceiro volume, pois estou ansiosa para ver como os eventos do último capítulo irão se desenrolar.

hbkive 29/07/2024

A melhor novel desse mundo
Esse segundo livro é fantástico. Surtei com cada detalhe. As cenas de ciúmes do lan zhan, os flashbacks de 16 anos atrás e tal. Mesmo tendo os flashbacks dos vilões eu ainda não consigo sentir pena daquela escória nojenta. É deveras um filho de uma prostitut@.
A cena dele lembrando que carregou o wangji nas costas, a cena deles na caverna. A música, que amor. Eles são minha meta kkkkkk
(Eu naturalmente gosto de ler coisas tristes e angustiantes, mas a história deles é incomparável) amo demais.

Ana Bê 15/08/2024

"Receba!"
Comecei a ver a série da netflix por apenas um motivo: wangji bêbado, eu preciso ver isso live action!!
Super gostoso de ler, ri bastante nesse volume e sinceramente não tenho nada a adicionar. Padrão MXTX de qualidade.
Foi aqui que eu vi o quão lerdo o Wuxian era, pqp. Aquela cena do laço na mão... a cara, eu amo tanto todos os detalhes que a autora criou, toda a simbologia desse universo é tão rica e emocionante?
Vontade de apagar a memória e ler de novo.

Ferda1 27/08/2024

Antes de ler a novel, eu só tinha assistido o Drama Live Action, e a sensação é de conhecer esse universo todo de novo. Apesar de eu achar uma adaptação bem fiel, que mostra bem o mundo do cultivo e principalmente pega a essência dos personagens da melhor forma possível, ainda é inevitável não se sentir triste por causa das censuras que o drama inevitavelmente teve que sofrer, porque todas as cenas, falas e pensamentos cortados dão uma profundidade ainda maior para a obra, da mais sentido e peso.

Porém, tenho que elogiar o drama em relação à ordem que os flashbacks foram feitos. Aqui, as coisas parecem bem mais confusas, e, como os flashbacks são longos, as vezes é até difícil se lembrar o ponto que a história "no tempo real" estava antes de entrar numa lembrança. A forma mais continua que o drama escolheu, deixa as coisas um pouco menos confusas, e eu tenho certeza que se não tivesse assistido antes, eu estaria perdidinha.

Agora, parando de comparar um com o outro e focando na resenha da leitura em si: O livro é muito bem estruturado e o ritmo é bem frenético. Os personagens estão sempre enfrentando algo e descobrindo mais coisas que levam a história a avançar. O desenvolvimento dos personagens e das relações é sempre na medida certa para não ser forçado e com situações que os levam a confiar um no outro mais fácil. A questão dos flashbacks também deixa muito clara a mudança na personalidade de cada um, mas aí mesmo tempo não é uma mudança brusca que nos faz estranhar aquele personagem, como acontece em algumas obras; Aqui é visto o ouro amadurecimento e ainda é explicado o porquê eles se tornaram assim no futuro.

Acompanhar as aventuras de Wei Wuxian praticamente de dentro da cabeça dele ainda torna tudo muito divertido devido a sua personalidade cativante e brincalhona, mesmo que a narração seja em terceira pessoa. E eu não posso deixar de mencionar os pequenos passinhos que Wei Wuxian e Lan Wangji deram quanto ao romance, tanto no flashback quanto no tempo atual.

A escrita é boa e leve e a história segue envolvente, com bastante mistério, criaturas fantásticas, batalhas bem descritas, personagens bem construídos, vilões cativantes e até um pouco de gore e horror na medida certa para chocar sem necessariamente embrulhar o estômago.

O segundo volume dessa série me agradou muito e eu tenho certeza que os próximos também me deixarão tão animada quanto