Luna and the Lie

Luna and the Lie Mariana Zapata

Resenhas - Luna And The Lie

Lannateiixeira 02/08/2024

Perfeito perfeito perfeito
O unico slow burn que eu leio e da mariana zapata,eu n gosto de ler livros muito slow mais os delas eu sempre leio,esse livro foi MUITO bom,os personagens tinham uma profundidade demais,a Luna e uma pessoa tao forte,ela e uma das mocinhas que eu mais gostei de ler,o Rip e o típico personagem da Zapata,grump e odeio todo mundo menos ela,confeso que no começo eu fiquei com raiva dele por ser tao grosso mais a história e tao fluida que a gente sente a passagem do tempo junto com os personagens,eu amei como a construção fo relacionamento deles foram aos poucos,e gostei que ela n perdoa tao facil e amei tao ele ciumento,serio eu amei todos os secundários,todos tem profundidade e agregaram a história,tudo tao bem desenvolvido e os relacionamentos tbm,e tao triste tudo que a Luna sofreu e fiquei sim com raiva das irmas dela por tudo e achei bom ela n ter deixado passar,queria mais da historia do Rip que parece ser bem sombria e vasta ja que ele tem 40 anos,o unico ponto negativo e que eu queria mais parte hot????? foi tao pouco do rip e dela,eu queria mais beijos e cenas hots pois fez falta demais porem eu ja sei que e assim os livros da Zapata e no final só fiquei com um gosto de quero mais,msm assim eu amei esse livro,os personagens,o rip que agora e minha religião e um dos personagens meus favoritos,daria tudo por um pov dele,ta sendo dificil desapegar desse livro?.

veronica.v 26/08/2024

Aos 97% como sempre né mariana
Slow burn é uma dádiva.
mariana sabe escrevê-los muitoooooooo bem, e eu os amo ler, é como se os personagens tivessem uma vida e vivessem de fato, sem aqueles espaços gigantescos entre as cenas, um dia de cada vez
confesso que gostaria de saber um pouco mais sobre rip, a personalidade dele me deixou um pouco assimmmmmmmmm, só a luna p aguentar msm
mas foi muito bom ler, demorei? muito. mas eu li.

amyzbth_ 25/05/2020

Definitivamente eu amo a escrita dessa mulher, amo a maneira que ela desenvolve a relação dos personagens, amo tudo que ela faz. E com esse livro não foi diferente, me apeguei a Luna muito rápido e me vi completamente apaixonada por ela desde o início. Infelizmente como tudo não é perfeito.eu tenho que dizer que esse foi o mocinho da Mariana que eu mais odiei.
Mas de resto não tenho o que reclamar, livro maravilhoso assim como todos os outros dela.

ana 12/07/2020

amo a escrita da Zapata e ate que gostei, mas não tanto

Evie 12/02/2021

É incrível o quanto a autora consegue a cada livro entregar uma história tão boa ou até melhor que o livro anterior. Cada personagem vem de um jeito novo e cheio de história pra contar e a narrativa dela é tão dela mas sem deixar o livro cair na mesmice. Tenho meu amor declarado por Mariana Zapata

MyLittleList | Storm0 10/03/2021

Ai como eu queria dar uma abraço na Luna
Gente, que livro foi esse?
Dentre todos os livros dessa escritora, esse foi o livro em que a personagem feminina foi mais trabalhada, o livro gira em torno da vida da Luna e tudo o que ela sofreu na vida, eu já li diversos livros em que o outor tenta criar um drama enorme na vida da protagonista com o objetivo de invocar sentimentos nos leitores, e muita das vezes isso só vai ladeira abaixo e acaba com o livro, mas esse? ESSE LIVRO ACABOU COMIGO.
Toda a historia da Luna e suas irmãs é de doer o coração, teve tantos momentos que eu tive que pausar a leitura pra poder respirar e ter paciencia pra não entrar no livro e dar na cara de muita gente.
Eu aprendi muito com essa leitura, que nem sempre a vida é do jeito que sonhamos, que nem sempre as coisas acabam como gostariamos e que nem sempre as pessoas - principalmente as mais próximas - são gratas e possuem o mesmo cuidado que você.
Luna, como eu queria te dar um abraço, do inicio ao fim do livro, você é forte e você é incrível, muitas pessoas não teriam a mesma posição que você nas mesmas situações.
E o Rip, ahh eu amo ele ?.

Josie 28/03/2021

Às vezes é melhor deixar ir
Gostei da leitura, nos coloca em frente a uma personagem, a Luna, que após ter problemas na infância resolveu deixar a família pra trás e tentar ser feliz.
A teoria dela de auto ajuda é: Eu escolho ser feliz . Em meio a alguns problemas ela sempre tenta trazer a frase na mente. O que me lembrou que as vezes tudo o que precisamos é fazer essa escolha, pela gente, escolher o ?eu?.
O Ripley, mesmo sendo um personagem da Mariana Zapata que a gente nunca consegue ler o pensamento, tem um passado conturbado após ter andado pelo caminho errado mas que agora decidiu fazer escolhas certas e viver uma nova vida, mesmo sendo reservado percebemos quando as coisas começam a mudar entre eles. E essa mudança é o faz a leitura desenrolar de uma forma leve e fluída pois quando estão juntos existe uma certa cumplicidade e confiança em expor coisas que outras pessoas não sabem sobre eles e sem medo de serem julgados.
A taxa de romance é tipo 15%.
A taxa de amizade é tipo 40%.
Os outros 45% ficam por conta do crescimento dos personagens e algumas lições que foram passadas no decorrer do livro, pois analisando alguns pensamentos e situações da Luna me via entendendo que nem sempre temos que aceitar tudo para sermos amadas ou aceitas. E que é preciso algumas vezes nos colocar em primeiro lugar e escolher ser feliz e ser grato pelo que temos. ?

kauzzara 16/04/2021

Pelo título pensei que a personagem ia se envolver em algo super complicado mas na verdade são várias mentiras pequenas que começam a vir atrás dela, como a família dela estar envolvida com drogas e ela ter fugido. Então, como a Mariana Zapata adora, o par dela é um rabugento que só é legal com ela e eles começam a ter uma amizade que vai ficando confusa até que eles ficam juntos, além de ter referência a Under Locke o que é uma coisa que eu adoro nos livros da Mariana Zapata, os livros estão todos interligados.

Maria 03/02/2022

Passei a maior parte do livro querendo socar o Ripley. O homem tem que ser maravilhoso e Luna uma santa para aguentar. Sorte dele que meu ponto fraco é homem-tamanho-de-um-armário-que-faz-tudo-pela-mulher-amada.

Anna Leal 14/02/2022

You only miss all the shots you don’t take in life
Se esse não é o livro mais subestimado da Mariana, eu não sei qual é. Sério, por que não tem ninguém falando sobre o quanto esse livro é maravilhoso? Eu li 782 páginas em praticamente dois dias e talvez seja o meu favorito de todos da autora, a Mariane entregou tudo nele. A Luna é uma personagem incrível que cresceu em um lar abusivo e passou por um monte de merda na vida e mesmo assim o fato dela se apegar as pequenas coisas como ter uma casa, comida, um emprego e ser amada me conquistou desde o início. E eu não tenho nem o que falar do Rip, sinceramente? Bad boy tatuado com um passado trágico mas que no fundo é um amorzinho é demais pro meu coração. Eu adorei os personagens secundários, o Mr Cooper, a Lydia, o Miguel e os outros caras da oficina. As irmãs me deixaram extremamente irritada e achei a amizade com a outra menina lá meio forçada mas eu sei que é porque é um gancho para o livro dela. Tem um pouco de drama desnecessário? Talvez mas bem menos e muito mais justificável do que nos outros livros da autora. A Luna é muito madura e eu concordo com o fato dela não ter perdoado o Rip facilmente no final por achar que ela merecia mais do que aquilo. Também queria que eles tivessem ficado juntos um pouquiiiiiinho antes e não lá pelos 97% do livro mas faz parte do charme. Recomendo muito, leiam!

thavy 01/03/2022

Bem Slow burn
Esse foi sem dúvida um dos livros com um final mais corrido da mariana que ja li. Na verdade acho que esse foi um dos três com finais completamente corrido.

A leitura foi realmente boa, mas senti muito furos e pontos sem nós nos últimos 95%, o que diz bastante coisa, já que o casal não tinha nem dado um beijo ou se resolvido.
Questões sobre o passado dele que eu gostaria de ter sabido, sobre ela e as duas irmãs e até sobre o pai dela.
Nada disso foi apresentado no fim, apenas jogado. Tirando isso vale a pena ler.

É um slow burn, tecnicamente teria sim que demorar para o casal ficar junto, mas do jeito que demorou? os outros dela não foram apresentados assim.

ALERTA DE POSSÍVEL SPOILER***

Outra coisa que me deixou bastante em dúvida foi no epílogo falando que eles eram uma família e até falando da filhinha deles, mas nada sobre uma união. Não sei, muita gente pode discorda sobre casamento, mas eu gostaria de ter visto algo disso, uma confirmação deles estando casados.

Leiam esse livro, dêem uma chance e não se deixem levar por resenhas e opiniões. Vai que vocês gostem!!!