Samantha Sweet, Executiva do Lar

Samantha Sweet, Executiva do Lar Sophie Kinsella

Resenhas - Samantha Sweet, Executiva do Lar

LilDuck 23/04/2020

Fofo
Não sei se foi pq sou ansiosa e tenho uma mente fértil, e criei um final na minha mente... não gostei tanto do final kk
Mas é um livro bom né de ler

Aninha 02/05/2020

Não me conquistou
É o terceiro livro que leio da Sophie, mas nesse a história realmente não fluiu. O casal não me cativou e a protagonista era muito descompensada! Acho também que fui com muita expectativa! O melhor pra mim até agora foi ?Quero ficar com seu número?

SARA 12/05/2020

ADVOGADA MALUCA
Nunca pensei que fosse gostar tanto de uma personagem como gostei de Samantha, uma advogada bem sucedida que acabou tendo sua vida virada de cabeça pra baixo depois de descobrir certas traições.
Em certo momento ela descobre uma nova profissão, que acaba deixando ela bem dívida.

Loretta 12/05/2020

Divertido
Ser uma advogada workaholic e, ao acaso, se tornar uma empregada doméstica sem experiência em um casarão só pode resultar em boas risadas.

Beta.Cris 13/05/2020

Amei!
Nem tudo que parece certo é o que te faz feliz
Essa é a maior lição que esse livro nos ensina, maravilhoso

Brê 18/06/2020minha estante
Disse tudo que eu penso, meu pai, esse livro foi um completo surto! Fofa eu ter morrido de curiosidade pra saber o que Nat falou pra ela, que acabou não sendo dito, que ódioooo

VerAnica.Cardoso 23/08/2021

Uma leitura leve e divertida! Mergulhamos no mundo de Samantha ou melhor nos dois mundos, e somos obrigados a experimentar e a valorizar outras formas de viver e ver a vida! A melhor opção sem dúvida será aquela que nos fará bem, no mínimo feliz. ?

Alana 30/05/2020

Mesmo um suposto erro arruinando a carreira como advogada de Samantha Sweet, os caminhos que a levam a ser uma empregada doméstica acabam sendo muito mais agradáveis. O estresse e a carga pesada de trabalho diário no escritório a fizeram perder a vida por dedicar tudo de si apenas a trabalhar e ascender profissionalmente. Conhecer pessoas, lugares e ter a chance de enxergar o mundo sem o peso da constante responsabilidade mostrou a ela o real sentido da vida e que o seu caminho pode ser trilhado como ela quiser, ainda que seus amigos e sócios do direito tentem convencê-la a todo custo que a profissão de executiva do lar não tenha sido feita para ela. "Algumas vezes a gente não precisa de um objetivo na vida - digo na defensiva. - Não precisa conhecer o quadro geral, só saber o que fará em seguida." - Samantha Sweet

MArcia.Pimenta 04/06/2020

Simplesmente lindo, emocionante e divertido, uma linda comédia romântica e de auto conhecimento ????????????????

Le 11/06/2020

Entretenimento fofo e engraçado
Um entretenimento bem gostosinho e cheio de cenas extremamente engraçadas. Ótimo para dar boas risadas e se divertir com as trapalhadas da protagonista- ex executiva de uma grande corporação que se vê trabalhando como doméstica. O romance da história é muito fofo também e o enredo é realmente envolvente. Não espere nada extremamente verossímil, a beleza do livro está justamente nas idealizações e nos clichês. Ambos, no entanto, abordados com uma escrita deliciosa.

Loris 11/06/2020

Samantha Sweet, executiva do lar
Mais um livro da Sophie Kinsella que recomendo! Bem leve, divertido e mesmo estilo "sessão da tarde" que a gente gosta. Agora eu tenho mais um crush na lista e ri em parte do livro com as trapalhadas da Samantha.
Livro bom pra aliviar o estresse da quarentena :)

Istudart 13/06/2020

Querida Samantha, vai com calma
Esse foi meu primeiro contato com a autora e eu ADOREI! Foi um livro super gostoso de ler, com uma história simples e divertida. A Samantha faz a gente rir em vários momentos depois que começa a trabalhar como empregada doméstica, porque ela não faz a mínima ideia do que fazer xD

O livro é contado em primeira pessoa para que possamos acompanhar todo o fluxo de pensamento (a.k.a desespero) da personagem principal, e isso foi o que achei o melhor do livro, porque ela é super inteligente, sagaz, forte e, mesmo assim, sensível e doce do seu próprio jeito. Suas preocupações giram em torno do erro de milhões de libras cometido no escritório (logo ela, que era e se considerava uma profissional extremamente competente) e suas consequências, e também sobre o desafio de se dispor a aprender algo totalmente do zero, inclusive aprender a relaxar.

Tem uma cena que eu me identifiquei horrores: no seu primeiro final de semana livre, ela diz que vai fazer as coisas apenas tentando aproveitar ao máximo a folga. Porém, pouquíssimo tempo depois ela termina de fazer tudo o que tinha planejado e cai sobre ela um tédio enorme. É uma cena muito engraçada, mas também muito real. A vida está tão acostumada a demandar de você, que na hora de aproveitar o ócio, você não sabe como e se sente inútil por não estar fazendo nada produtivo. Eu digo que esse é um dos maiores desafios da minha vida. SABER viver o ócio não é um atestado de inutilidade, é importante pra nossa saúde emocional.

Essa leitura me veio em um momento da minha vida em que eu mesma estava angustiada sem saber que escolha profissional tomar, e como isso estava sendo urgente pra mim simplesmente por eu não respeitar o meu tempo e não me dar o direito de respirar tranquilamente. Acredito que essa seja, inclusive, a reflexão que o livro propõe: que você não é obrigado a seguir sempre por um mesmo caminho, mesmo que esteja trilhando esse caminho há muito tempo. É sempre possível se reinventar, não importa se você quer uma vida mais simples, mais livre, ou mais ativa, mais corrida.

site: https://www.instagram.com/livrosdancantes/

Fabiana.Ribeiro 18/06/2020

SAMANTHA SWEET
Samantha Sweet é uma jovem workaholic, que vem construindo sua carreira de advogada há 7 longos anos na mesma empresa e está prestes a ser promovida como sócia, cargo que vem almejando e trabalhando duro para conquistar.
Quando está prestes a receber a notícia se o cargo será seu ou não, Samantha percebe que cometeu um erro gravíssimo, fazendo com que a empresa perca milhões de euros.
Sem pensar duas vezes, ela sai sem rumo pelas ruas de Londres e pega um trem sem destino.
Quando chega em tão no tal lugar, se depara com uma grande casa e resolve pedir remédios pra dor de cabeça, os donos a confundem com uma candidata para o cargo de empregada doméstica e ainda atordoada pelo erro gravíssimo na empresa, resolve aceitar e ?recomeçar sua vida?. O grande problema é que Samantha não sabe nada de tarefas domésticas, não sabe cozinhar e está prestes a se meter em muitas atrapalhadas.

Livro para se ler em um dia, muito leve e engraçado. Em muitas situações me identifiquei com as trapalhadas da Samantha.