O Segredo de Emma Corrigan

O Segredo de Emma Corrigan Sophie Kinsella

Resenhas - O Segredo de Emma Corrigan

-Koraline 30/04/2021

Bom, mas superficial
Em O Segredo de Emma Corrigan, durante um voo com turbulência, Emma, em desespero, conta todos os segredos para o homem sentado ao seu lado, para no outro dia, descobrir que este é Jack Harper, dono da empresa em que trabalha. O livro tem uma escrita bem leve, fácil e fluida, e acho que uma das coisas que o diferencia de outras comédias românticas é o fato da personagem masculina ter senso de humor, mas apensar disso, a protagonista é bem rasa, e alguns outros personagens são um pouco esteriotipados, além de conter vários falas e situações problemáticas, mas condizentes com o ano em que foi escrito.
Apesar de ser um bom livro para se distrair, não é o melhor livro que já li da autora.

Nic @cortedelivros 28/04/2020

Entretenimento de qualidade!
Que bela surpresa foi a leitura desse livro. Na obra iremos acompanhar a vida de Emma Corrigan, e ela não podia ser mais realista possível! Os dramas e os questionamentos que ela tem sobre si mesma logo nos primeiros capítulos e no decorrer da obra são tão reais que é impossível você não se apegar a protagonista.

O enredo da história é baseado nos segredos que Emma conta a seu colega de voo e que depois ela descobre ser seu chefe (Jack), a partir dai o livo fica super engraçado, eu rachei de rir na cenas do escritório entre ela e o Jack. O modo como o relacionamento dos dois se desenvolveu foi cativante e fofo, fugiu de clichês batidos e horríveis e sou muita grata por isso. Por exemplo, Jack é aquele famoso personagem rico dono de uma mega empresa mas NÃO é um babaca controlador arrogante viciado em sexo! Emma é a garota comum, mas em nenhum momento é uma sonsa passiva que só pensa no babaca rico. Ela é uma mulher com características reais e validas que faz você se identificar com ela.

A trama que envolve a família da Emma não deixa nada a desejar e dá um tempero ótimo pra historia, eu amei quando ela finalmente disse tudo o que pensava em relação a prima, me senti vingada. Sobre as colegas de quarto, eu fiquei com ódio mortal da Jemima, meu pai amado que pessoa insuportável, mimada e nojenta e que quase estragou tudo. Mas, super compreendo a presença dela, afinal de contas, o que seria de qualquer obra sem personagens repulsivos não é mesmo ?

Em suma, esse livro oferece um entretenimento de qualidade! A autora faz com excelência seu trabalho. Os Segredos de Emma Corrigan é divertido, fofo, fácil de ler e extremamente bem escrito. Recomendo DEMAIS.
Kristine Albuquerque 28/04/2020minha estante
Falou TUDO! haha um dos livros mais divertidos que li, sem dúvida alguma.

Nic @cortedelivros 28/04/2020minha estante
Simmmmm

@livrosdaraissa 28/04/2020minha estante
Com certeza irei ler nic adorei a resenhaaa

Nic @cortedelivros 29/04/2020minha estante
Que bom!! E obrigada :)

Bruna | @bmartinssss 27/09/2020

Primeiro livro que li da autora e amei. Parecia que eu tava lendo um filme da sessão da tarde. Quero mais.
Maju 28/09/2020minha estante
Sophie Kinsella é perfeita e um caminho sem volta kkk

Bruna | @bmartinssss 28/09/2020minha estante
Simm, quero ler mais livros dela. Amei demais!!

Andrea 21/12/2009

Outra personagem que sou eu!
Quando "li" o livro pela primeira vez, não entendia/aceitava essa coisa da Emma [querer] falar tanto, mas hoje compreendo perfeitamente. É uma tentação muito grande contar seus segredos, ainda mais em situações de grande estresse.

Agora, o pior é o que acontece quando pessoas [que não deveriam] ficam sabendo deles... Sofri muito com Emma durante toda a história, imaginando a vergonha total dessa garota. E pensando, "nossa, podia ser eu ali!". E sem falar na prima má que dava vontade de esganar! Quantas pessoas falsas daquele jeito não conhecemos?

Recomeeendo muito esse livro, é super engraçado e se você for meio loser, pode até se identificar com a personagem! E ficar torcendo pra um Jack aparecer na sua vida. E ele nem precisa ser multimilionário! (Mas se for, tá valendo.)
Ana Lidia 22/12/2009minha estante
Adorei sua resenha...me instigou a ler...vou procurar logo!

Janaína Costa 09/02/2013minha estante
Exatamente! É um livro tão real que chega a ser surpreendente, né? Emma é um tanto como nós, que está sempre tentando levar a vida de forma positiva, mas à espera de algo que venha a mudá-la para sempre!!! Amei! Fora que ela é neurótica como quase todas nós somos! :)

Berta4 25/07/2018minha estante
Uauu! Embarcando nessa leitura, espero que seja tudo isso mesmo gente!

Victoria (Vic) 19/07/2020

Depois de abandonar duas vezes pela metade, finalmente terminei O Segredo de Emma Corrigan! Sou fã da Sophie Kinsella e sei que muitos amam esse livro, mas na minha opinião é bem inferior a alguns que eu amo como ?Lembra de mim?? e ?Lua de Mel?. Acho que o motivo pelo qual eu não gostei tanto é que não me conectei muito à protagonista, ela tomava péssimas decisões e tinha essa mania de ficar mentindo para dar uma impressão melhor de si mesma aos outros. Além disso, achei o final um pouco rápido demais. Mas os livros da Sophie são sempre gostosos de ler e bem divertidos. Dei boas risadas com Emma Corrigan (por isso adicionei uma estrela) e estou muito ansiosa para assistir ao filme! Aliás, Lissy e Katie: amo/sou!

ATENÇÃO!! SPOILERS:
não sei se eu conseguiria perdoar o Jack tão rápido... foi uma quebra de confiança muito grande. O que foi essa cena final do Connor com a atual namorada? E eu adorei o Jack contando os seus segredos... mas ele voltou do nada muito rápido. Gostaria que os problemas com os pais e a Kerry fossem melhor resolvidos, foi uma parte que eu achei bem interessante e que ficou meio esquecida. O namorado idoso da Katie também podia aparecer de novo, hahahaha!
.dannielly 19/07/2020minha estante
Concordo com absolutamente tudo o que vc disse, porém esse foi o único livro da Sophie que li, então não tenho muito com o que comparar

Victoria (Vic) 20/07/2020minha estante
Recomendo outros dela! :)

calie 07/12/2020

aquele para toda garota que se vê como comum e deseja que algo extraordinário aconteça a ela
Enfim estou a par dos segredos de Emma Corrigan! Descobri a existência do filme um dia desses e pensei "É agora! Vou aproveitar a existência do filme e usar como motivação para ler o livro antes!" ? [INSIRA SUA RISADA] É óbvio que o plano deu errado e não consegui esperar, acabei assistindo o filme assim que passei do capítulo cinco. De qualquer forma, foi um livro padrão Sophie Kinsella: história leve, fofa, divertida e identificável na medida (embora eu admita que, em comparação a outros de seus livros, achei que faltou mais romance e mais química no romance). Gostei de Emma, mesmo seus constrangimentos me inflando de pura vergonha alheia, ela era amigável e otimista apesar das diversas frustrações que a afligiam. Sobre Jack... bem, me sinto confusa. Eu amei como ele abraçou os segredos de Emma e os interpretou como piadas internas entre os dois, e como foi paciente e levemente persistente. Também admirei o fato da autora ter criado um personagem muito humano ao invés de uma grande caricatura de empresário-alfa-milionário-etc. MAS até para um indivíduo imperfeito que comete erros, a maneira como ele estragou as coisas no final foi muito exagerada. Uau. Acho que eu fingiria demência seguida de desmaio, caso contrário explodiria de vergonha. Não acho que o teria perdoado tão facilmente quanto a Emma fez. No final das contas, achei as adaptações do filme melhor.
Nati 08/12/2020minha estante
Li esse livro com 15 anos, ele que me despertou a leitura, já reli ele, tenho um carinho especial ?

calie 08/12/2020minha estante
Que adorável, Nati! ? Também foi um livro da Sophie que me derpertou a leitura há uns anos, o "Samantha Sweet, executiva do lar", você já leu?

Nati 11/12/2020minha estante
Ainda não li esse, quem sabe para o ano que vem ?

Pam 22/03/2021

Sophie Kinsella, rainha dos chick-lits
Não foi o meu primeiro contato com a autora, li também ?fiquei com o seu número? que amo demais.
Durante toda a leitura de ?o segredo de Emma Corrigan?, imaginei como se fosse um filme dos anos 2000 da sessão da tarde, aqueles do tipo que a mocinha sai andando pela Times Square com um cafezinho na mão a caminho do trabalho...
A história não deixa nada a desejar, exceto pelo final que foi extremamente corrido. A Sophie poderia ter tirado algumas cenas desnecessárias do meio do livro e ter apostado mais no final.
De resto, foi uma leitura leve e extremamente divertida.

Ps: A adaptação é PÉSSIMA!!
feh oliver 05/06/2021minha estante
SUPER CONCORDO! A adaptação não faz nenhum jus ao maravilhoso trabalho da Sophie. Eu assisti e fiquei extremamente decepcionada.

Pam 05/06/2021minha estante
EXATAMENTE

Queria Estar Lendo 04/06/2020

Resenha: O Segredo de Emma Corrigan
O segredo de Emma Corrigan é um romance chick-lit da Sophie Kinsella, muito conhecida pela série da compradora compulsiva Becky Bloom. Publicado no Brasil pela editora Record, teve seu primeiro lançamento no ano de 2003.

Emma, personagem que dá nome a história, é uma mulher cheia de confusões e inseguranças. Não entende muito bem seu trabalho ou o porquê foi parar lá, tem uma relação super desconfortável com a família e, embora namore um cara "perfeito", não está apaixonada por ele. Não existe um único fator na vida dela que esteja devidamente resolvido, ou com qual ela não tenha um outro segredinho sobre.

É por isso que, durante uma turbulência em um voo, Emma acaba desabafando cada pequeno segredo que carrega dentro de si para o seu companheiro de viagem. Desde coisas como o fato de colocar suco na planta da colega irritante de trabalho, a já ter tido um sonho erótico com a colega de apartamento e até ao fato de ter mentido o peso para o namorado.

O que ela não tinha como imaginar é que:
1) eles sobreviveriam;
2) ela veria ele novamente;
3) ele é o dono da empresa onde ela trabalha.

O mundo de Emma acabou e ela só pode estar presa no purgatório a espera para ser julgada por todas suas mentiras e segredos. Porque é claro que Jack, o milionário dono da empresa, lembra de cada detalhe das coisas que ela o contou. Envolta nessa armadilha e tentando lidar com a forma como os sorrisos e comentários do homem a deixam confusa e alvoroçada, ela está em uma corrida contra o tempo para que Jack vá embora antes que algo mais drástico aconteça.

Como todo bom chicklit, o livro entrega humor, romance e uma guinada tanto profissional quanto amorosa na vida da protagonista. E Emma precisava disso, desesperadamente. Confusa e sem rumo, a personagem se perde em seus segredos e na incapacidade de tomar para si o poder de defesa. Principalmente em relação a família. No lugar dela eu já teria surtado há muito tempo. Bem casos de família, alguém chama a Cristina Rocha!

No quesito romance, gostei do modo como a Sophie desenvolveu a relação. Embora tenho sido rápida quanto ao quesito atração, o primeiro encontro da Emma e do Jack foi uma surpresa muito grata. Da mesma forma, o plot final envolvendo o romance e a mancada de um dos dois - e que mancada! -, achei sensacional. Eu teria feito um drama gigantesco e feito a outra pessoa pedir perdão de joelhos e mais, se fosse a personagem ofendida, mas daí também é porque minha lua em escorpião adora fazer a vingativa.

As ressalvas que eu tenho ficam principalmente em relação a Jemima, uma das colegas de apartamento da Emma. Odeio a forma como a Emma e a amiga tratam ela, assumindo que apenas por ela ser uma pessoa má e difícil elas possam ter direito a usar suas roupas e calçados. Uma personagem ser maldosa e errada não significa passe livre para que as demais façam esse tipo de coisa. Como, por exemplo, em uma cena onde uma das meninas lhe dá um tapa na cara. Jemima errou? Sim. Meteu-se onde não devia? Sim. Mas ela fez isso tentando ser uma boa amiga, a única vez no livro todo onde ela tem esse tipo de atitude, mesmo que do seu modo deturpado.

O segredo de Emma Corrigan é uma leitura leve, rápida e que fará você rir. Recomendo para todos os fãs de um bom chick-lit e de uma comédia romântica daquelas!

p.s.: para quem ficou interessado em saber mais, o livro foi adaptado e seu elenco conta com ninguém menos que Alexandra Daddario (nossa eterna Annabeth Chase) como Emma e Tyler Hoechin (isso mesmo, o Derek de Teen Wolf) como Jack. Confiram o trailer!

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2020/06/resenha-o-segredo-de-emma-corrigan.html

Van 23/03/2021

Nossa, amei esse livro. É o primeiro que leio dessa autora. Gostei da escrita, li muito rapidinho...
As vezes fiquei com raiva dos protagonistas... mas amei eles. Super indico. Uma história bem fofa e clichêzinha ?
moonlightlalis 23/03/2021minha estante
Ainda não li esse livro (tá na minha lista pra ler ainda esse ano), mas já li vários outros da Sophie Kinsella e amei!! Então se você gostou desse, imagino que vá gostar de outros também hehehehe

maarcia 23/03/2021minha estante
Tem filme dele no amazon prime, acho que chama can you keep a secret, muito legalzinho

Van 23/03/2021minha estante
Já estou procurando outros dela para ler hahah amei essa autora

atraseinaleitura 23/03/2021minha estante
O livro é magnífico, mas o filme...

Van 23/03/2021minha estante
Sério? Não sabia... vou assistir ?

Huaida 31/07/2023

Premissa ótima, desenvolvimento ruim
Incrível como o tempo faz diferença na nossa avaliação sobre a qualidade de algo, quando eu li esse livro anos atrás ele parecia ser ótimo e relendo agora fiquei muito decepcionada. Desenvolvimento pobre dos personagens, resolução muito rápida dos problemas e umas atitudes sem sentido pra narrativa e personalidade dos personagens.

Mi Rubin 28/09/2022

Meu primeiro contato com a escrita da Sophie e adorei.
Leve, divertida e fluí muito bem.

Apesar disso, achei o livro raso.
Poderia ser muito bem mais trabalhado e trazer as conexões entre os personagens de uma forma menos "caricata"

Mas se procura uma leitura sem grandes expectativas, pode funcionar.
Luchi 28/09/2022minha estante
Lê "Fiquei com seu número" é maravilhosooo

Mi Rubin 28/09/2022minha estante
Obrigada pela indicação, Luchi ?

Flavia Souza 05/08/2012

O Segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella
Emma começa o livro como uma assistente de marketing que não sabe como se comportar no 'mundo corporativo'.

Durante uma viajem, o aviao passa por uma turbulencia e 'começa a pular', Emma por sua vez conta todos os seus segredos a um completo estranho acreditando que não o veria mais... o problema é que ela descobre que ele é o fundador da Corporação Panther, que é onde ela trabalha.

A partir dai se desenrola uma história muito engraçada.
Varias cenas merecem destaque mas o do elevador... "Você é o Ken?",e a de quando a prima da Emma diz que conhece o chefao da Corporação Panther no piquenique, são as melhores.

Pra mim, o unico problema é que a resolução da questão da Emma e do segredo do Jack se deu rapido demais, pra mim deu a sensação de ter sido um pouco jogado, mas enfim...

O livro é muito legal, e não tem como não rir lendo ele! Eu definitivamente recomendo.

Thais645 13/12/2022

Que espetáculo! ???
Que livro maravilhoso, que protagonista perfeita! Prometeu e entregou!
Esse é um dos que eu indico sem pensar duas vezes.Te adoro, Sophie! Obrigada por ter nos entregado uma protagonista tão simpática e cheia carisma!
??????

Ell_Marcelle 09/04/2021

Anotações de uma fã dos segredinhos de Emma Corrigan
Emma Corrigan preferia usar, o dia todo, a calcinha fio dental tamanho 38 que a deixava toda machucada, do que revelar qualquer um de seus segredos.
É claro, isso até ela ser obrigada a entrar em um avião e este sofrer altas turbulências. Tomada pela convicção de que todos vão morrer, ela despeja todos os seus segredinhos mais íntimos em cima do homem sentado ao seu lado.
Ao final, o avião pousa com sucesso e mesmo morta de constrangimento, Emma se convence de que ninguém nunca descobrirá nada, já que aquele homem era só um estranho sem conexão com a vida dela.
No entanto, seu ouvinte misterioso era o gênio do marketing, Jack Harper, um dos fundadores da grande Corporação Panther, onde Emma trabalha como assistente.
Agora ela acaba se metendo em várias situações hilárias enquanto tenta manter tudo às escondidas.

Eu amei cada pedacinho dessa leitura. Gargalhadas me escaparam o tempo todo! Mas também senti o drama na família de Emma, me identifiquei com a frustração no emprego e vibrei quando Jack se torna o primeiro amor real dela.
E não. Não é um romance clichê cheio de hot. Ele é engraçado e fofo na medida certa.

P.S.: NÃO ASSISTAM A ADAPTAÇÃO! É PÉSSIMA! UM INSULTO ATÉ.

Quotes:

"Sempre tive uma convicção profunda de que não sou como todo mundo, e que há uma vida nova e incrivelmente empolgante me esperando lá fora."

"...cavaleiro de armadura brilhante não é uma opção realista. Mas há uma parte minha que quer um romance gigantesco, espantoso. Quero paixão. Quero ser tirada do chão. Quero um
terremoto ou... não sei, um redemoinho enorme... alguma coisa empolgante."

"? Quando você tiver a minha idade, quando as pessoas que você conheceu e amou por toda a vida começarem a ir embora... você vai querer guardar qualquer lembrança. Por menor que seja."
Ell_Marcelle 09/04/2021minha estante
Atenção?
O filme é muito ruim!
Não deixem de ler o livro por causa dele.
A única coisa que salva é o ator que fez o Jack.
Lindo e carismático?????
Sério, o filme e o livro são opostos?

Nanda 27/05/2020

Divertidíssimo
Como outros livros da autora, este também é muito divertido, dei altas risadas com as trapalhadas de Emma Corrigan.