O Segredo de Emma Corrigan

O Segredo de Emma Corrigan Sophie Kinsella

Resenhas - O Segredo de Emma Corrigan

Lucy 14/02/2023

Os livros das Sophie Kinsella são sinônimo de personagens femininas estabanadas, exageradas e 100% atrapalhadas. Mas também são sinônimo de mocinhos, na maioria das vezes, gentis, divertidos e apaixonantes e tramas muito engraçadas. O Segredo de Emma Corrigan não é exceção.

Me diverti muito durante a leitura, gostei da Emma, mesmo não sendo fã desse estereótipo que a Sophie e outras autoras gostam de usar em suas mocinhas. Apesar de um tanto burra às vezes, Emma, por muitas vezes, se mostrou forte e decidida. Coisa meio rara entre esse padrão. Jake Harper é um sonho de mocinho. Daqueles envolventes, espirituosos e charmosos. O plot que dá nome ao título é bem complicado, e vi muita razão para o conflito entre o casal acontecer. Eu teria esfolado o salafrário no lugar dela.

Foi uma leitura rápida, feliz e segura para animar minha semana. Fazia tempo que um livro não me trazia essa ânsia de ler mais e mais até o final, então minha experiência acabou sendo duplamente maravilhosa.

Maria5182 14/02/2023

Romance cliché
Livro muito engraçado, cliché gostoso de ler, novamente Sophie nos trazendo comédia romantica dos anos 2000.
Bem narrado, parece até que você está assistindo a um filme. Adorei

Viviane 10/02/2023

Coitada desta Emma e muito confusa ate em dizer a verdade. Ela passou a vida mentindo em praticamente tudo em sua vida somente para agradar as pessoas e não criar problemas

Raphaela.Hepp.Völz 08/02/2023

Esperava bem mais, mas foi ok
Ah gente, uma pena mas o livro se manteve bem razoável. O que salva é que a escrita da Sophie é muito fluida, então a leitura anda mas no mais não rolou pra mim.

O começo do livro é muito bom, o encontro deles no avião é muito divertido, e depois quando se reencontram na empresa rende boas cenas. Mas dai em diante é só ladeira abaixo. Achei que o enredo se desenrolou de forma superficial, cheio de lacunas, com algumas informações jogadas e plots preguiçosos. Bem decepcionante.

Emma é cansativa, imatura e chata! Sim ela tem vários traumas e questões com a família, e gostaria que isso tivesse sido aprofundado melhor porque independente de qualquer coisa ela não merecia como a família tratava ela. Mas ela se envolve em situações que beiram o ridículo e reage a essas situações como se fosse uma criança. Não lembro da autora especificar a idade dos personagens, mas a julgar pela condução da história deduzo que ela esteja entre os 25-30 anos, e age como se ainda tivesse 15. Isso me incomodou demais.

Em contra partida, Jack é uma incógnita. Aparece pouco, é raso e evasivo, e ao longo da leitura o "charme" dele se torna em uma chatisse. Sei que o plot era justamente esse, ele saber todos os segredos dela, e ela nenhum dele, mas mesmo assim faltou carisma até nas interações entre eles (que pra mim foi muito pouco pra toda paixão que eles dizem ter desenvolvido. Como falei, enredo preguiçoso, conveniente!).

Aquele plot onde no final a Jemina ta tentando obrigar Emma a falar com o jornalista e o Jack entra na sala foi péssimo, nossa que coisa mais mal desenvolvida e ridículo. Dai a Jemina fala trocentos absurdos e mentiras pro cara e a Emma fica muda, quando ele sai ela olha pra Jemina e chama ela de "sua 🤬 #$%!& estup1d4 imb3cil". Poh do nada! Dai vem Lissy e começa a falar as mesmas ofensas. Mas ai do nada elas mudam a postura e ameaçam Jemina com as coisas mais bestas e ridiculas tipo: vou contar pra todo mundo que você ronca, que te um casaco de ponta de estoque, que não cozinha as comidas que serve nos jantares que oferece. Tipo assim OI??????????????? Foi uma oscilação de postura muito aleatória e perdida no livro, porque em nenhum momento nenhum personagem se posicionou assim, E ainda, a resolução mais uma vez foi ridícula, porque a atitude de Jemina é desprezível e merecia uma resposta muito mais drástica por parte da Emma e Lissy.

Com algumas ressalvas é uma leitura que te entrete, é engraçadinha e fluida. Razoável é a palavra que define.

Vehalcantara 06/02/2023

Todos temos segredos...
Como todo mundo, Emma Corrigan tem seus segredos. Ela só não esperava que revelá-los a um estranho poderia mudar sua vida!
Emma Corrigan é a clássica personagem da Sophie Kinsella, e embora possa ser bom para o autor ter sua marca registrada, fiquei com aquela sensação de "mais do mesmo". Outra garota londrina branca que sente mais vontade de vomitar que a maioria das pessoas.
A ideia em si é criativa e em alguns momentos eu dei risada das confusões que a Emma se envolve, mas senti que o romance se desenvolveu rápido demais, então não pude sentir aquele friozinho na barriga de torcer pelo casal principal.
No mais, é um bom livro para quem quer se distrair ou sair de uma ressaca literária. Só fico triste que mais nenhum livro da SK me encantou tanto quanto Becky Bloom.

Helo Machado 05/02/2023

Um surto, segredos revelados, um amor inesperado!
Emma, durante um vôo turbulento que a deixa com muito medo de morrer, conta seus mais profundos segredos a um desconhecido.
Ela só não sabia que o desconhecido era o presidente da empresa onde trabalha!
E claro que isso acaba numa grande confusão e uma boa história de amor!
Divertidamente leve, vc acaba se envolvendo com Ema de uma forma única. Bem personagem de Sophie mesmo!

????

andy84 31/01/2023

legalzinho
Comecei esse livro faz um tempo e sempre lia poucas páginas e só agora que fui terminar. O começo do livro é bem divertido e o final é bem rápido. Um bom livro pra ler quando tá precisando de algo leve e engraçado.

Sara.s.peixoto 28/01/2023

É um livro realmente bem leve, mas achei meio enjoativo de ler. Procurava um livro engraçado e me disseram que esse era, mas não achei tanta graça.

carol 20/01/2023

talvez eu não tenha nascido para a comédia pq além de não rir, passei raiva.
Todos os personagens são insuportáveis e sem noção e achei o romance fraquinho.

Gabriela.Sesso 13/01/2023

Para os amantes de romance previsíveis (mas com reviravoltas
Para os amantes de romances meio previsíveis esse livro é perfeito, tem momentos de raiva, de amor, de emoção e momentos de simplesmente querer se casar com o Jack (como foi o meu caso)! Recomendo muito!!!

Ester.Campista 10/01/2023

Nuncaaa tinha lido comédia romântica…e esse foi meu primeiro contato com a escrita da Sophie Kinsella…
o primeiro livro que li que parecia que estava assistindo a um filme kkk.. muiiitooo booomm ri demais.
Fiquei um tempo me perguntando porque as pessoas não falavam a verdade sobre o que pensavam e por fim isso acabou acontecendo e foi muito legal e hilário kkkk…
Senha
Sinceras em um relacionamento, seja familiar, romântico ou de trabalho 😌

Bianques 05/01/2023

Podia ser melhor mas ok
Sinceramente eu comecei o livro achando que seria uma comédia romântica. E foi! só não boa, me irritei com praticamente todos os personagens, Emma e muito besta mas até entendo que essa é a vibe dela mas sinceramente tem coisas que nem uma pessoa besta aguentaria, e pelo amor de Deus o par romântico não tem nada de apaixonante, e nem preciso entrar na questão da Jemina! Moleca insuportável quis estrangular ela várias vezes! A única que achei legal foi a Lissy. Mas enfim, o livro todo é a representação do razoável, absolutamente tudo nele grita nota 2. Mas e bom pra passar o tempo até, admito que teve momentos em que eu esbocei um sorriso e dei umas risadinhas mas nada além disso.
mah 05/01/2023minha estante
falou tudo

Loucaporlivros 05/01/2023

Bom, e só
Confesso que quando comecei a ler os Segredos de Emma Corrigan as expectativas eram altas, o plot twist desse livro tinha tudo para ser um livro incrível, só que não foi isso que aconteceu... as risadas são garantidas, afinal, trata-se de uma comédia romântica, que começa em um reunião que deu tudo errado e depois vai para um avião no meio de uma turbulência, onde a Emma conta a um estranho todos os segredos que ela guarda, ela achava que iria morrer e contar achava que nunca mais veria o cara... aí começa a história, que não me prendeu, como achava que seria quando ela descobrisse quem ele era, eu esperava mais, enfim, não é um livro ruim, é bom, e ponto!