A Queda da casa de Usher

A Queda da casa de Usher Edgar Allan Poe

Resenhas - A Queda da casa de Usher

1 | 2 | 3 | 4 | 5

nogueira 19/10/2023

Li o conto depois de assistir a adaptação da netflix e apesar de achar meio parado amei a atmosfera e o foco nos últimos dias do roderick e da madeline.

Arthur 18/10/2023

Eu tenho tanta tanta TANTA admiração pelo edgarzinho e tudo o que ele representa - o impacto TREMENDO dele na literatura de horror é óbvio -, mas cada vez que entro em contato com alguma obra dele eu penso que, talvez, não sejam pra mim. as ambientações são incríveis, a atmosfera é imersiva? mas só até certo ponto. sei lá, sinto que o horror nunca chega, talvez por estar já tão dessensibilizado de tanto consumir terror ao longo de toda a vida (e um terror contemporâneo que opera em níveis bem diferentes aos do poe). a culpa não é do autor e sei que se eu fosse uma criança lendo isso aqui 150 anos atrás numa noite chuvosa apenas acompanhado pela luz do lampião a gás os sentimentos seriam outros. por ora, espero esbarrar em outros contos do kingo que mexam comigo de modos mais diretos

Caraminholas 17/10/2023

Conto pequeno de 20 e poucas páginas que peguei para assistir a série de mesmo nome.
Não gostei muito até os últimos momentos, tava meio entediada até a irmã ir de base. Gostei muito da parte do quarto em que ele lia o livro, até me arrepiei em um momento, mas foi bem curtinho o período de tempo que eu estava imersa.
Depois vou tentar ler outros para ver como me sinto em relação aos escritos do autor.

caroldea 12/10/2023

É um conto interessante, clássico do Poe, em que você pensa onde tá o governo, o serviço funerário, se tá tudo bem.

Jessy R. 12/10/2023

Li esse conto paralelamente com um texto do Leo Spitzer (crítico literário): Uma reinterpretação de ?A queda da casa de Usher?.

Só enriqueceu ainda mais a leitura e suas interpretações, a maneira como os fatos se desenrolam, a construção dos personagens, as motivações deles, os acontecimentos psicológicos e sobrenaturais, enfim foi algo que me transbordou ainda mais!

Edgar A. Poe tem sido nos últimos anos um dos meus autores favoritos, estou tendo a oportunidade de ler toda a obra dele e isso tem me deixado super animada ?????

Eduardo.Staque 10/10/2023

Só li por causa da série, e descobri que ela vai adaptar mais de um conto.
Enfim, achei confuso, e nem um pouco instigante, além de perder muito tempo pra que algo aconteça.
Esperava algo mais concreto em relação aos acontecimentos de forma a ficar mais evidente do que se tratava na casa e se se tratava da casa em si.

Larissa.Cifarelli 01/10/2023

Releitura
Reli o conto pois vai sair uma mini série baseada no conto do Poe, a escrita do Poe é ótima para quem gosta de terror em estilo gótico, é muito interessante o desenvolver da loucura em sua obra.

malu 19/09/2023

MEU DEUS QUE FINAL FOI ESSEEEE
to começando a ler clássicos agora e MEU DEEUSS fiquei obcecada nesse

Roxie 12/04/2023

Usher
Essa é a segunda vez que eu leio algo do poe e eu tava morrendo de medo de não entender nada mas a gente teve uma aula inteira analisando o conto e tudo que eu posso dizer é: leiam, vale muito a pena

rkiveva 13/01/2023

a queda da casa Usher
Magnífico, é como posso descrever a escrita do Poe, toda história que eu leio fico surpreendida e essa não foi diferente. O suspense e o mistério deixa tudo melhor, nota 10!!!

Natalie.Padilha 24/12/2022

Bem curtinho,li em pouco tempo e uma pequena resenha a única coisa que digo é que me senti num jogo de terror numa visão da vítima

Helô 13/12/2022

Tremendo
Um exemplo de conto de Edgar Allan Poe que eu gostei. Muito, muito bom. O tanto de análise que dá pra fazer com um conto tão pequeno e sinistro! Recomendo a todos.

Andreza 13/12/2022

Confesso que como é o primeiro contato com a escrita do autor eu ainda tive dificuldade de entender e me prender totalmente, o final foi imaginável mas existe ema boa descrição sobre a casa e até mesmo sobre como se encontrava o amigo dele que te dá uma aflição.

?e com mais amargura percebia a inutilidade de todas as tentativas de alegrar uma mente cuja escuridão, como se fosse uma qualidade positiva inerente, se derramava sobre todos os assuntos do universo moral e físico em uma incessante irradiação de melancolia.?

rafaelafrtss 07/12/2022

tal como em outros contos e livros do Edgar Allan Poe, ele explora bastante os problemas mentais e isso aconteceu nesse conto.
ele é bem detalhista, não só em paisagens mas também nos sentimentos dos personagens.
Gostei bastante mas senti falta de mais algo?! Acho que poderia ter continuado a história e explicado mais sobre a casa.

GiSB 03/05/2023minha estante
Já li também. Mas a casa caiu de velha que estava. É uma metáfora com a saúde dele e da irmã, ambos morrem também pois já estavam com a saúde debilitada.

Rodrigo.Macedo 03/05/2023minha estante
Informação bem interessante. Não sabia.

1 | 2 | 3 | 4 | 5