A Queda da casa de Usher

Resenhas - A Queda da casa de Usher

1 | 2 | 3 | 4 | 5

NicKer_ 08/10/2022

Casa Usher
Por eu não estar acostumado ler contos eu achei uma leitura mais complicada, porém estou me adaptando, tirando essa fato eu achei um conto muito bom com a narrativa de terror e mistério.

Inlectus 25/02/2010

Boa leitura.
Um tipo de terror que é instigante, que diverte a faz a imaginação trabalhar. Uma boa leitura.

Yuririn 31/12/2021

Achei a história interessante e meio macabra hahah. Gostei do modo como as coisas são descritas e a relação da casa com os moradores, mas acho q algumas coisas podiam ser mais aprofundadas, então não foi minha história favorita até agora, porém gostei de ter lido.

Rê Lima 04/02/2024

Havia tempo que eu não lia Allan Poe e me encontrei novamente apegada a cada palavra, a cada descrição. Uma delícia! Pena que é tão curto...

Mari Vannucci 28/08/2020

Sombrio
Envolvente e visual. Não foi o melhor de Poe que já li mas,
mesmo assim, fiquei levemente perturbada.

Yasminy 14/04/2020

Um dos contos mais rasos que já li do autor. Não me prendeu. Li até o fim esperando algo acontecesse. Achei fraco.

mirelleec 03/01/2024

Edgar é perfeito em tudo.
Estudei Edgar Allan Poe na faculdade e sempre achei o autor um gênio! Sua escrita é cheia de detalhes, tem muita coerência no que ele escreve, não deixa nenhuma ponta sem nó. Além de que ele consegue transmitir a atmosfera de mistério e terror em cada parte do conto. Simplesmente perfeito!

Raquel1529 28/04/2024

OQUE
A única coisa que consigo falar é; OQUE. Tenho q falar minha experiência nem um pouco agradável com o livro, ao mesmo tempo que ele tem uma ótima história, ele também tem uma escrita nem um pouco chamativa (oque é compreensível visto que o livro é mas antigo minha minha tataravó). O final tem uma tremenda reviravolta mas ao mesmo tempo não se dá pra entender muita coisa; como que sua irmã saiu de lá? Porque Ursher estava ficando maluco?? São coisas que eu simplesmente n consegui entender, e o final não trouxe a resposta que eu precisava. O começo do livro é algo muito chato de acompanhar, mas perto do final começa a ficar muito interessante. Minha conclusão sobre este livro? Você tem que está muito chap4do para conseguir entender, nem eu realmente sei oque achar desta obra

Snowxmann 13/12/2023

Cansativo e um tanto enfadonho
Eu gostei bastante dos poemas no começo do livro mas não posso dizer o mesmo dos contos, em especial o último.
Acho que simplesmente não consigo me conectar com contos.
Não é que seja ruim, longe disso, só não são meu tipo de leitura, achei penoso e lento demais de terminar.
Achei as conclusões boas mas o caminho até elas terrivelmente arrastados. As

Laize 08/01/2024

Interessante
Foi interessante ler o conto original depois de ver a série da Netflix.

O protagonista é uma pessoa que sofre de uma doença não identificada assim com sua irmã e isso traz uma angústia ao narrador.
nessa.ml 08/01/2024minha estante
Chocada q tem o livro ?

EllenCarol 13/11/2023

Não é um dos melhores contos do Poe, mas ainda assim achei muito bom. Eu já tinha visto a série então o plot não foi uma surpresa mas adorei a construção dos personagens, a narrativa e a sequência de acontecimentos

Valéria Alessandra 26/02/2021

perturbadoramente genial
Esse é um dos melhores contos de Poe, daqueles para você ler e reler e a cada leitura perceber novos aspectos e ficar ainda mais encantado com a genialidade do autor. O texto é narrado por personagem não nomeado que recebe uma carta de um velho amigo, que há muito não vê, solicitando de forma irrecusável sua visita para fazer-lhe companhia enquanto este é acometido por grave doença (de ordem psíquica/emocional/nervosa). A história tem início quando o narrador se aproxima da mansão e se passa nas semanas da visita, contando sobre a interação entre os amigos, os outros moradores, sobre a doença que aflige a família Usher e sobre a própria residência Usher. Poe de forma maestral torna a casa um personagem fundamental para o enredo, coloca cada observação, cada descrição com um propósito. Absolutamente tudo que foi escrito colabora na construção do todo, na construção do que irá "cair", na própria construção da "queda".

rkiveva 13/01/2023

a queda da casa Usher
Magnífico, é como posso descrever a escrita do Poe, toda história que eu leio fico surpreendida e essa não foi diferente. O suspense e o mistério deixa tudo melhor, nota 10!!!

Roxie 12/04/2023

Usher
Essa é a segunda vez que eu leio algo do poe e eu tava morrendo de medo de não entender nada mas a gente teve uma aula inteira analisando o conto e tudo que eu posso dizer é: leiam, vale muito a pena

malu 19/09/2023

MEU DEUS QUE FINAL FOI ESSEEEE
to começando a ler clássicos agora e MEU DEEUSS fiquei obcecada nesse

1 | 2 | 3 | 4 | 5