Evidências de uma traição

Evidências de uma traição Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Evidence of the Affair

Rhaissa.Maio 24/04/2024

Esperava mais
Achei a história muito boa mas acho que ela sendo contada de outra forma, sem ser por cartas, ficaria muito melhor! Mas gostei da história em si!

surrando 24/04/2024

Um dos melhores contos q eu ja li
Estou obcecada pela taylor e como a escrota dela flui como agua.. foi meu primeiro livro da vida em ingles e no kindle hahaha fiquei com vontade ler mais em ingles e ter um kindle

vale super a pena pq eh de graça mas eh contagiante e romantico mas real.

um dos melhores q eu ja li na vida

MiAlborg 23/04/2024

Cadê o resto??????
Foi minha primeira leitura em inglês e a experiência foi bem melhor do eu esperava. Cara, que conto perfeito. A TJR sempre surpreende com os formatos de escrita e nesse caso criou uma experiência perfeita. Mesmo lendo apenas cartas, eu senti uma conexão enorme com os personagens, a construção da história foi maravilhosa (principalmente pra um conto). O único problema pra mim é que não é um romance kkkkkk EU QUERO DETALHESSS, quando fui chegando no final, estava ficando estressada porque não era o que eu queria (e realmente não foi), mas é claro que na ÚLTIMA PÁGINA a TJR mudou tudo que eu tava pensando que tinha acontecido, e agora ela alugou um triplex na minha cabeça PORQUE EU QUERO SABER O QUE ACONTECEU DEPOIS?? ou seja, contou a fofoca pela metade e me fez terminar em choque. Enfim, vale muito a pena, a muié criou mais uma perfeição

Wamarisen 23/04/2024

Trocar cartas com o esposo da amante de seu marido é uma coisa que eu nunca tinha pensado antes, é um começo bastante interessante e único. A escrita não era melosa ao expressar os sentimentos das personagens bem como tem uma fluidez notável mas sem nada muito elaborado e aprofundado constantemente (talvez por serem cartas).

Contudo, entretanto, todavia ?
Gostei dos temas abordados - infidelidade, negligência, maternidade, emoções, hipocrisia, complexidade da dificuldade, e a forma - narrativa por cartas (na década de 70). Além disso, o final que a Carrie recebe é bonito, mesmo que o modo o qual foi feito não tenha me agradado muito.

O problema é que a trama simplesmente me pareceu perder sentido, qual era o motivo deles trocarem cartas mesmo? Lidar com o descobrimento da infidelidade de seus cônjuges, solucionar o problema. Mas o plot twist é que bem os atormentados - por estarem sendo traídos, se tornam infiéis ?
"ah mas era pra devolver na mesma moeda", "ambos estam em um período difícil da vida", não consegui engulir isso, ainda mais que é desenvolvido com uma delicadeza que VC N PERCEBE QUANDO ELES COMEÇAM A FLERTAR.
Pelas resenhas, coloquei expectativas demais, achei que sla, iam se tornar amigos e não fucking amantes, enfim, hipócritas.

Arla.Campos 23/04/2024

As evidências não negam.
Adorei esse livro! Já tinha me perguntado algumas vezes como seria um livro contado dessa maneira, através de cartas. Acaba sendo uma narrativa indireta, cheia de lacunas que nos deixam com uma liberdade para preenche-las como parecer mais adequado. Tudo isso para a carta seguinte confirmar o que antes era teoria ou anular tudo o que parecia uma possibilidade.

A autora fez um trabalho muito interessante nesse livro! Uma obra de 100 páginas é o tipo de livro que se lê num piscar de olhos e assim foi com "Evidências de uma traição". Devorei as páginas em questão de horas! Precisei ler e reler algumas das cartas para procurar indícios que comprovassem ou anulassem minhas teorias. O desenrolar foi diferente do que imaginava, mas perfeitamente anunciado desde o princípio.

Uma ótima forma de passar o tempo e sem dúvidas uma experiência de leitura que vale muito a pena!

Heloisa Giannotti 23/04/2024

Ótimo para sair da ressaca
Que livro... Eu adorei a forma que foi escrito, nunca li nada parecido, um livro todo escrito por cartas. A história foi contada de forma ideal, nem muito arrastada, mas também nem muito rápida. Foi perfeito! E definitivamente eu não esperava aquele final...

luiza 23/04/2024

Simples e bonito
Gostei muito desse livro, muito curtinho e simples mas a história é linda. fiquei muito feliz que fugiu do óbvio e clichê (que seria David e Carrie ficarem juntos, oque seria ridículo e quebraria todo sentido das dores dos personagens?.), gostei também desse estilo de escrita por cartas, bem diferente

Carol_acja 22/04/2024

Leitura leve, fácil e rápida
Uma verdadeira surpresa no final..
O livro é bem gostosinho de ler, tem uma escrita leve e bem rapidinha.

O fato de ser todo retratado em cartas aguça mais ainda a curiosidades para saber o que acontece no final.

E ao chegar no final ele deixa um "gostinho de quero mais" para acompanhar a história de Carrie.

Não esperava por esse fim! ?

Éder Machado 22/04/2024

O talento dessa autora é surreal!
Não é a primeira vez que leio algo da autora. TJR se tornou uma autora favorita desde que terminei de ler Evelyn Hugo (que eu adoraria esquecer só para ler de novo). Acabei me decepcionando com a narrativa de Daisy Jones, mas a culpa foi toda minha. Acontece que essa novela estava no meu kindle há pelo menos um ano, então decidi que era a hora.

A história é rápida, mas é pontual. Apesar de ser contada em cartas, não fica nenhum pouco monótona. A narrativa flui tão bem que nem percebi que estava chegando ao final, li de uma vez só. Taylor Jenkins Reid mostrando sua maestria mais uma vez. Bão demais!

Manu 22/04/2024

Evidence of the affair
Livro curtinho, muito rápido de ler e ótimo para praticar o inglês!!
em poucas páginas você se conecta com a história e fica com tanto nojo do Ken tanto da Janet

thifsz 22/04/2024

Tá chocada?
Esse livro estava na minha lista há meses, e ontem que estava em promoção resolvi comprar e ler. Não dava nada pra história e fiquei impressionada. Fiquei chocada com o final, não esperava mesmo.

Kess 22/04/2024

O livro tem uma narrativa super melancólica, pois nos deparamos com uma mulher angustiada tentando entender o motivo para seu marido manter um caso extraconjugal. Por isso, Carrie começa a se corresponder por cartas com o David, o homem casado com a amante do seu marido.

A história é PREVISÍVEL e CLICHÊ.

MAS,

O que ganhou meu coração foi que os acontecimentos se passam na década de 70, o que, na minha opinião, deixou a história muito interessante. Foi inevitável não refletir na forma como o casamento e o papel de esposa podem exigir da saúde mental de uma mulher.

"Não existe nada de que você não seja capaz, por limitações que possa ter tido na vida, por mais que as coisas não sejam tão fáceis para você. Não existe nada de que você não seja capaz. Espero que consiga enxergar isso."

Julia 21/04/2024

Releitura. Não lembrava desse final...
Sempre fico impressionada com a habilidade incrível que a Taylor tem de criar ótimas histórias com uma escrita tão simples e cativante. Tendo dito isso, retirei algumas "pontinhos" do livro pois percebi que acho 🤬 #$%!& manso um ser muito insuportável. Mas valeu a leitura!

lariqueiroz 21/04/2024

?você é a segunda metade do meu coração hoje em dia??
Caras como pode esta mulher (tjr) saber escrever tao bem assimmmm?
serio eu fiquei morrendo de medo de ser um conto meia boca e ser tudo jogado mas muito pelo contrário? essa mulher fez mágica em tipo 80 páginas!
eh muito bom mesmo, recomendo de mais?
eu nao esperava nem um pouco que fosse acabar do jeito que acabou e eh isso q eu acho de mais incrível nesse livro, que nao da pra adivinhar o final (pelo menos eu nao imaginava)