Crown of Coral and Pearl

Crown of Coral and Pearl Mara Rutherford

Resenhas - Crown of Coral and Pearl

Larie10 27/07/2021

infelizmente não funcionou para mim
o livro tinha tudo para ser incrível, a sinopse era promissora e eu esperava por algo bem diferente do que foi apresentado.

o livro gira em torno de uma trama política muito incoerente e fraca, as atitudes das personagens não tem qualquer sentido, parece que a autora ia mudando a personalidade das personagens conforme passavam as páginas, e apesar de eu esperar uma evolução das personagens, eu não espero que sejam pessoas completamente diferentes a cada página.

no começo eu adorava a Nor, achava ela uma protagonista interessante, e depois ela só passou a ser muito egoísta? que arco é esse que a autora quis dar a personagem? e o romance dela super infundado, surge do nada, parece que eles se gostam unicamente porque tem as mesmas raízes?? sério! mesmo trechos que deveriam ser fofos deles pareciam estranhos, não houve desenvolvimento para o casal.

outra coisa, talvez a autora explique isso no segundo livro, mas seria interessante que já tivesse falado sobre no primeiro, ela não explica pontos cruciais da história, deixa muitas pontas soltas e mesmo uma fantasia deveria fazer algum tipo de sentido.

não foi uma boa experiência para mim, mas talvez seja para você.

Owls.Reads 01/12/2020

Resenha: Crown of Coral and Pearl
Crown of Coral e Pearl foi tão... vazios de tudo. A premissa era bem genérica para começar, mas eu esperava que Rutherford fosse capaz de transformá-la em um livro intrigante de fantasia YA. Infelizmente, o estilo de escrita e o desenvolvimento do enredo não tinham emoção e eram bem fraquinhos.

A construção do mundo foi boa, embora um pouco subdesenvolvida para o meu gosto de leitura, e foi interessante ler sobre duas culturas em conflito quando Nor foi enviada para se casar com o príncipe. Mas, infelizmente, isso não foi muito explorado e nada mais sobre o livro conseguiu chamar minha atenção. Acho que porque a escrita era muito sem graça e básica.

Eu também não gostava de Zadie e do relacionamento que ela e Nor tinham. Eu acredito que Rutherford estava tentando retratar um vínculo profundo e amoroso entre as duas irmãs, mas a escrita não me convenceu nem um pouco disso e a maneira como Zadie agia e tratava Nor apenas a fazia parecer muito egoísta, enquanto Nor parecia passiva e resignada. Todos os personagens, em geral, não foram bem desenvolvidos. Eu diria que Zadie e Nor tinham mais personalidade porque passamos o início do livro com elas, mas os outros personagens, incluindo o interesse romântico e o vilão, eram unidimensionais.

Por causa disso, nem o romance nem as reviravoltas finais tiveram qualquer impacto em mim. O romance foi, na verdade, um grande caso de instalove, ainda mais porque os dois personagens não tiveram tantas interações ao longo do livro para que os sentimentos se desenvolvessem. E o suposto enredo político da conspiração ee mistério e as reviravoltas que daí surgiram não pareciam ter sido bem planejadas e não foram bem desenvolvidas. Eles simplesmente existiam e aconteceram quando tinham que acontecer? Acho que porque o livro precisava de algum tipo de conflito que não veio do romance.

Eu não gostei desse livro e quase nada funcionou para mim. Não vou continuar com a série.

nina 03/04/2021

AINDA TEM POTENCIAL (acho)
O começo desse livro me deixou muito animada para ler. Começamos em uma cidade localizada no meio do oceano, com casas construídas sobre estacas e onde os dois meios de transporte são barcos ou a nado. A história das irmãs gêmeas, as tradições do lugar, as relações que esse povoado mantém com os reinos no continente, e a lenda por trás da criação desse povoado no meio do mar, tudo é muito intrigante e refrescante (por falta de palavra melhor). Depois de ler muitos livros de fantasia YA e observar alguns mesmos padrões, essa história me animou muito por esses aspectos que eu ainda não tinha visto.

Conforme a história se desenrola, alguns clichês começaram a aparecer e acabaram me desanimando. No geral, a história é interessante e tem muitos aspectos com potencial para ser desenvolvido nos próximos livros. Eu ainda tenho esperanças de que os clichês sejam revertidos e que os mistérios sejam explorados. Avaliando esse livro por ele só, eu diria que foi uma ladeira abaixo. Ou melhor, uma rampa (para ser menos dramática). Começamos muito bem, mas acabamos perdidos em conflitos rasos e perguntas sem respostas. Ainda assim, pretendo ler o próximo e vou torcer pelo melhor.

Bella 31/12/2020

Amei, mas poderia ser melhor.
?Talvez eu seja uma arma" continuei, apesar do aperto depapai no meu braço. ?Um punhal forjado na sua amargura. E
talvez a apunhale pelas costas."

??Varenia um lugar onde a beleza é a coisa mais importante para as mulheres, pois um dia, a bela delas será escolhida para se torna a futura rainha de Ilara. Um reino com a tradição de escolher a mais bela vareniana  para se casar com o príncipe desde que sua princesa Ilara foi roubada séculos atrás. Varenia sofre com a pobreza por ser ?escrava? de Ilara, a maior moeda de troca deles são as belas perolas vermelhas que só nasce perto de corais de sangue. Porém, as águas de Varenia sofrem com a escassez de tudo, fazendo assim todos os moradores passassem por dificuldades.

?Nor  e Zadie, coral e perola respectivamente, gêmeas idênticas que são as mais bonitas de Varenia. Na cerimônia de escolha da futura princesa, Zadie é escolhida para ir até Ilara para se casar com o príncipe. Porém, um acidente faz com que ela não possa ir e Nor vai em seu lugar fingindo ser a irmã. Mas nem tudo são flores, o príncipe herdeiro não é nada agradável e está preparado algo que pode acabar de vez com Varenia. E se isso já não fosse ruim o bastante, a única pessoa que poderia acabar com a mentira de Nor  é justamente o irmão mais novo do príncipe e, a única pessoa que fez o coração dela balançar.

??No meio de mistérios da corte e a vontade de salvar seu povo, Nor se encontra buscando aliados em meio a frieza de Ilara e da crueldade de seu ?noivo?.

?Livro: Crown of Coral and Pearl.

?Eu dei quatro estrelas para esse livro, achei a história muito boa e gostei da Nor. Mas ele teve alguns erros principalmente no desenvolvimento de certos personagens, eu amei a evolução da Nor e como ela passou de um rostinho bonito para possivelmente a salvação de todo seu povo. Achei o romance rápido, mesmo assim eles tiveram momentos legais, mas ainda não confio que ele realmente tenha contado toda a verdade para a Nor. A relação dela com a irmã é algo bonito de ver, porém, achei egoístas as ações da irmã dela em vários momentos.

?É um livro super rápido que você nem percebe que acabou o livro até chegar na última página, bem, eu recomendo para ser aquele tipo de livro que você pega do nada, gosta e espera pela continuação. Mas não o tipo de livro que vai fazer você criar mil teorias na cabeça, e eu realmente quero muito ler o segundo para saber se o final será bom.

Yasmin684 30/03/2021

O livro, desde o ínicio, apresenta um mundo intrigante. O fato da mãe de Nor "jogar" suas expectativas e suas vontades em cima das filhas é muito bem retratado. Toda a tentativa de fazer as filhas realizarem as coisas que ela fracasso revela um aspecto muito interessante da mãe e que, com toda certeza, deixou marcas nas filhas, fazendo com que elas agissem com tamanha coragem para se livrarem desses fardos. Além disso, toda a relação entre as irmãs, de amor genuíno e confiança é algo que chega a arrepiar.
A narrativa é muito boa! Você consegue sentir a emoção das personagens diante das novidades e das aventuras. Os suspenses também são bem escritos e despertam o desejo de descobrir imediatamente seus desenrolares. Entretanto, o final é vago. Há uma "corrida" na escrita para explicar a razão do título e a verdadeira "coroa de coral e pérolas" não ´´e revelada de forma surpreendente, apenas de forma rápida para acabar o livro, deixando muitos espaços em branco. No geral, o livro é ótimo e recomendo a leitura!

MARElarue 27/02/2023

Rainha vermelha?
Esse livro me lembrou muito a saga Rainha vermelha e acredito que o enredo merecia continuação.
De qualquer forma, gostei muito da Nor, mesmo ela sendo aquela típica mocinha que se sacrifica por tudo e todos.

Kaa 13/03/2023

Adorei gente
Achei bem gostosinha a leitura, e leve!
tem muitas maquinações políticas, o que eu adoro, que não me fizeram sentir nenhuma falta de hot ou romance.

o final é tranquilo, ja imaginava sobre a situação, mas conseguiu me deixar mais estupefata.

não tem final com cliff hanger PODEROSO, mas deixa aquela pergunta no ar: quais serão os próximos acontecimentos?

bleal.94 26/05/2021

Me lembrou em boa parte da leitura Rainha Vermelha, e assim como essa série não me deixou com vontade de continuar.
O livro pareceu muito corrido em alguns aspectos, poderia ter sido trabalhado melhor, estendido um pouco mais a história e se aprofundado mais nos personagens.
O que eu gostei na história é que a protagonista não precisa de homem nenhum para ser fod*. Não espera o príncipe encantado e luta pelas coisas que acredita. Um ponto super positivo!