O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1

Juninho-Godinho 19/09/2016

Trilogia o vendedor de sonhos
O vendedor de sonhos o chamado, foi um livro que um amigo me indicou, eu odiava ler, mas a partir daí passei a amar, e o autor Augusto cury tornou se meu escritor preferido.
O vendedor de sonhos o chamado conta a história de um homem maltrapilho que anda pelas ruas da cidade fazendo dela seu palco da vida, e ali ele deixa muitos doutores perplexo pela sua inteligência e sabedoria, nesse primeiro livro ele salva a vida de um suicida que queria pular de um prédio, coisa que nem os bombeiros e bem os psicólogos consiguiram, na verdade o suicida é o narrador da história, Júlio César, professor de sociologia. Quem será esse mistériosó homem? Que ajuda as pessoas em troca de nada? Leia a trilogia, garanto que vai amar.
Juninho-Godinho 19/09/2016minha estante
Lembrando que o vendedor de sonhos o chamado vai virar Filme até o final de 2016

Taisa.Tiago 18/09/2016

Inteligente
Livro escrito com muita inteligencia pelo dr Augusto..nunca havia lido algum livro dele...depois q li vendedor sonhos vou começar a ler td q ele escrever...

Benny Carvalho 16/09/2016

ESTOU PERDIDO...
"Um homem maltrapilho e desconhecido tenta impedir que um intelectual se suicide." Já temos a premissa de que algo interessante está por vir, afinal vemos que nem a polícia e muito menos um psiquiatra famoso conseguem demovê-lo dessa decisão.

Um livro que me prendeu de forma impressionante; afinal, acredito ser um dos poucos remanescentes que por ventura não o leram (assim, espero que existam!).

Bem, como alguns irmãos de leitura, possuo muito livros na estante e dentre eles encontrava-se O Vendedor de Sonhos e, depois de ler De Gênio e Louco Todo Mundo tem Pouco (me arrependo [em parte] pois recebi inúmeros spoilers à respeito deste)... Vi minha atenção sendo direcionada para essa "criança" chamativa...

Tempo bem empregado, afinal, vemos o desenvolvimento de um enredo cativante e ao mesmo tempo perturbador. Vemos o nosso personagem principal, logo de cara!...
...salvando um suicida que durante a leitura se apresenta como narrador, contando os fatos de seu ponto de vista e também de suas emoções, mediante as atitudes de seu mestre (Vendedor de Sonhos) perante as situações de seu dia a dia ...

Já nos prende a história no início justamente pela curiosidade que ela emprega ao leitor, assim como aos personagens do enredo, porque depois de abalar nosso suicida e resgatá-lo, esse homem, de quem ninguém sabe a origem, o nome ou a história, sai anunciando aos quatro ventos que as sociedades atuais se tornaram um hospício global. E então tomamos conhecimento desta jornada, e vamos acompanhando as dúvidas desse personagem "salvo" e o convite/resgate de outros seres humanos durante esse percurso para, como o título do livro nos remete, vender sonhos em uma sociedade que deixou de sonhar.

É uma história realmente bela e esquisita na maioria das vezes... afinal, ele vai salvando e semeando dúvidas nessas mentes encontradas pelo caminho, mexendo com a psique delas e cativando-as, libertando-as e ao mesmo tempo batendo de frente com essa sociedade tão invejosa e repleta de seres vingativos e inconscientes ...

Nos vemos deslanchando na leitura, porque uma das indagações presente durante toda a história é justamente: se ele é um sábio ou mais um louco na sociedade?

Enfim, indico à todos que por ventura, como eu não o tenha lido, indiferente de qual tenha sido a razão... mas garanto uma coisa é um romance que nos faz chorar, rir e pensar muito.

FAbio.Belon 09/09/2016

Execelente
UM dos melhores livros q ja li. Tanto que levei apenas dois dias para finalizar as mais de 300 paginas dele. A sequencia n é tão boa quanto ele, mas vale apena a leitura e desvendar os mistérios de quem é o vendedor de sonhos. A minha interpretação é q o autor tentar passar a mensagem de como seria Jesus (sem os poderes) nos dias atuais.

Jessica.Sousa 04/09/2016

apaixonante
Um livro que pode sim ser considerado de auto ajuda,mas maravilhoso. um livro que retrata alguns sentimentos e ate fatos que vivemos e nem reparamos e foi um livro que me ajudou a ver situações de maneiras diferentes

Gaby.Santos 03/09/2016

Bom!
É uma boa história...

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Celso.Gimenes 29/08/2016

um livro para ler e reler
Conta-se a história de um maltrapilho que impede um intelectual de cometer suicídio. Em seguida, mostra-se um jeito diferente de viver e conhecer o mundo.

Elaine 29/08/2016

O autor nos mostra como a vida é, nos fazendo perguntar a nós mesmos sobre nossas atitudes. Ótimo livro, ótimo autor.

Laís oliveira 28/08/2016

Perfeito
O livro mostra um homem com ideias inusitadas e uma sabedoria inigualável arrebatando discípulos. No grupo de discípulos conhecemos pessoas que jamais seriam protagonistas ou mocinhos em um romance. E o incrível é nos apaixonamos pelos personagens sem disfarçar suas imperfeições, arrisco-me até a dizer que o amamos por serem imperfeitos.

Eduardo.Taleb 28/08/2016

Gostei
Livro muito bom, mostra através de uma estória muitas coisas pelas quais passamos diariamente e não nos damos conta, um livro que nos faz repensar sobre muitas coisas da vida.
Eu achei a leitura um pouco cansativa, demorei pra ler, mas no fim eu gostei dele num todo.

Katarina Aguiar 27/08/2016

Uma história para se guardar
Como todo bom livro a história sempre fica guardada com a gente. O vendedor de sonhos merece mais que cinco estrelas, merece milhões... A história nos coloca em uma visão diferente sobre a vida, nos fazendo olhar por uma outra perspectiva. Um ato de mudança que pode ser visto como bobo é sem dúvida aquele que mais emociona no final... Esse livro sem dúvida é um dos meus preferidos, aprendi tanta coisa boa e construtiva que todos os dias na minha vida é dia de mudança, baseada em todas as lições que o livro ensinou.

site: https://www.youtube.com/channel/UCubnfY6AjbAhbJ8xSatiQMg

Anne 26/08/2016

Inspirador
Gostei muito do livro e não me importo de o intitularem como auto ajuda, é uma estória inspiradora, na minha opinião me fez refletir muito sobre os valores de um homem é a importância do tempo que dedicamos ao q realmente importa na vida.

smkdrugs 24/08/2016

Não li todo ainda, abandonei mas estarei retornando.

O livro não me prendeu nem um pouco, mas tem bastante coisas interessantes e a leitura é bem fácil.