Memórias Póstumas de Brás Cubas

Memórias Póstumas de Brás Cubas Machado de Assis...




Resenhas - Memórias Póstumas de Brás Cubas


3717 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |


Vic 16/10/2021

Filosofia para iniciantes!
O livro é surpreende em todos os aspectos possíveis, nunca tinha feito tanta marcação em um único livro como fiz nesse. A história desperta muita curiosidade ao longo da trama, mas minha expectativa para o final era bem grande e infelizmente não foi correspondida.
Marcos.Azeredo 17/10/2021minha estante
Li quase toda obra do Machado, todos os romances e quase todos os contos, o que eu mais gostei foi Memorias póstumas de Bras Cubas.




Loba Literária 18/08/2021

Que livro!
Que eu amo Machado já não é de hoje, e adorei revisitar a genialidade dele. Me diverti muito com o livro, que é um dos melhores textos que já li dele. Tenho que admitir que o final, com toda aquela história do Humanitismo, foi um pouco entediante.

Acabei não lendo essa edição, mas a minha é tão velha (literalmente, a terceira edição, de 1938) que acho que não tem nem ISBN.
JurúMontalvao 18/08/2021minha estante
Pois é...
Notei q essa edição q vc usou como guia pra sua leitura tem ilustrações do Portinari!
Fiquei curiosa e com vontade de ter pra mim?




Douglas.Augusto 27/12/2015

Machado é Machado
o que disse de um livro que foi escrito por Machado? Perfeito, sua escrita com ironia, metalinguagem. Todos devem ler pelo menos um livro de Machado na vida.
paula alessandra 09/02/2016minha estante
Com certeza, pelo menos um livro dele deve ser lido na vida.Autor genial.




Murilo.Chagas 11/01/2022

que livro bom
"porque o maior defeito deste livro és tu, leitor. Tu tens pressa de envelhecer, e o livro anda devagar; tu amas a narração direita e nutrida, o estilo regular e fluente, e este livro e o meu estilo são como os ébrios, guinam à direita e à esquerda, andam e param, resmungam, urram, gargalham, ameaçam o céu, escorregam e caem..." (from "Memórias Póstumas de Brás Cubas" by Machado de Assis)
Danny 11/01/2022minha estante
Preciso adquirir esse vocabulário




Giovanna 19/01/2016

Fantástico
Apesar de ter, sem dúvida alguma, aproveitado a leitura, estaria mentindo se dissesse que foi absolutamente prazerosa e, apenas por isso, dei 4 estrelas. De qualquer forma, não exagero ao dizer que a última frase deste livro, sozinha, vale muito mais que a metade do livros da minha estante.
Vini 24/01/2016minha estante
aaah, a frase final é um estase.




Letícia | @leiturasdale_ 10/01/2022

A frente de seu tempo
Esse livro me surpreendeu bastante. O autor tem uma escrita poética e cheia de reflexões em suas entrelinhas.

Brás Cubas é um personagem que faz muitaaaa coisa errada e que eu não concordo mas ele é tão humano que isso fez eu amar mais ainda a história.

Não tem como falar tanto sem soltar spoiler mas eu gostei muito dessa edição e achei a escrita genial, um tema muito atual ainda nos dias de hoje. Merece todo o reconhecimento que tem
Yukari 10/01/2022minha estante
Mto bom esse livro mesmo!




Carolinasantos 23/03/2022

Um livro que trás uma crítica a sociedade burguesa do Rio de Janeiro do século XIX, é narrado em primeira pessoa por Brás Cubas a leitura é muito fluida com capítulos curtos.
millsbooks 23/03/2022minha estante
eu sou obcecada por esse livro, um dos primeiros que li na vida.




Silas 09/01/2022

Não achei interessante
Talvez o problema seja eu, até tentei gostar desse clássico, mas não achei nem um pouco interessante, não prende a atenção, achei bem chato de ler.
Mas o livro é bem comentado, tem várias resenhas positivas, talvez o problema seja eu e o tipo de leitura que gosto.
ste.azvdo 10/01/2022minha estante
É exatamente a minha opinião kkkk já li outros clássicos e costumo amar, mas esse não consegui gostar




Kel 08/08/2021

Um legado da nossa miséria
É um livro que eu li no ensino médio, não gostei, mas li agora de novo e gostei, creio que sempre que for ler eu terei uma visão diferente, mas sem deixar o tema principal: o legado da miséria.
Qlucas 09/08/2021minha estante
3.5




Rafaela 10/10/2016

Mais do que recomendado: obrigatório!
Simplesmente adoro este livro! É, sem dúvida, ímpar.
Li três vezes até agora e a cada vez me apaixono mais por esta obra e pela escrita sarcástica e genial de Machado de Assis. Senti-me diversas vezes obrigada a parar para saborear as diversas "interferências" sagazes e humorísticas do autor antes de conseguir retornar à leitura.
Livro obrigatório para qualquer pessoa que ame ler!
Roberto Petrúcio 17/11/2016minha estante
Li duas vezes, e pretendo reler mais, para apreender tanta ironia de Machado nesta obra p




Nara 13/04/2016

"Ao verme que primeiro roeu as frias carnes do meu cadáver dedico como saudosa lembrança estas Memórias Póstumas"
É muito difícil ser imparcial ao falar de Machado de Assis. Machado de Assis me fez amar literatura clássica, me fez me interessar por outros livros nacionais. Me ensinou a ler melhor, e escrever melhor. Machado de Assis é um autor ácido, difícil, mas genial.

Brás Cubas conversa com seus leitores durante todo o livro, nos levando a conhecer sua história. Mas estamos falando de Machado de Assis e o narrador não é nada imparcial, é necessário lembrar disso o livro inteiro. Não é uma leitura fácil, cheia de referências necessárias para o entendimento de certas passagem. Mas é um livro cheio de ironias ácidas.

Mais do que recomendo esse livro, recomendo Machado de Assis. Não viva sem ler ao menos um livro dele.
Pedróviz 07/10/2020minha estante
Ser Brasileiro, leitor e não ler Machado de Assis é deboche.




Bella :) 27/06/2024

Clássico excêntrico
Diferente de qualquer outra leitura já nos surpreende desde a proposta: um defunto autor
nos narra de outro plano o que e como foi sua vida
ou melhor, sua miserável e banal vida

essa é a principal mensagem que o ilustre brás cubas nos passa ao contar suas memórias
viveu uma vida de luxos mas sem nenhuma conquista ao qual se orgulha
pacato, sem herdeiros, deixa o livro para que assim lembrem quem foi aquele cadáver.
comentários(0)comente



Criss 02/01/2012

Genialidade e bom humor
O romance "Memórias póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis, é uma obra fascinante e repleta de bom humor que prende o leitor desde seu inquietante título.
Através do livro, o autor nos apresenta o personagem Brás Cubas, um "ex-médico" e atual defunto, que conta em detalhes as aventuras de sua vida e morte, desde as travessuras de criança e amores da juventude à causa de seu falecimento.
"Memórias póstumas de Brás Cubas" é, sem dúvidas, uma obra recomendada a todos os públicos. Repleta de bom humor e fatos cativantes, desperta no leitor encantamento e prazer, sensações típicas das brilhantes obras de Machado de Assis na alma de seus leitores.
comentários(0)comente



David 11/01/2012

vivos mortos...
é até uma ironia pedir que se faça uma resenha desse livro, a melhor resenha seria nunca ter lido e continuar se contentando com essa realidade desbotada que é a vida, todos nos seremos um dia banquete de ávidos vermes que nos aguardam nas mais obscuras covas, e a unica coisa que podemos fazer é engordar a carne da cultura para lhes oferecer um voluptuoso manjar, ademais disso seremos apenas parcos ossos que nada mais faremos alem de saciar uma breve fome. esse livro é um manual de como morrer, porque viver até agora nós não aprendemos... portanto só nos resta se curvar perante as palavras derramadas sobre a verdade de um homem, de um homem qualquer, ou de um homem singular, é notável o quão afiado pode ser um machado. e o que se aprende com essa leitura é nada mais nada menos do que a verdade por trás da morte que supera a vida.
comentários(0)comente



Maria... 20/06/2014

"Memórias"
Clássico de Machado de Assis, que nos apresenta Brás Cubas um homem abastado, que decide contar sua trajetória após sua morte, desde sua infância,as mulheres, os amigos e o retrato da sociedade politica da época em que viveu, dando destaque a seu grande amor uma mulher casada, que Brás Cubas vive um romance por anos.
Brás Cubas é um personagem pessimista e rabugento, mas às vezes usa de cinismo para se dirigir ao leitor, o que torna a leitura interessante, os capítulos são curtos e os personagens secundários tem sempre um fechamento para sua história.
O título do livro poderia ser somente “Memórias de Brás Cubas” porque o fato de ser póstumas não mudaria em nada o enredo da história, porque são apenas memórias de uma vida passada, nada mais.
comentários(0)comente



3717 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |