My Year of Rest and Relaxation

My Year of Rest and Relaxation Ottessa Moshfegh




Resenhas - My Year of Rest and Relaxation


210 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Isa 13/08/2021

Único
Não tenho outra palavra para descrever esse livro a não ser único, nunca li nada remotamente parecido e provavelmente nunca lerei. A escrita é muito interessante e envolvente, a autora consegue tratar de temas pesados com um olhar sarcastico e ate mesmo ignorante da personagem principal, por isso que é bom prestar atenção nos detalhes!
comentários(0)comente



julia 22/02/2022

Insuportável e fascinante
Depois de muito se arrastar até a metade, o livro se transforma em uma maravilha descritiva, de forma que não se pode negar a importância dos momentos de difícil leitura como parte de um processo único e intrigante da protagonista (que termina o livro sem nome). Tão surpreendente quanto essa construção, é a personagem de Reva, melhor amiga da narradora. Reva brilha através do papel, Reva é tão especial quanto qualquer outro elemento do livro ? e Reva cresceu, antes de mergulhar no infinito. Foi um prazer conhecê-la e também conhecer uma nova narradora. Observo que sento falta de um epílogo. Sentir um pouco mais do gosto das palavras de Ottessa Moshfegh ? que deslumbrantes se desenrolam em literalidade e abstratismo simultaneamente ? e também das personalidades detestáveis, transformadas em apego ao longo do livro.

Acho que nunca demorei tanto para ler um livro e estava convencida de que rasgaria nota e avaliação terríveis por aqui. Mas é difícil não admitir que se trata de uma obra de arte ? a ser apreciada com delicadeza, dentro de um tempo subjetivo, mas que não deixa pontas soltas e mergulha da forma mais profunda possível na relação de uma personagem principal com a vida.
comentários(0)comente



mariaclara.oréfice 29/04/2023

Tem livro que você lê e é tão incrível e tão impactante que você fica sem saber o que falar só o que pensar, e esse livro é um desse tipo
brubsss 12/05/2023minha estante
o inglês dele é tranquilo amg? Ou é muito complexo.


mariaclara.oréfice 12/05/2023minha estante
então eu consegui entender tranquilo, mas depende de pessoa pra pessoa ! tenta ler em inglês aí caso fique muito difícil acredito que tenha uma versão em português, mas não tenho certeza!!




amanda weibel 10/01/2022

um dos piores livros que já li na vida. porém, surpreendentemente, a leitura eh extremamente fluida e até me prendeu algumas vezes.

não acontece literalmente NADA aqui. fui até o final esperando uma melhora, mas nem isso. final de mErda
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



clarawlx 01/06/2022

Mommy issues comanda esse livro.
A escrita da Ottessa é muito boa, ela tem a capacidade de criar as piores situações possíveis e te levar a lugares inimagináveis com personagens horrorosos, mas não me agradou pessoalmente. Suponho que esse livro só nasceu de uma vontade de escrever algo perverso. A escritora queria arrancar sentimentos subversivos de quem lê, queria chocar com eventos assustadores e uma escrita pretensiosa. Tudo sobre esse livro é pretensioso. Não foi para mim, obviamente. Queria ter gostado dele, porque sou uma grande defensora de mulheres moralmente podres, mas aqui foi demais para mim. Ao meu ver, não tem graça em ler uma personagem sendo horrível com todos por quase 200 páginas.

Muitos livros fazem isso com uma pitada de humor ? eu adoro! ? mas esse foge disso. Ele apenas repete as mesmíssimas coisas para irritar o leitor ainda mais. Entendo que era a intenção, mas não sou obrigada a gostar disso. Tiverem alguns momentos bons, obviamente, como as passagens que desenvolviam o relacionamento da narradora com a mãe e a liberdade dela no final, mas de resto, tudo me pareceu insuportável.

Além disso, tiveram diversos momento desconfortáveis que ultrapassaram o campo fictício e chegaram no da realidade. As cenas que a narradora imaginava a vagina de uma atriz ou as descrições infelizes do 11 de Setembro influenciaram para essa ter sido uma leitura pouco proveitosa. Espero, um dia, ler algo que me agrade dessa escritora, porque ela claramente tem talento, só não usa de uma forma que me agrade.
comentários(0)comente



Maria Eduarda 09/01/2022

Final péssimo, um pouco irritante mas viciante. Personagem absurdamente autocentrada mas nao tem nada a ver com a depressão e os traumas horriveis dela, parece uma Carrie de SATC dopada ! Apesar disso, uma bela crítica a péssimos psiquiatras e thetahealers ??
comentários(0)comente



Rapha Russi 14/10/2022

Não sei o que dizer, apenas sentir
Em alguns momentos me identifiquei demais com a personagem principal e já tava começando a pensar "e não é que seria uma boa ideia passar uma ano dormindo?"

E vamos de terapia.
comentários(0)comente



sofia124 23/09/2023

Vi críticas terríveis a esse livro, e pra mim são todas sem pé nem cabeça. não gostar tudo certo, eu também não gosto de um monte de coisa boa: mas esse é bom! as críticas tem muitas nuances, acho que acabaram se perdendo para muitas pessoas. vi gente falando que a protagonista é insuportável e cheia de si, que não conseguiu aproveitar o livro por causa disso, sendo que é exatamente o ponto do livro: ela é insuportável e essa é a crítica. acho que é uma das minhas obras preferidas sobre a experiência feminina. eu amo tudo sobre isso, eu entendo isso, eu quero isso. um dos meus livros favoritos do ano.
comentários(0)comente



marcelli 16/12/2022

livros que eu fico?
não sei se gostei. não sei se indicaria pra alguém.
sei lá, só sei que me prendeu, achei inovador.
detesto simplesmente todos os personagens apresentados.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Malu 10/02/2022

Intenso
Fiquei o livro todo pensando na Lila quando leu o livro da Lenu que falava da realidade do bairro "feio, Lenu, feio, feio", ela disse isso aos prantos; foi mais ou menos assim que me senti lendo esse livro, não é bonito, é real e puro.
Achei toda a trama do porquê ela queria dormir por um ano inteiro muitíssimo interessante, essa forma de escapar da realidade.
A autora foi genial ao abordar o estado mental da narradora e ao mesmo tempo ela ser arrogante, mesquinha e egocêntrica não deixando nenhuma chance do leitor sentir simpatia pela protagonista.
Apesar de ser um livro com uma escrita super fluida e abordar temas importantes de uma forma fantástica não é possível ignorar o quanto é problemático em alguns trechos e também que não é um livro pra ser romantizado!
É uma leitura completamente maluca e não sei se recomendaria pra alguém...
comentários(0)comente



emma 17/07/2023

Mto ruim. eu tô mto puta pq n tem nenhuma reflexão significante, nada! além do mais super irresponsável. Se vc gostou pq se identificou? Sinto mto, n faz sentido pra mim e n faz sentido alguém ter gostado pq n te leva a NADA
comentários(0)comente



priscillaa. 02/09/2023

Quando iniciei este livro eu não sabia o quê esperar, a premissa por si só é extremamente intrigante e até um pouco absurda ? uma mulher que decide entrar em um estado de hibernação por 1 ano inteiro, a fim de escapar dos problemas e da monotonia cotidiana.

Porém este livro me gerou um impacto que eu genuinamente não estava esperando. Em especial a profundidade dos personagens. A maneira como Ottessa Moshfegh conseguiu escrever personagens tão odiavéis e ao mesmo tempo tão palpáveis, principalmente a nossa narradora/protagonista, que durante toda a leitura conseguiu me assustar em cada uma de suas descrições, me fazendo refletir sobre o quão arrogante e ríspido um ser humano consegue ser. Odiei a protagonista do início ao fim, mas saber que essa foi a intenção da autora desde o início tornou tudo um pouco cômico.

O final me decepcionou um pouco, apesar de eu ter previsto os acontecimentos finais, eu esperava que houvesse um impacto maior/ um capítulo mais detalhado sobre o encerramento, entretanto apesar de tudo, o objetivo do livro foi alcançado, a protagonista enfim chegou em seu ano de descanso e relaxamento.
comentários(0)comente



210 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |