Hebraico Bíblico

Hebraico Bíblico Page H. Kelley

Resenhas - Hebraico Bíblico

Marcos Danilo 02/06/2021

Minha opinião depois de uma releitura
Em primeiro lugar eu queria esclarecer que não é um gramática tão auto intuitiva assim, para quem deseja se aventurar sozinho como eu fiz no começo do estudo da língua eu penei muitooo pra entender algumas coisas. Assim eu não sugeriria esta gramática a qualquer aluno.
Depois da minha releitura após o seminário eu pude perceber que o foco da gramática é basicamente explicar quais as regras que os massoretas usaram para vocalizar o texto consonantal. Então as lições de 1-5 são as mais fundamentais de TODAS, basicamente todo o resto da gramática é um desenvolvimento destas lições. Não esperem profundidade no entendimento do aspecto verbal e muito menos de sintaxe. Não consigo recomendar outra gramática no entanto porque nunca li outra completa como esta, mas estou lendo duas e se você se interessar depois pode voltar aqui para ver o que eu achei delas. Mas o Kelley demonstra que manja muito nesta obra. Vale a pena!
Eva 02/06/2021minha estante
Culto ele ??

rafael.rocha 01/08/2021

Aprendendo Hebraico
Melhor introdução para aprender a língua que Deus escolheu para falar com os homens, o hebraico.
Nessa introdução ao hebraico bíblico, o autor nos mostra como entender melhor essa língua tão rica e tão importante para a interpretação bíblica, pra fazer uma boa exegese é muito bom que tenhamos um conhecimento assim como no livro sobre o hebraico.