Antes Que as Luzes Se Apaguem

Antes Que as Luzes Se Apaguem Jay Asher

Resenhas - Antes Que as Luzes Se Apaguem

Brenda 21/06/2021

?As luzes de Natal cintilam nas minhas árvores, que dançam junto conosco no vento delicado?

O desfecho do livro conseguiu me deixar com o coração quentinho. Confesso que no meio da história, achei o mistério de Caleb algo bem superficial e aparte do resto do livro, como se fosse só pra ter algum problema ali mesmo. Mas a história da Sierra com ele, é bem fofinha!

Tai 16/02/2022

EU AMEI
o livro é muito bom e a leitura rende que é uma beleza, senti que faltou alguma coisa no final pra mostrar como eles lidam com tudo, mas fora isso eu amei

StehFurquim 17/10/2021

Um Natal muito especial ??
Uma fazenda de árvores de natal; um lote que as vende em outra cidade; Sierra, uma garota que precisa ajudar na venda das árvores e que usa seu tempo nessa cidade para ficar com sua amiga. A amiga que tem um namorado e quer sair de casal, mas para isso, Sierra precisa arranjar um acompanhante... Ela escolhe justo o cara proibido, com um passado que faz com que as pessoas o odeiem! E ainda, um problema precisa de solução! Como será que isso acaba? Quem é esse cara? O que acontece? Só lendo para saber!

O livro não é tão bem construído, as descrições são poucas e acho que outros personagens poderiam ser mais explorados, porém isso deixaria o livro mais longo.

A escrita é fácil, o que torna a leitura agradável, além da história ser bem fofinha, com um clima agradável, que te faz pensar o quanto o simples é incrível, além de mostrar coisas sobre o Natal e o quanto impacta diferentemente na vida de cada um, o que eu adorei pois o Natal é a minha época favorita do ano. Só queria que não tivesse acabado, queria saber o que aconteceu depois de tudo, mas eu crio isso na minha cabeça do jeito que me deixa mais feliz!

Laly 23/07/2022

Clichêzinho
Um livro gostosinho pra sair da ressaca, gostei bastante. Confesso que demorei pra pegar o ritmo por tá mais acostumada com as coisas acontecendo rápido.

luana 23/12/2021

O Natal está chegandooo!!!
Queria um livro para entrar no clima de natal e, quando o moço da livraria (sim eu fui na livraria! É natal!!!) Me mostrou esse e eu vi que ela morava em uma fazenda de árvores se natal eu não precisei saber mais nada sobre o livro, eu precisava lê-lo.
É uma história fantástica sobre perdão e se auto perdoar, além de ter uma clima de tradição natalina maravilhoso!
Ah e as descrições são perfeitas praticamente conseguia sentir o cheiro das árvores de natal!!!
Enfim, é um livro clichê mas muito bom para essa época do ano! Recomendo muito!!

Jess_ 18/04/2021

Chorei.
Eu tecnicamente chorei demais.
É um livro cheio de ensinamentos, como não desistir de algo só porque parece difícil. Se você quer faça dar certo.
Sobre não julgar as pessoas sem saber de fato o que está havendo, procure saber primeiro antes de sair julgando por aí alguém que você nem conhece.
Sobre o perdão, acreditar que as pessoas vão mudar e que elas podem mudar, não e porque pessoas mudarem é algo raro de se acontecer que isso não vá acontecer, confie na mudança também, assim como você um dia decidiu mudar algo em sua vida uma pessoa que fez algo chato também pode estar decidindo mudar, e ser diferente, saiba acreditar na mudança e perdoar. Perdoar não é esquecer de algo.
Mas saiba perdoar de coração e seguir em frente, mágoas guardadas não vão nos levar a lugar algum.
E em segundo lute pelo seu amor, nada é impossível, queira sentir, não tenha medo, se arrisque, e se for algo meio impossível faça ser possível.
Com certeza vou sempre me lembrar deste livro, além de ter me feito chorar, me ensinou muitas coisas, e deixou meu coração mega feliz. Recomendo ??

camsszy 04/02/2020

soft
bem sessão da tarde: clichêzinho pra aquecer o coração! recomendo

Julia.Miquelini 20/03/2023

Antes que as luzes se apaguem
Era exatamente desse tipo de livro que eu andava precisando. Fofo, leve, adolescente. Pra compensar todos os outros tão pesados que venho lendo! Amei a leitura, amei a história, a escrita! E acho que até gostei mais do Natal com ele!

Lau 27/12/2021

Acredite em nós!!
A família de Serra vende árvores de Natal durante as festas de fim de ano na Califórnia. Porém, este pode ser o último ano em que a fazenda ficará aberta.
Isso já é ruim pra Sierra mas tudo ganha um peso maior quando ela conhece Caleb...

E a partir daí, eu recomendo que você leia o livro hahaha

Só deixo um questionamento: PORQUÊ ESSE LIVRO AINDA NÃO VIROU FILME???

Ele tem o roteiro perfeito pra isso.

O clichê natalino que a gente ama

jeslendo 31/12/2022

É fofo, mas não acontece muita coisa. Ou melhor, não acontece nada.

Não era a leitura que eu queria para fechar o ano, mas a mensagem de esperança é bonitinha. No resto, me obriguei a terminar as últimas páginas, achando tudo muito bobo e dramático demais.

Realmente, esse tipo de romance adolescente não é o que me agrada.

marina.siqueira 12/11/2020

Para ler antes do Natal
Como um mocaccino de hortelã, é doce e aquece o coração. A história é tudo que um romance de Natal tem que ser.

iammoremylrds 12/01/2021

o livro em si é bom, apesar dele ser bem clichê, fofinho, bem água com açúcar, além dele tbm ser muito previsível, por outro lado o livro fala bastante sobre perdão, julgamentos, bondade e amor.

ale 12/04/2021

Gostei bastante, é um livro bem levinho e gostosinho de ler, e fala sobre coisas importantes