A princesa prometida

A princesa prometida William Goldman

Resenhas - A Princesa Prometida

Celenice.Moraes 05/06/2021

Ai mdsssss
Termino esse livro sem saber o que falar! A história me cativou muito de início, mas algumas coisas aconteceram no desenrolar, e isso me desanimou um pouco. Adorei Buttercup e Westley, mas acho que faltou um pouco mais de afinidade entre os dois. Na minha opinião, os personagens "secundários", Inigo e Fezzik, me ganharam mais que o casal. Aiiii gente, Fezzik foi o meu personagem favorito nessa históriaaa, sério, o jeito atrapalhado dele e ao mesmo tempo doce. Achei muito massa a jogada que o autor fez de desmistificar essa questão do forte/alto ligado a brutalidade e falta de sentimentos. O "gigante" - como Fezzik era chamado, deu um banho de empatia e cuidado com o próximo, apesar do sequestro (quem chegar a ler irá entender kkk). Enfim, adorei essa obra! Eu poderia ter dado 5 estrelas, mas acho que faltou essas coisas que citei então estou dando 4.

Quem gosta de aventura com dose de romance e diversão, recomendo!

P.s.: Tem o filme, nunca assisti e irei correr para conferir porque fiquei bem curiosa para ver como ficou.
* O filme está disponível na Amazon, mas acho que deve ter em outros lugares.

Cristiane.Rocumback 28/05/2021

Leitura divertida
Pra quem assistiu o filme posso afirmar que é bem fiel ao livro.

Envolvendo o romance e a mudança de vida de Buttercup, somos levados numa aventura onde há o rapto da moça que de plebeia passa a ser princesa. Os três homens responsáveis pelo sequestro, que intercalam inteligência e tolice. O Príncipe ordinário que quer começar uma guerra. E o homem de preto que vai em resgate da princesa...

Vários personagens envolvidos num cenário de estilo medieval, lutas de espada, pântano de fogo e animais estranhos. Uma história com situações absurdas e impossíveis, mas que é proposital da parte do autor(afinal na fantasia tudo é possível rsrs).

Nessa edição comemorativa de 25 e 30 anos, há textos do autor interrompendo a história da princesa para falar um pouco de si mesmo, família, personalidades famosas e sua carreira como roteirista. Mesmo esses trechos ele são cheios de "zoeira" intercalando fatos e ficção. No geral gostei de muito da leitura.
bia 29/05/2021minha estante
vc sabe a classificação indicativa?

Cristiane.Rocumback 29/05/2021minha estante
De acordo com o que li, eu considero a partir dos 10 anos. Mas no livro não tem a informação.

bia 29/05/2021minha estante
obrigada

Sophi 24/05/2021

Falta tempero.
Um conto de fadas comum, achei o casal principal um pouco sem sal e a história não me encantou tanto assim.

Apesar de tudo, eu gostei do livro, foi uma leitura bem fácil e gostosinha.

Me apaixonei pelo Inigo do livro e o do filme ?

Carol 23/05/2021

Divertido!
Gte, que história mais maravilhosa de ler!! As interrupções do William durante a história são muito necessárias e ilárias !! Tem romance, aventura, comédia, reviravoltas e, melhor de tudo, mostra que a vida não é um conto de fadas mesmo kkk Recomendo muito e aconselho a ler devagar p apreciar e ri bastante!!

Maria 06/05/2021

Ri bastante
As partes que mais gostei foram as interrupções do autor, no início acreditei mesmo que ele estivesse editando o livro. Não me conectei muito com o casal mas amei o Fezzik e Inigo

marianamanzano 05/05/2021

que história maravilhosa... e que edição LINDA
no começo pensei que as notas do autor iriam atrapalhar a experiência mas, depois de ter terminado, digo que se não fossem elas eu definitivamente não teria gostado.

o autor pegou uma história que já era cheia de aventura e, na minha visão, tensa, e transformou em algo muito mais profundo com a experiência dele.

claro, você pode pular as notas (que são muitas), mas a experiência é diferente. aparece que ele tá na sua frente te contando a história. não sei se foi a intenção dele, mas foi o que ficou.

resumindo, foi MUITO bom. estou indo ver o filme nesse instante!!!!!!!!!

Vel 26/04/2021

Sabe como eu sei que um livro é bom? Quando eu tenho vontade de ler a biografia do autor. E eu pesquisei de tudo sobre esse livro e quero pesquisar mais.
Me fez sentir como se eu tivesse conversando com um avô legal, eu ri muito com o tanto de absurdo e me confundi muitas vezes com o que foi real.

Valeu muito a pena.?

Jaqueline.Marcondes 19/04/2021

Um clássico
Desde o dia em que minha irmã me convenceu a ver o filme, todas as referências sobre essa história fizeram sentido.
Depois descobrimos que era inspirado no livro, e claro, precisamos ler também.

Um livro sobre piratas, lutas de espadas, princesas, casamentos, aventuras e romance!!!! Uma história que agrada meninos e meninas, homens e mulheres, que passa de geração em geração.

site: https://dicadelivroefilme.blogspot.com

Bea 10/04/2021

Divertido
Uma história épica escrita de forma cômica.
A narrativa é bem divertida e engraçada, um tanto teatral, os personagens e a trama são completamente clichês. Tudo com tom satírico.
Ao mesmo tempo que gostei das interrupções do narrador em outros momentos achei elas entediantes, mas elas adicionam uma relação pessoal interessante com o escritor.

Luh 09/04/2021

Achei que seria só um conto de fadas com um final feliz perfeito e fácil.
NÃO É!!!
A estória tem muita camada diferentes, e passa uma mensagem que geralmente os filmes e livros sobre princesa não passam.
Me surpreendi com a forma que alguns assuntos foram abordados, de forma sutil, mas que me tocou muito.
Amei a construção dos personagens, a forma com que foram desenvolvidos ao longo do livro faz você se apegar bastante a eles.
Um livro muito bom que me despertou vários sentimentos ao mesmo tempo.

@shaneingrado 06/04/2021

Olá! Meu nome é Inigo Montoya...
Sempre fui apaixonado por A Princesa Prometida. Desde que vi o filme pela primeira vez em alguma sessão da tarde, nunca me esqueci da aventura, do perigo, da fantasia e, é claro, do amor verdadeiro.

Mas você está aqui pra saber do livro, então vamos falar dele.

A belíssima obra de William Goldman é uma grande sátira aos livros de fantasia, onde ele diz apenas ter editado o livro de S. Morgenstern, apenas com as partes boas. E ele trata o livro todo dessa maneira, usando de metalinguagem e, sei que o termo não se aplica a literatura, "quebrando a quarta parede", comentando o livro e resumindo as partes chatas.

Os personagens são cativantes, cômicos, bem elaborados, com uma história, são quase reais, ou pelo menos gostaríamos que fossem. Quem não gostaria de compartilhar uma boa aventura com o bruxo da esgrima Inigo Montoya e Fezzik, o gigante gentil.

É uma obra completa que está entre os meus favoritos da vida (o fator nostalgia deve ter alguma influência nisso, mas quem se importa?)

Leia A Princesa Prometida, você não vai se arrepender!

Anne 29/03/2021

A princesa prometida?
A obra de William Goldman possui muitos pontos positivos a serem comentados, dentre os quais escolho destacar as reviravoltas inesperadas da história e a incrível amizade entre Inigo e Fezzik. No entanto ao meu ver faltou certo protagonismo na protagonista do livro (?) Buttercup é por diversas vezes retratada de forma que nos leva a entender que ela tem somente a beleza a seu favor, o que não era esperado por mim.
É uma obra que vale a pena ser lida, mas não sei se leria novamente

Vinicius39 28/03/2021

Barreiras quebradas na narrativa...
Sério.. segunda vez que leio este livro e é a segunda vez que me impressiono com a genialidade desta narrativa intrometida...

Na primeira vez que li (conto isso sem sentir vergonha) fui pesquisar onde ficava esse país Florin...

Mérito do autor por nos contar uma historia tão rente à realidade.

Um dos meus livros favoritos da vida!!

Mandy Barros | Entre Telas e Livros 24/03/2021

Divertido
O jeito diferente de escrever do autor é bastante interessante e divertido, acho que vale a pena.