A Guerra da Coreia

A Guerra da Coreia Stanley Sandler

Resenhas -

AlanBorel 25/06/2023

Excelente exposição
Leitura expositiva de destacado valor histórico, conseguiu capturar os antecedentes da guerra da Coreia e suas consequências, além de analisar os atores envolvidos no armistício e suas definições pós-guerra.

Tratando de um conflito polarizado político-ideológico, é possível observar que o maior culpado para o desastre na reunificação da Coreia se deu por líderes das Coreias do Norte e Sul.

Excelente abordagem e explicação de todos os atores que estiveram envoltos no conflito e em suas tratativas de paz.

Recomendo!
QUEIJO460 31/07/2023minha estante
Parece muito bom.

PAricles2 07/01/2024

Boa vis?o geral da Guerra da Coréia.
Bom livro para vis?o mais geral sobre o conflito da Coréia, tema sem muito material publicado em português. Não espere análises detalhadas das operações e táticas, apenas a descrição das principais movimentações das unidades no terreno, alguns destaques interessantes e uma contextualização histórica do conflito. O autor é americano e tende levemente para este lado, porém trata com justiça o lado comunista, destacando suas virtudes e defeitos.