A Luz Que Perdemos

A Luz Que Perdemos Jill Santopolo

Resenhas - A Luz Que Perdemos

Fer 12/07/2023

Fraco
Nossa, achei muito fraco! Se você já desenvolveu amor próprio, tu passa a leitura irritada com o quanto ela é burra. Levou a vida inteira amando quem não estava com ela. Por mais que a autora romantize, por mais que ali pro final fique bonitinho. Mas só depois que ele já viveu anos da vida que ele queria e aí ele resolveu voltar pra ela

larireads 02/07/2023

"Duas vidas. Dois Amores. Uma escolha."
São tantas questões... É possível superar um grande amor? É possível amar alguém mais do que amou seu grande amor? Como saber se era seu grande amor? Até que ponto seus pensamentos e sentimentos são justos com a pessoa que você está?
Eu entendo as pessoas que não gostaram tanto da leitura, já que algumas atitudes da protagonista realmente deixam aquela sensação de incômodo. Foi uma leitura que me prendeu desde as primeiras páginas e me vi em muitos momentos da Lucy. Me trouxe lágrimas e me deixou pensativa sobre atitudes e escolhas que fiz na minha própria vida.

Alice629 20/06/2023

Lindo e triste.
Se você gosta de tristeza e gosta de histórias complicadas, vá em frente, o livro é perfeito para você. Desejo boa sorte !

bri bri 18/06/2023

Podemos ter vários ex?s na nossa vida, isso é fato. Mas sempre vai ter aquele EX, aquele que nosso coração fará questão de acelerar ao ouvir o nome. Sei lá.

Amar alguém incondicionalmente é algo incrível. E ser amada por aqueles que nos fazem se sentir ?imortal e infinito? é algo ainda mais incrível.

Lucy amou Gabe de todo o seu coração, e quem sabe até, de toda a sua alma. Houve momentos onde eu achei os dois egoístas. Acho que ninguém deveria desistir dos seus sonhos por alguém, ate que eu entendi que não era isso que a Lucy queria. Ela apenas queria fazer parte dessa prioridade na vida do Gabe.

Ter amado Gabe assim, não impediu Lucy de que amasse Darren de verdade. Não mesmo. E foram dois caras totalmente diferentes, onde ela amou cada um de maneira diferente. E isso nos mostra algo TÃO BOM.

Vai haver pessoas na nossa vida onde vamos amar umas mais do que outras, outras que simplesmente não eram pra ser, mesmo que a gente as ame. E está tudo bem.

Mas duas coisa eu digo:
A primeira coisa é, não deixe de se permitir amar outros homens/mulheres por medo de se machucar, ou então por medo de que o amor que você sinta por ela não for suficiente. O amor cresce; evolui. E você cresce junto.

E a segunda,
?A longa distância apenas serve para unir o nosso amor.
A saudade serve para me dar
a absoluta certeza de que ficaremos para sempre unidos...? - William Shakespeare.

Gabe devia ter citado essa pra Lucy.

Ótimo livro :)

Andrea M 04/06/2023

Leia sem expectativa...
É uma leitura agradável que te prende para saber o final ... Com quem será que a personagem Lucy irá terminar ?
Achei a personagem muito infantil de ficar sonhando com o príncipe encantado mesmo sabendo que o ex não quis ter um compromisso sério.
O final foi meio corrido e pareceu que ficou devendo a parte 2...

Juliany.Meneghel 25/05/2023

Me irritou
Sou uma pessoa bem empática, mas não consigo passar um pano pra essa protagonista.

Posso até compreender seus sentimentos, mas não consigo encontrar uma justificativa para os atos dela. E os homens do livro também não tem carisma nenhum.
Beatriz Rosa 25/05/2023minha estante
Eu detesto esse livro, essa protagonista é muito falsa e indecisa

Daianny.Andrade 24/05/2023

O livro funciona como um diário sendo contado toda sua história através do seu ponto de vista. Vivemos de certa forma um triângulo amoroso, que no fundo é mais uma relação muito forte com o antigo amor que continua sendo tão vivo quanto fora no passado. A história de certa forma tem muitos pontos importantes a serem discutidos como a dependência emocional dela, de certa forma a falta de autoestima dela, coisas que ela nota na relação, mas não chega para dialogar e isso gera um problema maior por falta de comunicação, não só da parte dela como as de seus cônjuges. Há momentos que ela nota um certo machismo de seu cônjuge, mas nada é comentado sobre. Além de algumas partes bem clichês. Mas a história em si, tem um bom enredo, é algo cotidiano, pelo menos as dificuldades nos relacionamentos, me vi em vários momentos durante a leitura. E o final, é surpreendente de certa forma, já esperava algo pela forma que foi se desenrolando, mas não imaginava que seria aquele, me surpreendeu.

Lily.Viana 20/05/2023

{RESENHA: A LUZ QUE PERDEMOS}
“Às vezes os objetos parecem ser testemunhas da história.”

Lucy estava em aula quando às noticias do atentado às torres gêmeas foi noticiado. Para poder ver o que de fato estava acontecendo, ela vai ao telhado da universidade para ver e naquele momento ela acaba conhecendo Gabe. Ambos acabam tendo ali uma conexão.

Um tempo depois, Lucy e Gabe acabam se reencontrando e trazendo aquele sentimento de paixão à tona. Eles começam a namorar, mas ainda assim cada um deles tem seus sonhos e objetivos. Gabe quer poder deixar sua marcar registrada no mundo através de suas fotografias e Lucy quer poder construir sua vida em Nova York e focando na sua carreira na televisão.

Ambos não tendo os mesmos objetivos, eles terminam e vão em busca de realizar seus sonhos. Gabe acaba aceitando um trabalho de fotografo e vai para o meio da guerra no Iraque e Lucy passa a ser vista e realizada no seu trabalho de televisão e justo aí que ela conhece Darren, na qual Lucy passar a ter um relacionamento. Ao longo dos anos Lucy e Gabe sempre acabam se reencontrando, mesmo tendo vida diferente.

A Luz Que Perdemos é um romance YA que retrará sobre o primeiro amor e como dizem o primeiro amor a gente nunca esquece. Aqui traz a lembrança do atentado do dia 11 de setembro que ficou marcado na vida de muitas pessoas. A autora tem uma escrita fluida e a sua maneira de contar a história é como se a Lucy estivesse escrevendo em um diário ou contando para alguém ao seu lado.

Lucy e Gabe parecem que estão parados no tempo, mesmo que a vida de cada um seguiu em frente. Cada fase da vida de Lucy, ele estar sempre reaparecendo, mesmo ela sendo casada. Eu tinha a sensação de que ele só aparecia para deixa-la confusa. Foi uma leitura que gostei pelas reflexões. Teve momentos que achei chato demais, essa vinda e voltas dos protagonistas e o final que me deixou com pergunta sem respostas.

site: https://www.temposliterarios.com/2023/05/a-luz-que-perdemos-jill-santopolo.html

Louise Rodrigues 08/05/2023

Vim pelo Clube da Reese :)
Gente,que paulada foi essa?
Aquele livro pra chorar mesmo!
Vi muitas resenhas reclamando dos protagonistas,que sao egoistas,imaturos e tantas outras coisas,mas foi justamente isso que gostei neles! São REAIS! Destesto protagonistas perfeitinhos! Por isso ,pra mim,foi uma das melhores leituras de romance que fiz nos ultimos tempos. Não tem jeito,a Reese não erra NUNCA nas indicações.

Jenifer Tertuliano 04/05/2023

Péssimo
O egoísmo e a falta de maturidade dos personagens são o enredo desse livro

tudo o que ela faz na vida gira em torno do relacionamento antigo, seja no namoro, no trabalho, nas amizades, e pasmem na cidade, pq ela setoriza a cidade que mora pelos "territórios" que tinha com o ex.

o único que se salva aqui é o Daren, um cara bacana, q tem seus defeitos mas q está disposto a construir uma vida com ela, e a Lucy só o coloca como um vilão, eles saem juntos e ela questiona se o ex a teria levado naquele restaurante, ele compra uma roupa e ela compara com o jeito que o ex se vestia, ele planeja uma viagem surpresa a Paris e ela se ressente pq ele a exluiu de planejar, ele dá um doguinho p ela e ela se ressente pq ele não a levou para escolher, e tudo isso comparando o cara 24 horas por dia com o que o ex fazia e/ou faria, é insuportável.

ela é infantil, egoísta, ingrata, egocêntrica e precisa desesperadamente de uma terapia.

fora a romantização que rola quando ela trai o marido, o ápice da canalhice.

se a intenção da autora era mostrar essa dependência doentia, se saiu muito bem, agora se era p ser um romance, cara que furada

jenii 21/03/2023

Uma bomba
Não fui com expectativas e de fato foi horrível. Não entendi esse livro e os personagens!?!. Livro egoísta que romantiza o que não deve ser romantizado. A personagem principal detestável pra mim. Sinceramente, pior livro que li!
Jenifer Tertuliano 04/05/2023minha estante
Achei q só eu não tinha gostado, obrigada Jenii!! Kkkkk

honey 02/03/2023

é um livro em que todos os personagens erram e tem defeitos gigantes. confesso que em muitas partes eu fiquei irritada (principalmente com certas atitudes da lucy), mas eu marquei o livro inteiro e até chorei no final, então apesar de ter seus problemas adorei os sentimentos expostos ali e me identifiquei em vários momentos

gabrielrjf 22/02/2023

Que perfeição! Não julguem pela capa
Escolhi esse livro aleatoriamente, dando uma olhada nos livros do clube da Reese. Já li alguns e praticamente gostei de todos. Assim escolhi essa obra.

Não conhecia a autora, a sinopse, e quando vi a capa julguei.. achei que seria ruim, água com açúcar, romance bobo.

Mas mano, não poderia estar mais enganado. Venho de duas leituras em que Shakespeare se fazia muito presente e já estava cansado ? quando comecei a ler este, não acreditei que mais uma vez Shakespeare seria um fio condutor do livro (e agradeço que não foi)? mas fiquei com o pé atrás. Por fim, o fio condutor, o plano de fundo, foi a história dos Estados Unidos tendo como base o atentado às torres gemeas. Amei. A autora cita os acontecimentos ao longo dos anos de forma tão bem colocada, sem atrapalhar a leitura de quem não entende muito sobre o assunto, mas dando peso a história para quem sabe sobre os acontecidos. Genial.

Genial também como ela trabalha o relacionamento da Luce com o Gabe. Não tem como não se emocionar ou se ver presente em alguma das situações.

Sobre o Darren, mano, que cara chato. Sim, super honesto e fiel, mas eu não serviria para relacionar com uma pessoa assim. Muito metódico. Tem lista pra tudo! Cê besta! Meu amor é do estilo incêndio, e não lareira. Amei como a autora reflete sobre isso.

Spoiler!!!!!!!!!

Eu xinguei o Darren por achar que Linda era uma amante. Xinguei mesmo!! Porque torcia para a Lucy trair ele e a mesma se mantida fiel? porém quando conheceu, eu disse: é isso mulher! Agora vcs viverão felizes ?

Porém da tudo errado ????? o jeito chato e metódico de ser do Darren, queria fazer mais uma surpresa (e lógico, sozinho, se achando o garanhão) é Linda era uma corretora. A traição da Luce com o Gabe acontece, porém não ficam juntos e por fim, o livro era ela conversando com ele no hospital.

E o mistério pra saber de quem era o terceiro filho dela. Confesso que fiquei dividido entre quem seria o pai. E não sei até agora (um dia depois) se é melhor ter sido do Gabe ou do Darren. Enfim.

De forma despretensiosa eu li esse livro, e com certeza tem chances de ser um dos meus cinco favoritados do ano! Amei