A Luz Que Perdemos (eBook)

A Luz Que Perdemos (eBook) Jill Santopolo

Resenhas - A Luz Que Perdemos

iammoremylrds 28/07/2022

não é uma leitura ruim, mas também não é espetacular como prometia, como pontos positivos se tem q os capítulos são bem curtinhos e dinâmicos, além da obra também abordar assuntos muito importantes.

Luiza3321 25/07/2022

uma das melhores leituras do ano
Quando comecei a ler não parei mais. A leitura é extremamente fluida e ela é contada pela personagem principal anos depois, então ela vai te dando spoilers do q vai acontecer o que só da mais vontade de continuar lendo. Confesso que espera um final mais formulado, mas eu amei demais.

M£R¥ 07/07/2022

Simplesmente fascinante, você não consegui parar de ler até saber o final da história de Luce. Apesar que nos 80% da leitura já dá para imaginar o fim.

Laisa73 14/06/2022

?Nossa,como éramos ridículos.Ou talvez apenas jovens.?
Um drama promissor até metade do livro.A autora consegue destrinchar os personagens de uma forma interessante,a ponto de me fazer julga-los muito,mas entender suas decisões.Pra mim,o problema começou quando todas as situações se tornaram totalmente previsíveis a ponto de eu questionar se eu precisava realmente terminar o livro pra saber o final da história.

Kinha 01/06/2022

Mediano
Quem falou que fãs de um Dia gostariam desse livro, errou e feio. A autora tentou retratar o tipo de situação que muita gente vive, mas a narrativa não me convenceu. Piorou mais ainda com o final, não digo pelo destino de Gabe, destino esse que já era previsto, e sim pelo plot mais usado em livro de romance e que ninguém aguenta. Um plot que não combina com a narrativa realista que a autora tentou vender.

Quanto ao amor retratado no livro, me incomodou...e muito!!!!! tudo narrado desde o começo, quando é claro que temos a história de um homem totalmente egoísta, que só lembra da mulher que diz amar quando está passando por dificuldades na vida, e uma mulher que se acha independente e pra frente que vive a espera que o cara se faça presente na vida dela... MESMO DEPOIS DE CASADA. não é um amor bonito, por mais que a autora tente convencer a gente disso o livro inteiro. É um amor totalmente egoísta! Quantas pessoas não pensam naquele amor antigo, no que poderia ter acontecido se tivesse dado certo? É comum, acontece muito.. isso eu aceitaria no livro, mas tentar convencer o leitor de que tudo narrado por Lucy justifica os atos dos dois... Não deu não!

Lorena 31/05/2022

olha, eu tô arrasada!

o final não foi nada surpreendente, na metade do livro eu ja sabia que o desfecho seria esse, mas não deixou de me abalar em absoluto.
eu me vi em tantas partes desse livro, em tantas frases e diálogos? foi muito difícil de ler. é sempre muito difícil encontrar fragmentos da própria vida assim. parece que ao ler você consegue ter uma visão mais ampliada e não deixa de comparar.
a Luce me irritou um pouco, achei que se ela fosse um pouco mais objetiva em relação a si mesma teria evitado um pouco do sofrimento, que aliás não foi só dela, existia um Darren. e falando nele, odiei o fato da autora ter simplesmente deixado ele pra lá, sendo um personagem tão - ou mais - importante que o Gabe.
Gabe, sinceramente, você deveria ser real.
eu amei, amei a jornada dolorosa que foi ler esse livro.

Drielli.Caroline 27/05/2022

A crítica era boa, achei na internet, outras pessoas me recomendaram e eu li por vários outros motivos que não convém expor em redes sociais.

Tive ódio de todos personagens (exceto as crianças), e amei todos tmb.. é um misto.

Queria algo além do fim, mas quando o livro é bom as vezes deixa essa sensação ..ou deixa essa sensação pq realmente merecia mais explicações?

Daí cada um pode ter uma opinião.. eu acho que mesmo que eu quisesse saber algo mais, o fim me bastou...

Não é meloso, é mais real.. tem relacionamento abusivo ou puro egoísmo e dependência física de terceiros..ok tem...Mas tbm tem amor, escolhas (muitas escolhas..o tempo todo, umas muito difíceis e complexas, outras onde a personagem só escolhe se SIM ou NÃO, mas permanece a eterna dúvida de o que aconteceria caso tivesse escolhido outra opção.. - talvez algumas sessões de psicoterapia por parte de alguns personagens teriam ajudado muito também) - alias seria otimo se eles tivessem feio terapia e se o livro falasse sobre isso, se alguém tiver livros que contem historias de pessoas que fazem terapia me indiquem.

maviterária 20/05/2022

romance para despedaçar seu coração
eu comecei essa leitura não esperando nada e me surpreendi demais! que escrita linda, que personagens profundos, eu vou ficar pensando nessa história por uns bons dias.

A escrita foi incrivelmente fluida e me lembrou bastante o estilo de livro da colleen hoover, ou seja, vicia desde a primeira página. Mesmo sendo um livro de 257 páginas parecia que tinha tanta história sabe? você fica tão imersa que nem repara o quão curto o livro foi.

Eu tô completamente apaixonada no gabe, que personagem incrível! A história da lucy com o gabe é de quebrar o coração do início ao fim, eles dois mostram que mesmo com o tempo a conexão e amor é a mesma, e achei isso tão bonito!

Mesmo que em alguns momentos a protagonista tenha me irritado, eu ainda sim, entendo o porque dela agir de certa forma.

Gostei muito que a gente consegue notar como os personagens amadurecem com forma a história flui, você consegue sentir eles crescendo mesmo como tempo.

Amei o formato que a autora escreveu, como se a protagonista estivesse contando a história para o parceiro, nunca li nada desse tipo e já quero mais!

Se quer um livro para chorar e sofrer muito com um casal, esse aqui é ótimo!!! ??

Giovanna398 19/05/2022

Tava tudo dando certo, eu tava amando até esses plots péssimos do final; juntou tudo que eu menos gosto em livros: triângulo amoroso, plot de gravidez e morte.
Tinha mto potencial

flav 02/05/2022

eu nem sei o que dizer aqui, só sei que tô muito triste, queria saber o que acontece depois desse final

brunaadark 24/03/2022

é doloroso
é muito louco imaginar que alguém sentiu as mesmas coisas que você, visto que, o amor é algo único e cada um sente de uma forma, e ler algo tão semelhante aos seus sentimentos é um tanto quanto chocante? ao decorrer do livro me peguei pensando muito na vida da personagem principal como a minha, e senti medo, por n motivos, e por mais que eu tente mudar as coisas, parece que nunca vou conseguir, enfim
isso daqui foi só um pequeno desabafo.
Lorena 31/05/2022minha estante
é isto!

Clara.Pamponet 14/03/2022

A luz que perdemos foi o meu primeiro contato com a escrita da Jill Santopolo, a autora tem uma escrita fluida e muito envolvente.
O livro conta a história da Lucy e do Gabe que se conheceram na manhã do dia 11 de setembro de 2001 na faculdade, fazendo com que ambos queiram fazer a diferença no mundo.
Quando eles se reencontram alguns anos depois, parecia que o destino tinha planejado tudo. Mas para o desespero de Lucy, Gabe tomou como propósito de vida fazer a diferença como fotojornalista e acaba sendo enviado para o Oriente Médio.
Lucy precisa viver a base de uma grande roda de emoções, mesmo tendo se casado, Gabe se torna o seu maior segredo, e também seu maior amor.
É uma história muito linda e muito bem apresentada, nos mostra como o amor pode ser luz como também pode ser um encalço nas nossas vidas, nos ensina como lidar com perdas e claro o quanto a vida ama nos provar que sempre podemos melhorar.

ANE 03/03/2022

Sofrimento
Acho que a melhor palavra que define o livro, você não sabe porque a conversa se inicia, mas descobrirá em 75% da leitura o que de fato aconteceu e então será mais sofrido do que foi até agora.

Samara Baraúna 02/03/2022

Adorei a forma que ela expõe os seus sentimentos e os conflitos, mas a narrativa não me prendeu tanto quanto eu gostaria